Autor Tópico: Devo entregar todas as fotos de um evento?  (Lida 3499 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 25 de Fevereiro de 2022, 10:01:09
Eu faço isso do tempo médio mas coloco a hora extra para me proteger de abusos.
Nunca cobrei ela até hoje.

Eu já cobrei, duas vezes. Uma que o irmão do noivo ia fazer um pedido de casamento, no meio da madrugada.
Como já tinha ido quase duas horas de baladinha, já tinha ocorrido tudo do cerimonial, e não era combinado da fotografia de casamento, eu falei pra ele: "você não me avisou, e não faz parte da sua fotografia, então é x reais"
E outra foi um salão de beleza que queria que eu fosse 10h30 pro making of.
Noiva fresca, arranquei o couro dela nesse adicional.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #16 Online: 25 de Fevereiro de 2022, 13:34:49
Eu faço isso do tempo médio mas coloco a hora extra para me proteger de abusos.
Nunca cobrei ela até hoje.
Eu cobro hora extra tb... Mas como meus eventos tem a particularidade de ter uma hora de término, por causa dos teatros, os clientes normalmente já acertam a hora extra antecipadamente, prevista no contrato.  :ok: Então é bem mais fácil do que cobrar depois.


carlascaptures

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 25 de Fevereiro de 2022, 20:15:51
Ajudaria sabermos que tipo de evento faz!

Casamento mto diferente de espetáculo de dança, por exemplo.
Ai, cada segmento tem sua particularidade.

No caso os eventos que estou fazendo são mais são congressos de igrejas, as vezes apenas uma sessão que dura cerca de 4 horas, e as outras que levam quase o dia inteiro, umas 8 horas.
Estou com dificuldade de montar esses pacotes por ser algo muito diferente de ensaios, onde eu cobro pacotes com quantidade determinada de fotos e um valor por foto a mais.

Pelo que leio aqui é meio que assim também com evento, só que de uma forma mais confusa, cada fotógrafo tem um jeito diferente. Por isso estou pesquisando tentando descobrir o melhor jeito pra mim.

Eu gostaria muito de entregar todas as melhores fotos, com a edição mais automatizada, mas aí não saberia muito bem como montar os pacotes se não por hora.

Eu estipulo uma quantidade máxima de fotos para cada?

Por exemplo sessões de 4 horas, que dariam menos fotos do que uma de 8, e um outro pacote com o dobro de fotos para as sessões de 8 horas, onde a quantidade de fotos seriam maiores?

Quantos pacotes montar, e como compô-los mais ou menos?

Estou adicionando algumas imagens que fiz, para que vejam o estilo mais ou menos.

Qualquer sugestão será bem vinda!

 :)

















Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 29 de Março de 2022, 12:06:20
Mas vc está pensando em quantidade de fotos, duração do evento, etc...
Pra mim acho mais importante pensar em representar o evento. Depois dessa premissa e que vem essa questão de.quantidsde e duração do trabalho.

por ex um congresso, fosse eu o cliente iria querer um trabalho que representasse bem o congresso, susisnto, amplo em conteúdo, porém sem fotos repetidas que não acrescentam nada à coleção
Conhecimento importa mais que equipamento.