Autor Tópico: Bateria para RP…. Alguma alternativa?  (Lida 3017 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #30 Online: 16 de Fevereiro de 2022, 13:35:32
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2022, 13:36:47 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #31 Online: 16 de Fevereiro de 2022, 13:41:38
PS: também usei esses mesmos powerbanks com as RPs quando ainda estava com elas.
A RP também tem bateria dummy, o cabo passa por um lugar diferente das M50, tem um espaço do lado pra abrir pro cabo.
Gostava mais da dummy da RP, pois o cabo é fixo na bateria. Mais seguro.

Opa era quem eu estava curioso para ouvir a opinião. Também tenho um Powerbank TPLINK, tem duas portas, uma de 1A e outra de 2A, mas não funcionou... acho que está com problema na porta de 2A.
O meu é este:
Fotógrafo oficial Foco Radical


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #32 Online: 16 de Fevereiro de 2022, 13:51:04
Opa era quem eu estava curioso para ouvir a opinião. Também tenho um Powerbank TPLINK, tem duas portas, uma de 1A e outra de 2A, mas não funcionou... acho que está com problema na porta de 2A.
O meu é este:

Os que tenho aqui são desse abaixo. Acho que já saiu de linha, mas deve ter entrado outro modelo parecido no lugar.
Lembro que na época escolhi esses por terem o indicador de carga e serem bem compactos e clean.
Ele tem apenas uma saída 2.4A.

« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2022, 14:02:20 por Di Torres »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #33 Online: 16 de Fevereiro de 2022, 13:52:33
Eu ia comentar sobre aquele cabo Y que alguns hd usam mas já é muita gambi junta rsrsrsr
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 16 de Fevereiro de 2022, 19:32:48
Poxa Mike aí eu vi vantagem!!! Não tinha visto este kit. Se for pensar, o frete é caro (R$45,00) que é quase o preço do carregador, mas o bundle assim super compensa.
O ruim do Ali é isso... os vendedores estão com essa estratégia de anunciar várias coisas juntos para aparecerem primeiro no preço.... No caso deste anúncio, se colocar  ordenado por preço ele vai aparecer bem no começo, mas aí eu olho a miniatura e vejo que é carregador acabo pulando. Garimpar não é mais como antigamente kkkkk.

Pois é, mano, compensou, kkkkk

Apesar da paulada no frete, se for ver no preço total, tá barato, sai cinquentinha cada bateria, kkkkkk.

Eu sou total noob em pesquisar as coisas, como vc faz, mas às vezes acerto algumas kkkk

 :ok: :ok:

Sim, normal.
Ele inclusive tem um click pro AF e outro click pro disparo, diferente do botão da RP que só tem o click do disparo.
Gostei desse detalhe nele, mas aí é questão de gosto.

Que coisa! Gostei!

Vou esperar chegar o extensor que comprei, talvez venda ele e compre um gripzinho desses.

Como são as coisas, né. Eu sempre tive preconceito com esses grips que usam cabinho, kkkkkkk.

Valeu!  :ok:
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2022, 19:33:17 por Mike Castro »


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #35 Online: 06 de Junho de 2022, 19:16:16
Então, no fim comprei o kit de 4 baterias e 1 carregador paralelo.
Vendi o original 😬 rsrs, estou muito "Salim" (fazemos qualquer negócio) ahahaha.

Mas voltando ao assunto, não gostei tanto dessas Batmax.
Elas são muito inconstantes. Tem isso que o Vange falou de não segurar carga por muito tempo, mas o pior mesmo é essa inconstância. Tem hora que ela carrega em minutos, mostra que está sem carga passa uns minutos ela dá como carga completa.

Essas LP-E17 não tem o tal do chip, então não carregam no carregador original Canon e nem por cabo USB-C quando conectado à câmera. Se colocar uma paralela no carregador Canon não acontece nada, ele nem liga, idem para carregar via USC-C.

Semana retrasada fiz um ensaio e levei 3 baterias, 2 Batmax e uma original. A primeira Batmax durou 200 fotos mais ou menos... Tudo bem que estava com o IS da lente ligado, o LCD estava no modo de mais brilho e sempre eu mostrava para o fotografado como estavam ficando as fotos.
Todas as baterias eu tinha carregado no dia anteriror. A segunda bateria que coloquei fez umas 35 fotos e morreu. Aí comecei a ficar preocupado! desliguei os frufrus da câmera, o IS da lente pra poupar ao máximo. Por sorte era a original e deu pra terminar a sessão, mas fiquei preocupado com essas baterias. Não sei se elas tem essa confiabilidade e também não sei se o carregador funciona bem. Li em outras avaliações de compradores que estavam tendo problema com o carregador e que tinha que colocar somente uma por vez para funcionar corretamente.

Vou continuar avaliando aqui, mas de toda forma, não recomendo essas Batmax.
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 06 de Junho de 2022, 20:39:40
Comprei o kit com 4 dessa lp17 para a m6.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #37 Online: 06 de Junho de 2022, 21:22:11
Comprei o kit com 4 dessa lp17 para a m6.

Já chegou ou tá no caminho Vange?
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 06 de Junho de 2022, 22:22:52
Chegou tem poucos dias.
Agora posso levar a m6 pros trabalhos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #39 Online: 07 de Junho de 2022, 00:37:11
Ontem encontrei esse carregador aqui dessa marca que é muito conhecida e bastante confiável, Nitecore:

https://pt.aliexpress.com/item/1005001854477506.html?spm=a2g0o.detail.1000060.3.799e4ae75iULfR&gps-id=pcDetailBottomMoreThisSeller&scm=1007.13339.274681.0&scm_id=1007.13339.274681.0&scm-url=1007.13339.274681.0&pvid=6935c735-636f-4efa-b8b6-37aaf9506908&_t=gps-id%3ApcDetailBottomMoreThisSeller%2Cscm-url%3A1007.13339.274681.0%2Cpvid%3A6935c735-636f-4efa-b8b6-37aaf9506908%2Ctpp_buckets%3A668%232846%238108%231977&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2212000017864797831%22%2C%22sceneId%22%3A%223339%22%7D&pdp_npi=2%40dis%21BRL%21%21170.88%21%21%21%21%21%402101d1b816545727131905937e2a9f%2112000017864797831%21rec&gatewayAdapt=glo2bra

Estou pensando em comprar pra experimentar. O legal é que ele mostra no visor a vida útil das baterias.

Agora achei ainda esse outro, que carrega baterias LP-E6N. Note que na segunda opção dá pra comprar o carregador junto com uma bateria LP-E6N genérica deles. Eu confio nessa marca. Seria bacana se eles lançassem baterias alternativas. O negócio é que essa LP-E6N ai só é vendida junto com o carregador. Não vendem separado:
https://pt.aliexpress.com/item/1005003101942826.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.4e062e0ecQCSrm&gatewayAdapt=glo2bra
« Última modificação: 07 de Junho de 2022, 00:38:02 por adrianojsmoreira »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #40 Online: 07 de Junho de 2022, 01:30:31
Interessante esse aí Adriano! Realmente a marca goza de melhor reputação, só que é praticamente o preço de um original ou o carregador Batmax com 4 baterias. Mas também é aquilo: Caro é o barato que não serve.

E aví @Vange o que você percebeu com o carregador?
Falando da M6... vc chegou a comprar o acessório EVF para ela?
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #41 Online: 07 de Junho de 2022, 07:08:31
Essa bateria da nitecore deve ter a mesma qualidade da original.
Eles fazem pilhas pra lanterna, são muito boas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #42 Online: 07 de Junho de 2022, 07:11:34
E aví @Vange o que você percebeu com o carregador?
Falando da M6... vc chegou a comprar o acessório EVF para ela?

O carregador é idêntico ao que eu já tinha pra M50.
Agora entendi porque tem folga ao encaixar as baterias da M50.
Os chineses usam a mesma forma, como a lp17 é levemente mais gordinha, fica sem folga.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 07 de Junho de 2022, 10:11:33
Então, no fim comprei o kit de 4 baterias e 1 carregador paralelo.
Vendi o original 😬 rsrs, estou muito "Salim" (fazemos qualquer negócio) ahahaha.

Mas voltando ao assunto, não gostei tanto dessas Batmax.
Elas são muito inconstantes. Tem isso que o Vange falou de não segurar carga por muito tempo, mas o pior mesmo é essa inconstância. Tem hora que ela carrega em minutos, mostra que está sem carga passa uns minutos ela dá como carga completa.

Essas LP-E17 não tem o tal do chip, então não carregam no carregador original Canon e nem por cabo USB-C quando conectado à câmera. Se colocar uma paralela no carregador Canon não acontece nada, ele nem liga, idem para carregar via USC-C.

Semana retrasada fiz um ensaio e levei 3 baterias, 2 Batmax e uma original. A primeira Batmax durou 200 fotos mais ou menos... Tudo bem que estava com o IS da lente ligado, o LCD estava no modo de mais brilho e sempre eu mostrava para o fotografado como estavam ficando as fotos.
Todas as baterias eu tinha carregado no dia anteriror. A segunda bateria que coloquei fez umas 35 fotos e morreu. Aí comecei a ficar preocupado! desliguei os frufrus da câmera, o IS da lente pra poupar ao máximo. Por sorte era a original e deu pra terminar a sessão, mas fiquei preocupado com essas baterias. Não sei se elas tem essa confiabilidade e também não sei se o carregador funciona bem. Li em outras avaliações de compradores que estavam tendo problema com o carregador e que tinha que colocar somente uma por vez para funcionar corretamente.

Vou continuar avaliando aqui, mas de toda forma, não recomendo essas Batmax.

Puts, que dó, mano. Lamento muito sua má experiência.

As minhas estão de vento em popa.
Torando o pau, mesmíssimo rendimento da original.
Influencia muito o deixa a máquina ligada/desligada à toa.
Único porém delas, é que termina de forma ainda mais abrupta que a original.
A Canon, baixa um pauzinho no marcador, ainda faz um tantinho de fotos.
A Batmax, baixou pode trocar, senão ela desliga mesmo kkkkk.
Mas em termo de quantidade de foto, tá igual.
Quanto à durabilidade, foram apenas seis meses até agora, mas não notei queda de performance.

Como só tenho uma original, minha rotina nos casamentos tem sido mais ou menos assim: começo no making of da noiva com uma Batmax, faço making todo, vou pra igreja, faço as entradas com essa primeira ainda.
Terminando as entradas, troco por conta pela original -- antes de morrer em hora imprópria -- e aí faço cerimônia toda.
Saindo da cerimônia, ensaio do casal e troco antes da entrada na recepção.
Aí faço toda a festa com a terceira, que é a segunda Batmax.
Apenas dois casamentos precisei colocar uma quarta bateria, mas porque foram festas enroladas, longas, pqp kkkkk
Ensaio elas têm feito sozinhas,
e crisma/batismo/primeira comunhão, uso duas, trocando no finalzinho.
« Última modificação: 07 de Junho de 2022, 10:19:36 por Mike Castro »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.295
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 07 de Junho de 2022, 10:32:35
Puts, que dó, mano. Lamento muito sua má experiência.

As minhas estão de vento em popa.
Torando o pau, mesmíssimo rendimento da original.
Influencia muito o deixa a máquina ligada/desligada à toa.
Único porém delas, é que termina de forma ainda mais abrupta que a original.
A Canon, baixa um pauzinho no marcador, ainda faz um tantinho de fotos.
A Batmax, baixou pode trocar, senão ela desliga mesmo kkkkk.
Mas em termo de quantidade de foto, tá igual.
Quanto à durabilidade, foram apenas seis meses até agora, mas não notei queda de performance.

Como só tenho uma original, minha rotina nos casamentos tem sido mais ou menos assim: começo no making of da noiva com uma Batmax, faço making todo, vou pra igreja, faço as entradas com essa primeira ainda.
Terminando as entradas, troco por conta pela original -- antes de morrer em hora imprópria -- e aí faço cerimônia toda.
Saindo da cerimônia, ensaio do casal e troco antes da entrada na recepção.
Aí faço toda a festa com a terceira, que é a segunda Batmax.
Apenas dois casamentos precisei colocar uma quarta bateria, mas porque foram festas enroladas, longas, pqp kkkkk
Ensaio elas têm feito sozinhas,
e crisma/batismo/primeira comunhão, uso duas, trocando no finalzinho.
Quantas fotos no casório?
Esses que precisou colocar a quarta bateria também rs