Autor Tópico: Auto focus D610 com lente sigma não esta funcionando  (Lida 3812 vezes)

Marcio Dias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #15 Online: 07 de Fevereiro de 2022, 11:39:43
Bom dia
Conseguiu resolver o problemas?
Depois que atualizei o firmware da minha D610, a Sigma 70-200 deixou de funcionar.
Também preciso de ajuda sobre este problema.
Obrigado


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 08 de Fevereiro de 2022, 11:47:59
O pessoal precisa entender que ao longo das últimas décadas esse problema é recorrente com lentes Sigma e outras marcas  de terceiros.
É comum o fabricante atualizar a câmera e não incluir atualização para lentes de fabricação de terceiros, isso é coisa mais normal do mundo. É comum também a própria Sigma não atualizar o firmware da lente que eles mesmos fabricam, sempre foi assim e sempre será assim, sempre haverão casos assim.

É por esse motivo que eu nunca mais comprei uma lente de terceiros só compro lente original do fabricante.
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 08 de Fevereiro de 2022, 15:00:22
Tem uma solução.

Usar o usb-dock da Sigma para atualizar o firmware da lente. Esse acessório custa uns 500 e poucos reais.
Mas tem que ver se existe alguma atualização para esse problema especifico.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2022, 15:01:37 por AFShalders »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 08 de Fevereiro de 2022, 18:18:10
Tem uma solução.

Usar o usb-dock da Sigma para atualizar o firmware da lente. Esse acessório custa uns 500 e poucos reais.
Mas tem que ver se existe alguma atualização para esse problema especifico.
Antigamente aqui em Sampa o Sérgio (Kazio) da Pentax Repair fazia isso, não sei mais se ele ainda existe nem por onde anda...
Conhecimento importa mais que equipamento.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #19 Online: 09 de Fevereiro de 2022, 14:14:31
Tem uma solução.

Usar o usb-dock da Sigma para atualizar o firmware da lente. Esse acessório custa uns 500 e poucos reais.
Mas tem que ver se existe alguma atualização para esse problema especifico.

Tem uma solução.

Usar o usb-dock da Sigma para atualizar o firmware da lente. Esse acessório custa uns 500 e poucos reais.
Mas tem que ver se existe alguma atualização para esse problema especifico.


Mas neste caso não funciona o Doc da Sigma, pois a lente citada é da linha EX (o que equivalente antigo da linha Art) . O DOC da Sigma só funciona para lentes fabricadas a partir de 2013 quando a Sigma dividiu a sua linha de lentes em 3 : Contemporany (linha mais barata), Art (linha do topo) e Sports (voltada pra ação/vida selvagem). Lentes anteriores a 2013 o Doc não tem utilidade alguma.

Por exemplo, a 17-50 2.8 da Sigma é da linha EX (que tem o anel dourado) , nessas o DOC não funciona. Jà na última linha 17-70 2.8-4 Contemporany, funciona.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2022, 14:15:30 por cheferson »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 09 de Fevereiro de 2022, 14:30:27
Mas neste caso não funciona o Doc da Sigma, pois a lente citada é da linha EX (o que equivalente antigo da linha Art) . O DOC da Sigma só funciona para lentes fabricadas a partir de 2013 quando a Sigma dividiu a sua linha de lentes em 3 : Contemporany (linha mais barata), Art (linha do topo) e Sports (voltada pra ação/vida selvagem). Lentes anteriores a 2013 o Doc não tem utilidade alguma.

Por exemplo, a 17-50 2.8 da Sigma é da linha EX (que tem o anel dourado) , nessas o DOC não funciona. Jà na última linha 17-70 2.8-4 Contemporany, funciona.

Sim, mas as assistências técnicas tinham um colimador da sigma, era um equipamento com sftw que regulava as lentes, e se eu não estiver enganado tbm carregava novo firmware.
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #21 Online: 09 de Fevereiro de 2022, 14:43:37
Mas neste caso não funciona o Doc da Sigma, pois a lente citada é da linha EX (o que equivalente antigo da linha Art) . O DOC da Sigma só funciona para lentes fabricadas a partir de 2013 quando a Sigma dividiu a sua linha de lentes em 3 : Contemporany (linha mais barata), Art (linha do topo) e Sports (voltada pra ação/vida selvagem). Lentes anteriores a 2013 o Doc não tem utilidade alguma.

Por exemplo, a 17-50 2.8 da Sigma é da linha EX (que tem o anel dourado) , nessas o DOC não funciona. Jà na última linha 17-70 2.8-4 Contemporany, funciona.

Falha minha, não tinha prestado atenção ao modelo da lente.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #22 Online: 11 de Fevereiro de 2022, 18:16:29
Falha minha, não tinha prestado atenção ao modelo da lente.

hahahah sem problemas colega; foi só pra avisar mesmo quem lê por aqui. Imagine pagar pelo DOC da Sigma e ele não funcionar em sua lente.

Voltando ao tópico: já li em diversos fóruns gringos que há alguns modelos da Nikon que um "downgrade" de firmware resolve o problema de compatibilidade Nikon x Sigma. Porém o mesmo não vale pra todas as câmeras. Tem câmeras da Nikon que nunca terão esse problema e outras que terão. Os modelos que me lembro de cabeça agora que davam alguma dor de cabeça na compatibilidade eram D7100, D7000, D7200, D300, D500, D5100, D5300, D3400 e D610, D700, D750, D800, são alguns que lembro.

Eu não sei se atualizando o firmware da lente via DOC (se a lente for compatível) este problema se resolveria. Na dúvida, é melhor usar a lente original ou fazer o downgrade do firmware da câmera.