Autor Tópico: Canon EOS 5000 vale a pena???  (Lida 4508 vezes)

wenderson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Fevereiro de 2007, 01:32:40
Caros amigos,

tenho uma Zenit 122 velha de guerra que já deu tudo que podia, meu sonho seria uma digital Canon A640, mais ainda muito distante pro meu pobre bolsinho :heat:  :heat:  :heat:

Pois bem, dei uma olhada no mercado livre e achei umas Canon EOS 5000+ com lente 38 - 76mm na faixa de 300 a 400 dinheiros em 6x sem juros; o que acham dessas câmaras com filmes, valem a pena??? são boas máquinas para amadores que usam em festinhas de crianças, passeios familiares e viagens???

Depois, pegaria uma lente 70 - 210mm 4.0 tokina por 350 dinheiros (não sei se a lente serviria na EOS 5000+

Valeu...


coccojr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2008, 10:50:26
Caro amigo te vendo minha ESO 5000 com lente 38-76mm por 250,00!

 
Nelson Jr Brasilia-DF

CANON REBEL XTI (KIT)
CANON CANON 28-135mm is
CANON 75-300mm 4-5.6 Ultrasonic


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2008, 11:15:21
Essa aqui tá valendo mt a pena hein!

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2008, 12:01:50
Cara,

Vc tem certeza que quer uma A650? É uma ótima Cam mas não é comparável a uma SLR de filme que vc está comparando. São mundos diferentes.

Tudo depende do seu uso, se quer portabilidade, se quer qualidade, se vai usar flash externo, se vai dar a cam para outras pessoas usarem, se precisa de velocidade de foco, se quer fotografar com ISO mais alto sem ter tanto ruído, se quer usar RAW e por aí vai.

Se gosta das SLR, essas outras duas opções postas aí são boas. Vc pode ficar no filme, ir montando um conjunto de lentes EOS e depois comprar um corpo DSLR Canon que vai caber todas as suas lentes.

Grande vantagem é que os controles da Canon de filme são muito similares às DSLR. Quando vc migrar não vai sentir grande diferença.

Porém vai perder a grana do corpo pois é muito difícil vender. Então compre pensando no preço das lentes.

Vai aí um link que abri sobre a compra de uma G6 tem umas discussões interessantes sobre a escolha de uma câmera de acordo com a necessidade.

http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=22522.0

Eu acabei achando uma DSLR antiga ( Canon D30 ano 2001 ) e comprei pra começar. Estou satisfeitíssimo.

Porém ainda ainda estou pensando em pegar a G6 pra ter mais portabilidade se abrir mão de qualidade...

Abraço.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2008, 14:41:16
Vale a pena pegar uma EOS, pois você já pode ir comprando objetivas que funcionarão na digital. Aliás, poderia ser uma Nikon ou Pentax também. Em todos os casos você poderá usar as lentes em DSLRs.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS