Autor Tópico: NAS Asustor  (Lida 2134 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #45 Online: 04 de Março de 2022, 21:29:17
Tipo isso?  :ponder:

https://www.asustor.com/en/online/College_topic?topic=249


Sim. Qual a configuração de e memória ? Tem suporte para GPU ou é emulada ?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #46 Online: 04 de Março de 2022, 21:48:14

Sim. Qual a configuração de e memória ? Tem suporte para GPU ou é emulada ?

Aí é outro caso. Uma coisa é rodar, outra é rodar bem!  ;)

O meu é um Celeron com 8 Gb, não dá pra rodar um jogo no Windows emulado. É um quebra galho. No meu caso, por vezes tenho preguiça de pegar o computador pessoal pra ver o Stellarium. Abro a máquina virtual no navegador e abro o Stellarium dele.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #47 Online: 05 de Março de 2022, 01:54:34
Aí é outro caso. Uma coisa é rodar, outra é rodar bem!  ;)

O meu é um Celeron com 8 Gb, não dá pra rodar um jogo no Windows emulado. É um quebra galho. No meu caso, por vezes tenho preguiça de pegar o computador pessoal pra ver o Stellarium. Abro a máquina virtual no navegador e abro o Stellarium dele.

Esse é o problema. As CPUs desses NAS são horriveis, GPU ? Que GPU ? Na verdade não roda bem nem um Windows 7 cheio de tweaks.

Já um Linux roda com bastante folga em 4GB de RAM e em qualquer coisa que tenha 2 cores. O que dá e sobra para o Stellarium, que por sinal é um programa que eu adoro. Bom pra caramba...

Até existem uns NAS com Xeon mas são caros pra caramba e tem o memo problema da GPU.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #48 Online: 05 de Março de 2022, 02:33:11
Esse é o problema. As CPUs desses NAS são horriveis, GPU ? Que GPU ? Na verdade não roda bem nem um Windows 7 cheio de tweaks.

Já um Linux roda com bastante folga em 4GB de RAM e em qualquer coisa que tenha 2 cores. O que dá e sobra para o Stellarium, que por sinal é um programa que eu adoro. Bom pra caramba...

Até existem uns NAS com Xeon mas são caros pra caramba e tem o memo problema da GPU.

Bem, um NAS é um NAS é um NAS. Eu disse que rodava Linux local (o que pra mim já é grande coisa pra um NAS), mas tinha que rodar Windows. Pode rodar Windows, mas fica lento. Deve ter como montar um que roda Windows rápido, mas foge de ser um NAS. Não tem como ganhar em tudo.

Mas, como NAS, estou satisfeito.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #49 Online: 05 de Março de 2022, 11:21:54
Nesse caso, concordo.

Um NAS é um NAS e esse aí já está fazendo muito.