Autor Tópico: Bateria para RP…. Alguma alternativa?  (Lida 3021 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #45 Online: 07 de Junho de 2022, 10:55:53
A Canon andou aprontando com algumas câmeras, e elas não reportam a carga das baterias de terceiros.

A M50 não tem essa trava, e a M6 Mkii parece não ter também, apensar da M6 original ter.

Precisa ver se não é o caso da RP.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 07 de Junho de 2022, 14:42:40
Quantas fotos no casório?
Esses que precisou colocar a quarta bateria também rs

Olha, tô fazendo umas 600 a 700 fotos por bateria, aproximadamente.

Os que precisei da quarta bateria, nem aumentou tanto a quantidade de fotos.
O que arregaça é ficar com a câmera moscando ligada. Teve um que foi o civil na festa, aí foi brabo. Juiz de paz era primo da noiva, fez homenagem, e pra ajudar, abriu o microfone para os convidados.... Ah mano, foi brabo kkkk.
até os cachorros da rua inventaram de discursar  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
E aí tem que ir lá, tirar uma foto, andar, tirar outra...
E não pode ficar desligando a câmera, vai que precise meio rápido kkkkk.
Outro casamento, foi que eu fiz inteiro com a RP + 70-200. (80d+17-40)
Como era uma igrejona enorme, fiz tudo de longe.
Aí sugou as baterias kkkkkkk


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #47 Online: 07 de Junho de 2022, 14:51:39
Só pq tão falando de bateria e pq me impressionei com a durabilidade aqui, 2 baterias (1 boa e outra final de vida) em um grip na 7D fizeram 26 mil fotos no domingo retrasado fotografando o Iron Man aqui em Floripa... lentes com IS desligado (24-105mm e 70-200mm, usei metade das fotos cada uma delas)... até eu me impressionei ao final do dia.

Vejo que a hora que migrar para mirrorless vou ter que ter várias baterias extras kkkkk


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 07 de Junho de 2022, 14:56:52
Só pq tão falando de bateria e pq me impressionei com a durabilidade aqui, 2 baterias (1 boa e outra final de vida) em um grip na 7D fizeram 26 mil fotos no domingo retrasado fotografando o Iron Man aqui em Floripa... lentes com IS desligado (24-105mm e 70-200mm, usei metade das fotos cada uma delas)... até eu me impressionei ao final do dia.

Vejo que a hora que migrar para mirrorless vou ter que ter várias baterias extras kkkkk
Q??
26 mil?  :eek:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 07 de Junho de 2022, 17:02:43
Só pq tão falando de bateria e pq me impressionei com a durabilidade aqui, 2 baterias (1 boa e outra final de vida) em um grip na 7D fizeram 26 mil fotos no domingo retrasado fotografando o Iron Man aqui em Floripa... lentes com IS desligado (24-105mm e 70-200mm, usei metade das fotos cada uma delas)... até eu me impressionei ao final do dia.

PQP mano, kkkkkkkkkkk

Ultrapassou todos os recordes, kkkkkkk

Eu fazia 2500~3000 com as baterias nas 80d e 60d, já achava bom, kkkkkkkkkkkk


Vejo que a hora que migrar para mirrorless vou ter que ter várias baterias extras kkkkk

Eu me assustei com isso, não vou negar, rsrs.
É muito diferente.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #50 Online: 07 de Junho de 2022, 18:02:37
É então tem esse problema de acabar do nada mesmo. A Batmax aqui não dá aviso nenhum, tela vermelha e desliga que não dá nem pra dar play e ver alguma foto.
A da Canon original também é ruim, não sei porque não fizeram o mostrador ser honesto e mostrar a quantas anda a bateria.. É sempre isso: fica 80% do tempo 4/4, daí praticamente pula de 3/4 para zero que não dá nem tempo de pensar. Não ia custar absolutamente nada colocar um mostrador digital de porcentagem, ou até mesmo (já pedindo algo a mais) um mostrador de estimativa de cliques restantes, tipo como mostra o quantos arquivos cabem no cartão.

Mas o que pega da bateria é inconstância.
Acho que deve ter algum  pau no carregador, ou macete. Vou começar a testar de carregar individualmente e deixar um período longo, tipo 8h.

Bom de DSLR é que dá pra ir fazendo pré foco com a câmera desligada,
Fotógrafo oficial Foco Radical