Autor Tópico: Mercado Pago app - Não faz transferência.  (Lida 2411 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Fevereiro de 2022, 12:39:20
Bom dia.

Tô tentando fazer uma transferencia da conta Mercado Pago para outra, e dá erro. Simplesmente diz que foi recusada, e pronto. Aì as opções são ligar, mandar msg...
Mandei msg, vão me responder até dia 24.

Já começa errado que vendi uma lente, e o dinheiro só foi liberado 10 dias depois da entrega, que seria hoje. Como não confio muito nesse povo de Mercado Livre e afins, fui tentar transferir pra minha conta. Já deu errado.



Alguém mais teve esse tipo de problema? Alguma instabilidade do aplicativo, ou é prática recorrente deles isso?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2022, 12:43:53
Bom dia.

Tô tentando fazer uma transferencia da conta Mercado Pago para outra, e dá erro. Simplesmente diz que foi recusada, e pronto. Aì as opções são ligar, mandar msg...
Mandei msg, vão me responder até dia 24.

Já começa errado que vendi uma lente, e o dinheiro só foi liberado 10 dias depois da entrega, que seria hoje. Como não confio muito nesse povo de Mercado Livre e afins, fui tentar transferir pra minha conta. Já deu errado.



Alguém mais teve esse tipo de problema? Alguma instabilidade do aplicativo, ou é prática recorrente deles isso?
Nunca tive problemas, mas sempre transferi dinheiro do MP para a conta bancaria. Considero que a empresa Mercado Livre é confiável, até o momento, não conheço alguem que tomou calote.
Esse prazo de liberação do dinheiro tem a ver com a garantia de devolução que o mercado livre da ao comprador no caso de o produto que vc vendeu apresentar algum defeito.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Fevereiro de 2022, 12:47:23
Nunca tive problemas, mas sempre transferi dinheiro do MP para a conta bancaria. Considero que a empresa Mercado Livre é confiável, até o momento, não conheço alguem que tomou calote.
Não acho que seja calote... Só fiquei meio assim pela instabilidade do app, e dizer apenas "impossivel fazer", parece app da caixa, cheio de bugs e sem explicação kkkkk

Hoje tenho conta só na Caixa e Nubank. Caixa pela facilidade de ter em tudo que é buraco do Brasil, e Nubank pela praticidade. Não consegui transferir pra nenhuma delas. Verifiquei permissões de app, informações de conta, troquei de wi-fi pra 4G, enfim... Mandei msg pra eles, vamos ver se me dão um feedback.

Esse prazo de liberação do dinheiro tem a ver com a garantia de devolução que o mercado livre da ao comprador no caso de o produto que vc vendeu apresentar algum defeito.


Pois é, eu tava morrendo de medo de o comprador me mandar de volta uma pedra, kkkkkkkkkkkkk


Obrigado Lindsay.  :ok:
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2022, 12:51:15 por Mike Castro »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2022, 12:53:32
Não acho que seja calote... Só fiquei meio assim pela instabilidade do app, e dizer apenas "impossivel fazer", parece app da caixa, cheio de bugs e sem explicação kkkkk

Hoje tenho conta só na Caixa e Nubank. Caixa pela facilidade de ter em tudo que é buraco do Brasil, e Nubank pela praticidade. Não consegui transferir pra nenhuma delas. Verifiquei permissões de app, informações de conta, troquei de wi-fi pra 4G, enfim... Mandei msg pra eles, vamos ver se me dão um feedback.

Pois é, eu tava morrendo de medo de o comprador me mandar de volta uma pedra, kkkkkkkkkkkkk


Obrigado Lindsay.  :ok:
Sim, pode ser uma instabilidade, mas como falei eu nunca transferi grana de uma conta MP para outra, sempre transferi para o banco e deu certo.

Outra coisa que não faço é vender produto de valor alto, pq tenho medo de tomar um golpe, e arrumar confusão. Não sei o valor de sua lente, mas é perigoso mesmo.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Fevereiro de 2022, 14:08:19
Outra coisa que não faço é vender produto de valor alto, pq tenho medo de tomar um golpe, e arrumar confusão. Não sei o valor de sua lente, mas é perigoso mesmo.

Uma humilde EF-S 10-18, rsrsrs.

Anunciei por R$ 1500,00, dei frete grátis, ficou uns 30 reais o frete.

Fiquei com tanta dó de vender essa lentezinha, kkkkk
Comprei ela em setembro, e vendi agora... Não tinha feito quase nada com ela, rsrsrs.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2022, 16:42:28
Uma humilde EF-S 10-18, rsrsrs.

Anunciei por R$ 1500,00, dei frete grátis, ficou uns 30 reais o frete.

Fiquei com tanta dó de vender essa lentezinha, kkkkk
Comprei ela em setembro, e vendi agora... Não tinha feito quase nada com ela, rsrsrs.
se eu tivesse grana pra investir em equipamentos teria comprado ela, pois é ótima pra filmar com a EOS R.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2022, 11:23:50
Não é possivel que eu seja o unico azarado do Brasil a estar passando por isso.





O que deixa mais puto, é que o dinheiro consta como disponível:



Que merda. O suporte deles é péssimo, não resolve coisa nenhuma, só resposta aleatória...


Citar
Compreendo, é um erro  no processamento em geral, terá que aguardar, caso continue poderá entrar em contato conosco.
Pedimos desculpas pelo inconveniente, procuramos solucionar todas as operações da melhor maneira, com foco na sua segurança.

« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2022, 11:26:46 por Mike Castro »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2022, 11:29:22
Tem conta no Nubank, certo?

Vai em adicionar dinheiro no Nu, seleciona boleto e coloca o valor exato do que tem no MP.
Então entra no MP e paga o boleto.

Pode criar uma chave Pix no MP também e transferir para onde quiser.
Tem várias maneiras, até Ted pode ser feito.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2022, 11:30:16 por YP »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2022, 11:34:31
Nunca tive problemas, mas sempre transferi dinheiro do MP para a conta bancaria.

Meu caso também.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2022, 11:38:23
Tem conta no Nubank, certo?

Vai em adicionar dinheiro no Nu, seleciona boleto e coloca o valor exato do que tem no MP.
Então entra no MP e paga o boleto.

Pode criar uma chave Pix no MP também e transferir para onde quiser.
Tem várias maneiras, até Ted pode ser feito.

Eu fiz isso tbm, kkkkkk

fiz TED pra uma conta da Caixa, fiz vários PIX, fiz um QRcode de cobrança com a conta da patroa, no bradesco...

A impressão que dá, é que algum sacana bloqueou tudo só pra irritar.
Não funciona nada. Boleto, TED, PIX...

Tentei até comprar uma bugiganga no ML e usar o saldo do MP pra ver, também não funcionou.




Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Fevereiro de 2022, 11:39:31
se eu tivesse grana pra investir em equipamentos teria comprado ela, pois é ótima pra filmar com a EOS R.

Eu comprei 17-40, pra usar na RP, aí ela ficou meio sem uso aqui. APesar que é muito mais leve e portátil que a 17-40, rsrsrs.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Fevereiro de 2022, 13:35:34
Eu fiz isso tbm, kkkkkk

fiz TED pra uma conta da Caixa, fiz vários PIX, fiz um QRcode de cobrança com a conta da patroa, no bradesco...

A impressão que dá, é que algum sacana bloqueou tudo só pra irritar.
Não funciona nada. Boleto, TED, PIX...

Tentei até comprar uma bugiganga no ML e usar o saldo do MP pra ver, também não funcionou.
Vish, a coisa tá feia!


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #12 Online: 21 de Fevereiro de 2022, 13:46:57
Eu fiz isso tbm, kkkkkk

fiz TED pra uma conta da Caixa, fiz vários PIX, fiz um QRcode de cobrança com a conta da patroa, no bradesco...

A impressão que dá, é que algum sacana bloqueou tudo só pra irritar.
Não funciona nada. Boleto, TED, PIX...

Tentei até comprar uma bugiganga no ML e usar o saldo do MP pra ver, também não funcionou.




Caramba, será que essas várias tentativas não gerou algum bloqueio pensando que sua conta foi hackeada?
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Fevereiro de 2022, 14:39:58
 :doh:
Caramba, será que essas várias tentativas não gerou algum bloqueio pensando que sua conta foi hackeada?

Então, eu pensei nisso. Porém, foi desde o primeiro uso, o negócio deu ruim.
Abri o App, olhei lá "disponivel". "Opa, beleza, vou transferir pra minha conta"
Tentei via PIX do Nubank, nada.

E não recebi nenhum alerta de segurança, nada do tipo.
Nem os operadores citaram isso.
E veja só como são sacanas: a opção de falar ao telefone com atendente já saiu do ar. Escrevi uma resenha no Play Store dizendo que não tava funcionando, apagaram.
Queria muito ver esse empenho em resolver o problema.

"Erro no processamento geral" é uma desculpa muito esfarrapada. Duro é que não têm um canal onde a gente possa ir, conversar, olho a olho.

Tempo do Santander, tive uma treta parecida, entrei no banco 15h45, (fechava 16h) sentei na mesa do meu gerente, expliquei o problema, e disse: "só saio daqui com tudo resolvido, voce ja em enrolou demais.".
Rapaz, que rapidez kkkkkkk



André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #14 Online: 21 de Fevereiro de 2022, 18:42:32
Você tentou pela página do Mercado Pago pelo computador?

Só p/ ver se não tem nada a ver com o App?
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.