Autor Tópico: Foto de beija-flor  (Lida 10058 vezes)

danicarv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
    • http://
Online: 22 de Fevereiro de 2007, 09:43:14
Oi pessoal,

Tentei neste feriado fazer fotos de um beija-flor, já sabia, lendo nos fórums, que é bastante difícil, mas não imaginava que seria tanto!!!

Porém, agora se tornou um desafio!
Gostaria de algumas dicas pra eu conseguir fazer uma foto decente!! rss...

Segue a única foto, que dá para entender que é um beija-flor, das  "milhões" que fiz.

Tentei de todas as formas possíveis, com flash, sem flash, no manual com velociadade alta, baixa, abertura grande, pequena... etc. Desenvolvi uma paciência de Monge!!! hahaha...
Essa foi a menos pior rs.

Ah!
Tenho uma Fuji S9100



michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 15:49:41
Olá,

Praticamente todo animal não domesticado tem "receio" de se aproximar do humano, mas se aproxima do que se alimenta.

Algumas dicas:

- coloque um bebedouro num pequeno arbusto
- utilize tripe e dispare a camera com controle remoto
- faça o foco manual, quando estiver prepando toda a parafernalha
- se usar flash, vai congelar o movimento das asas, se não usar vai captar o movimento.

Envia o resultado pra gente ver
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


danicarv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
    • http://
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 16:53:07
Obrigada Michel pela resposta.

Realmente o bebedouro funciona, tinha um no lugar que fiz as fotos.
Por isso foi "fácil".

Pensei realmente que fosse falta do tripé. Na próxima vou usar. Agora, o controle remoto vai ser mais difícil, infelizmente não tenho!

Nem sei se tem pra minha máquina.

Essa foto fiz com flash, porém tive que tratá-la pq. ficou muito azulada. Acho que pode ser por causa da parede que estava bem próxima.
Tentei colocar um papel no flash como difusor mas tb. não adiantou. Aiai... sei lá! rss...

Vou continuar tentando.
Quando tiver mais fotos posto sim!

Obrigada novamente... Abraços!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 21:34:56
Pode ser uma sugestão meio babaca...eu sei, mas é só uma vontade enorme de querer ajudar. Vamos lá.

Tente manter-se camuflado. Por exemplo, arrume uma caixa de papelão enorme e faça nela um furo que caiba apenas a objetiva.
-22.352971,-48.775582


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 22:02:07
Se tiver um filtro de café, acho que ficaria melhor do que o papel como difusor :P
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2007, 22:02:25 por pedro_raythz »


MIRON1366

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
    • http://
Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 14:43:45
Citar
Oi pessoal,

Tentei neste feriado fazer fotos de um beija-flor, já sabia, lendo nos fórums, que é bastante difícil, mas não imaginava que seria tanto!!!

Porém, agora se tornou um desafio!
Gostaria de algumas dicas pra eu conseguir fazer uma foto decente!! rss...

Segue a única foto, que dá para entender que é um beija-flor, das  "milhões" que fiz.

Tentei de todas as formas possíveis, com flash, sem flash, no manual com velociadade alta, baixa, abertura grande, pequena... etc. Desenvolvi uma paciência de Monge!!! hahaha...
Essa foi a menos pior rs.

Ah!
Tenho uma Fuji S9100

Parabéns!
Bela foto.
Veja as minhas que fiz com uma PENTAX K1000 LENTE 70/210mm


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2007, 16:31:40
Feliz coincidência. Veja a Revista NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL, edição de Fevereiro/2007.

Tem uma matéria sobre beija-flores. Fotos? Sim, uma mais linda que a outra. Fotos de Luis A. Mazariegos, página 64 da citada publicação.

http://nationalgeographic.abril.com.br/ng/...mt_207739.shtml
-22.352971,-48.775582


vicente

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #7 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 00:33:05
dani,
fotografar pássaros como beija-flores exige principalmente muita paciência. Equipamento adequado como uma câmera slr e uma lente teleobjetiva também ajudam muito. Comedores ajudam bastante mas não gosto muito de fotos de beija-flor em flores artificiais, prefiro fotografá-los na natureza. Eles contudo são muito rápido e com certeza poucas fotos ficam com o enquadramento que se deseja.
Abaixo tem uma que tirei há algum tempo, usei uma Canon 30d e uma EF 400mm L

« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2007, 00:36:51 por vicente »


EdsonTaciano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 300
Resposta #8 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 01:58:07
:risada2: Bom...eu nunca consegui tirar, mal do meu Dog..hehe..Aconselho vc a tentar capturar um beija- flor, depois amara-lo com as asas presas com fita crepe, so depois tentar fotografar...hehe


Agora...enquanto nao consegue.....vai desenvolvendo sua paciencia..rsrs


Grande abraco.. :doh:  
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2007, 01:59:26 por EdsonTaciano »


Amaurí

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #9 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 22:28:28
:thmbup: Sempre gostei de fotografar pássaros, na minha casa em Piracaia tem muitos, O melhor método que eu achei foi usar minha Pentax ZX com velocidade mais alta possível e com controle, a Pentax tem um controle remoto de fio de uns 2 m  muito bom. Para os pássaros mais "pousados" uma tele funciona bem.
Os fotógrafos de natureza costumam usar um disparador por som ou movimento, assim não é presiso ficar junto com a câmera, basta deixa la como uma armadilha.


astronauta

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
Resposta #10 Online: 16 de Março de 2007, 01:47:26
fotografar beijar -flor voando é um desafio ... na natureza entao ...
Fiz uma boazinha esta semana ....


Ainda vou tentar o seguinte , comprar aqueles bebedouros de agua para beija -flor ... ai vc foca no bebedouro e espera o danado aparecer ...
facil ... facil... só bastante paciencia ... principalmente se for numa metropole  





danicarv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
    • http://
Resposta #11 Online: 16 de Março de 2007, 08:57:28
Olá a todos!!!
Achei que minha foto tivesse ficado ruim... mas agora vendo as que vocês postaram tive CERTEZA!!!
Hahahha....
Se for depender de equipamento vai demorar um pouco para eu fazer novas fotos rss.. acabei de comprar esta câmera com muuuuito sacrifício.

Mas paciência não me falta heheh... então talvez eu entre numa caixa de papelão hahahah....

Na verdade não tive problema com a aproximação deles. Eles não eram nada tímidos a fotógrafa que é ruim mesmo :-P

Beijos para todos!!

E muito obrigada pelas dicas e conselhos!!!

Até...


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #12 Online: 16 de Março de 2007, 22:35:09
Vou aproveitar o tópico e postar a única foto que tirei de Beija-flor.
Ela foi feita por acaso em uma andança.

Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


astronauta

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 350
Resposta #13 Online: 18 de Março de 2007, 08:57:45
Outra coisa se quer congelar a imagem e conseguir ver as assinhas do bicho é velocidade pequenas de 1/500 ou menos ...
fiz uma hoje ... ta virando to obcecado tb ...





carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #14 Online: 19 de Março de 2007, 10:21:23
ah, tem que ter muita paciência mesmo! paciência para que o bichinho saiba que você não vai maltratá-lo. por isso, busque sempre ficar no mesmo ponto e não fique triste se  ele, o beija-flor, inicialmente fugir de você. Depois que ele estiver acostumado, poderá, quem sabe, até posar na sua mão!
Agora, sobre a foto azulada, provavelmente você usou balanço de branco (WB) para luz de tungstênio com flash.
no caso do filme, pode ter ocorrido o mesmo erro
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar