Autor Tópico: Primeiro teste com R5 - RF 100-500 e rastreamento Animal Eye AF  (Lida 5770 vezes)

C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #60 Online: 04 de Março de 2022, 10:19:42
Sobre as baterias:

Parece que só o carregador original vai a 100% de carregamento (ao menos dentro da câmera)
Os UCN2 PRo, as minhas ficam entre 83% e 86%

Sobre o aviso de aquecimento:

Ontem fotografei um casamento e apareceu novamente o aviso de aquecimento. Tava uns 32ºC e ele apareceu depois que fiz a entrada da noiva na igreja, fiquei uns 5 minutos no sol torrando até sair do carro etc... o aviso me acompanhou toda a cerimônia mas não travou nem nada.

Pesquisei em forum gringo, esse aviso parece ser dado pra avisar que caso o fotógrafo utilize o REC (com a config de video no menu de atalho C3) possa vir a super aquecer. Como não sei qual configuração está nesse menu, resetei a minha e vou colocar uma config que sei que não vai ter problema... tipo um 4K 29fps IPB comprimido.... amanhã tenho outro casamento e vai ter as mesmas condições de tempo... volto aqui dar o resultado kkkk


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.864
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #61 Online: 04 de Março de 2022, 10:34:55
Sobre as baterias:

Parece que só o carregador original vai a 100% de carregamento (ao menos dentro da câmera)
Os UCN2 PRo, as minhas ficam entre 83% e 86%

Bom saber... :ponder:

Vou verificar isso assim que o meu carregador chegar. :ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.864
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #62 Online: 04 de Março de 2022, 10:43:36
Sobre o aviso de aquecimento:

Ontem fotografei um casamento e apareceu novamente o aviso de aquecimento. Tava uns 32ºC e ele apareceu depois que fiz a entrada da noiva na igreja, fiquei uns 5 minutos no sol torrando até sair do carro etc... o aviso me acompanhou toda a cerimônia mas não travou nem nada.

Pesquisei em forum gringo, esse aviso parece ser dado pra avisar que caso o fotógrafo utilize o REC (com a config de video no menu de atalho C3) possa vir a super aquecer. Como não sei qual configuração está nesse menu, resetei a minha e vou colocar uma config que sei que não vai ter problema... tipo um 4K 29fps IPB comprimido.... amanhã tenho outro casamento e vai ter as mesmas condições de tempo... volto aqui dar o resultado kkkk

Interessante isso:
Citar
Pesquisei em forum gringo, esse aviso parece ser dado pra avisar que caso o fotógrafo utilize o REC (com a config de video no menu de atalho C3) possa vir a super aquecer.

:ponder:
Por coincidência a minha configuração para o atalho C3-vídeo é 4K standard. Provavelmente não vi mais o sinal de sobreaquecimento pq o modo 4K HQ está setado para outro atalho CX-video.

Ficamos no aguardo do seu relato referente ao próximo casamento. :ok:

Para quem tem interesse na R5, acrescentando mais um detalhe na discussão: quando no modo foto ao pressionar o botão REC a câmera começa a gravar imediatamente com as configurações que estão definidas no Atalho C3-modo vídeo. Isso não é uma config de MENU, é como a R5 funciona.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.291
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #63 Online: 04 de Março de 2022, 10:53:34
Bom saber... :ponder:

Vou verificar isso assim que o meu carregador chegar. :ok:

Mais um atualização, depois que vi que as baterias no UCN2 não carregaram 100% (apesar de estarem em FULL no display), botei de volta neles e ainda estão carregando. Então talvez seja algum mecanismo dele...a primeira carga vai até os 85% e dá como full, se tu quiser 100% tem que tirar e colocar de volta... algo assim. Mas muito ruim e estranho.

Eu tenho 6 baterias, preciso de volume no carregamento... até pq faço o carregamento com fontes quick charge e é muito mais rápido que o normal.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.971
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #64 Online: 04 de Março de 2022, 11:12:37
Dizem que em celular é bom ficar entre 20% e 80% para prolongar a vida util.
Esses últimos 20% seriam mais estressantes.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.864
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #65 Online: 04 de Março de 2022, 11:20:33
Achei alguns relatos nos comentários do produto no site da Amazon dizendo que esse carregador (Nitecore UCN2) tem problema para resetar o "smart chip" da bateria e por isso tem esse problema de não carregar 100%. Bom, não sei se isso é verdade e nunca tinha ouvido falar disso em bateria.

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.864
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #66 Online: 04 de Março de 2022, 11:25:29
Carlos, o carregador USB que você está usando no Nitecore UCN2 fornece realmente 18W (9V-2A) para o quick charge?
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.449
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 04 de Março de 2022, 14:32:03
Achei alguns relatos nos comentários do produto no site da Amazon dizendo que esse carregador (Nitecore UCN2) tem problema para resetar o "smart chip" da bateria e por isso tem esse problema de não carregar 100%. Bom, não sei se isso é verdade e nunca tinha ouvido falar disso em bateria.
Isso acontece com a versão para Nikon também?

Esse carregador é bom mesmo? Qual a real vantagem sobre o original?


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.864
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #68 Online: 04 de Março de 2022, 14:52:49
Isso acontece com a versão para Nikon também?
Eu tenho um carregador similar p/ Nikon, mas, de marca genérica. Nunca tive problemas em carregar baterias EN-EL15 e EN-EL15B e as genéricas que vieram com o carregador.

O que eu uso é esse aqui, comprei em julho de 2019:
https://www.amazon.com/-/pt/dp/B07Q1G83XK?ref_=ast_sto_dp

Esse carregador é bom mesmo? Qual a real vantagem sobre o original?

A Nitecore é uma marca boa.

Estou comprando esse carregador por 2 motivos:
1 - ter um carregador reserva;
2 - possibilidade de poder carregar baterias através de um powerbank.

No dia a dia não carrego as baterias em um powerbank, mas, ligo o carregador de baterias em um dos carregadores USB (de parede) que tenho.
« Última modificação: 04 de Março de 2022, 14:54:47 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.864
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #69 Online: 04 de Março de 2022, 15:01:53
O carregador que eu mais uso é: Watson Duo LCD Battery Charger, comprei em 2018.
http://www.poweredbywatson.com/product/15968/Watson-DX_1517-Duo-LCD-Battery-Charger-for-Canon-LP_E6NH,-LP_E6N-and-LP_E6-Rechargeable-Batteries
Esse ainda tem um porta USB 5V 2A que posso usar p/ carregar outro acessório. Além disso vem com adaptador para cigarro e dá p/ carregar baterias no carro.

No site da Watson tem esse mensagem:
Citar
NOTE: This charger is compatible with third party versions of the LP-E6NH but is NOT compatible with the Canon brand LP-E6NH battery.

Não sei ainda o que fazer com esse carregador.
« Última modificação: 04 de Março de 2022, 15:22:54 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


ARTURCUCA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • @avistei_ali
Resposta #70 Online: 30 de Abril de 2022, 00:17:53
tem de começar de algum lugar, ou, nesse caso, com alguma ave.  :assobi: :ok:

Bom, despertou a curiosidade.... entrei no google e já aprendi umas coisas.

Numa pesquisa rápida temos 5 espécies de Urubu no Brasil. Não sabia.

Também não sabia.

:ponder: Vou ter de passar um pente fino no meu arquivo e ver o que tenho de Urubu.  Inclusive passar a prestar mais atenção no bicho.
 :ok:

Que legal André Sena! Me sinto tão pequeno aqui entre fotógrafos, por ainda estar aprendendo foto, que ver você dizer que não sabe nada de urubu me empolgou a aprender mais de foto! Eu entendo de bicho (adoro aves) e quero juntar os dois num hobby delicioso: fotografia e vida selvagem. O fórum tem sido excelente na minha iniciação!
Tenho uma Canon 7d + EF75-100.
Agora estou em busca do upgrade na lente, pois estou "enxergando"pouco com essa que tenho.
Iniciante em fotografia de Vida Selvagem

Canon EOS 7D Mark II,  EF 100-400mm f/4.5-5.6l IS USM.
Vivendo e aprendendo.


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 694
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 30 de Abril de 2022, 13:24:10
Que legal André Sena! Me sinto tão pequeno aqui entre fotógrafos, por ainda estar aprendendo foto, que ver você dizer que não sabe nada de urubu me empolgou a aprender mais de foto! Eu entendo de bicho (adoro aves) e quero juntar os dois num hobby delicioso: fotografia e vida selvagem. O fórum tem sido excelente na minha iniciação!
Tenho uma Canon 7d + EF75-100.
Agora estou em busca do upgrade na lente, pois estou "enxergando"pouco com essa que tenho.

Legal Artur!
Acho você tem 75-300.

Tenho canon 70-300II excelente. Quero (no ano ou ano que vem...)100-400 Tamron, meu limite peso. Canon 100-400II é espetacular mas cara.
Pesquisa site wikiaves, forum, etc.
Abraço


ARTURCUCA

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
  • @avistei_ali
Resposta #72 Online: 01 de Maio de 2022, 21:36:14
Legal Artur!
Acho você tem 75-300.

Tenho canon 70-300II excelente. Quero (no ano ou ano que vem...)100-400 Tamron, meu limite peso. Canon 100-400II é espetacular mas cara.
Pesquisa site wikiaves, forum, etc.
Abraço

Obrigado José Getúlio!
Vou ver também essas que você indicou.
Iniciante em fotografia de Vida Selvagem

Canon EOS 7D Mark II,  EF 100-400mm f/4.5-5.6l IS USM.
Vivendo e aprendendo.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.864
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #73 Online: 13 de Maio de 2022, 08:33:31
Que legal André Sena! Me sinto tão pequeno aqui entre fotógrafos, por ainda estar aprendendo foto, que ver você dizer que não sabe nada de urubu me empolgou a aprender mais de foto! Eu entendo de bicho (adoro aves) e quero juntar os dois num hobby delicioso: fotografia e vida selvagem. O fórum tem sido excelente na minha iniciação!
Tenho uma Canon 7d + EF75-100.
Agora estou em busca do upgrade na lente, pois estou "enxergando"pouco com essa que tenho.

Tudo bom Artur?

Fotografia de vida selvagem é algo muito viciante. Especialmente na fotografia de aves dá para fazer uma analogia com álbum de figurinhas.  Ai já viu né!!!!   :D  :D
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


RicRos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 14 de Maio de 2022, 13:52:37
Parabéns André, muito bom saber que temos mais um com a R5 e a 150-600 mm aqui no fórum. Assim podemos tirar várias dúvidas.
Eu, depois de mais de um ano ainda estou me familiarizando com as duas, visto que venho da 5D MKIV com a Sigma 150-500 mm, bem mais pesada. Eu como você, sou viciado e também me enfio pelos matos para tirar fotos da vida selvagem, além gostar muito da fotografia de aviação também.. Bom, desfrute dessas belezuras..
Abraço.
Ricardo.
Canon AE-1 + Rebel S + Rebel XT + T2i + 80D + 7D Mark II + 5D MK IV + EOS R6.
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM + Canon EF 70-200 f/4L IS USM + Canon EFS 10-18mm IS STM + Canon EFS 18-135 IS STM + Canon EFS 18-55 IS STM + Canon EFS 55-250 IS STM + Canon EF 35-80 + Canon EF 80-200 + Canon EF 70-300 IS II USM + Canon EF 50 1.8 STM - Canon EF 40 2.8 STM. Sigma 150-600mm F5-6.3 DG OS HSM -C. Canon 430EXIII-RT.