Autor Tópico: D500 - Oficialmente descontinuada  (Lida 3329 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #30 Online: 15 de Março de 2022, 14:21:18
Felipe, pra hobby pode até ser. Para trabalho, se não tem outra solução. Me desculpem minha opinião. Quem discordar discorde. Paz e amor cada um é feliz como pode. Não sou eu que vou estragar o prazer fotográfico de ninguém. :worship:
Mas como a indústria  ( c n s )vê o aps c hoje em dia., Como uma point and shoot. Portabilidade.

Não estou concordando ou discordando, muito pelo contrário!  :D

Me parece que a outra solução possível são lentes de terceiros. Viltrox, Tokina e agora Sigma têm lentes pra todos os mounts que são amigáveis ao formato APS-C, com preço também amigável.

Mas voltando ao assunto deste tópico, tanto Canon quanto Sony estão deixando claro que pra essas empresas, APS-C é passado. A Nikon tem duas câmeras APS-C? Tem. Alguma dessas chega aos pés da câmera que está sendo descontinuada? Não.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 16 de Março de 2022, 07:53:05
Não estou concordando ou discordando, muito pelo contrário!  :D

Me parece que a outra solução possível são lentes de terceiros. Viltrox, Tokina e agora Sigma têm lentes pra todos os mounts que são amigáveis ao formato APS-C, com preço também amigável.

Mas voltando ao assunto deste tópico, tanto Canon quanto Sony estão deixando claro que pra essas empresas, APS-C é passado. A Nikon tem duas câmeras APS-C? Tem. Alguma dessas chega aos pés da câmera que está sendo descontinuada? Não.

Felipe, eles estao seguindo o que o mercado esta oferecendo.
O que as cameras irao oferecer em crop mode e os novos tc talvez superem.
Boa semana!  :snack:






André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #32 Online: 16 de Março de 2022, 14:56:08
Eu ainda acho que a Sony está esperando ver o que a Canon e Nikon irão sinalizar nesse aspecto. A Nikon, ao que tudo indica, APS-C com a Z50 e Z-fc, vai ficar apenas para segmento de entrada.

Agora tem de ver o que a Canon vai fazer.

Dependendo do que for a Sony pode lançar a suposta A6700 usando o corpo e processador da A7C, e,  ainda reaproveitando o sensor da A6600.

Enquanto isso a Fujifilm tem uma excelente chance com a X-H2 de conquistar o trono do APS-C e passar a ditar as tendências do segmento.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #33 Online: 16 de Março de 2022, 16:59:10
Agora tem de ver o que a Canon vai fazer.

Estamos fugindo um pouco do assunto, mas também estou curioso. A Canon hoje tem na linha:
Rp a 1000 dólares
R a 1800
R6 a 2500
R5 a 3900

Estou achando a R já meio antiquada pra ser a câmera entre a mais básica e o modelo seguinte. Se lançarem um modelo melhor que a R por 1500-1600 dólares, eu seriamente posso considerar migrar.

Ah, falávamos de APS-C? Continuo achando que a Canon não vai entrar nessa, não.
« Última modificação: 16 de Março de 2022, 17:00:01 por felipemendes »


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 16 de Março de 2022, 22:50:19
Acho que tem 60% de chance de vir uma substituta da D500 no ML :ponder: :D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 18 de Março de 2022, 08:38:13
Estamos fugindo um pouco do assunto, mas também estou curioso. A Canon hoje tem na linha:
Rp a 1000 dólares
R a 1800
R6 a 2500
R5 a 3900

Estou achando a R já meio antiquada pra ser a câmera entre a mais básica e o modelo seguinte. Se lançarem um modelo melhor que a R por 1500-1600 dólares, eu seriamente posso considerar migrar.

Ah, falávamos de APS-C? Continuo achando que a Canon não vai entrar nessa, não.
Subiram de novo o preço da R? De qualquer maneira, se eles lançarem a R2 com o foco da R6 e dois slots de cartão e manter a faixa de 1,800 seria um baita de um modelo competitivo mas acho bem improvável que a Canon faça isso.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.296
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 18 de Março de 2022, 08:40:15
Subiram de novo o preço da R? De qualquer maneira, se eles lançarem a R2 com o foco da R6 e dois slots de cartão e manter a faixa de 1,800 seria um baita de um modelo competitivo mas acho bem improvável que a Canon faça isso.
Essa câmera é a "R6"  :D


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #37 Online: 18 de Março de 2022, 16:05:52
Essa câmera é a "R6"  :D

Nem preciso dos dois slots. Se vier com um bom sistema de foco, já será candidata a levar meu dinheiro.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 18 de Março de 2022, 16:47:36
Essa câmera é a "R6"  :D

Pois é kkkkkk
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Joshuavox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #39 Online: 20 de Março de 2022, 16:36:30
APS-C tá com os dias contados com Sony, Canon e Nikon.
A Fuji deve ser a única a manter o formato.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #40 Online: 20 de Março de 2022, 22:16:48
APS-C tá com os dias contados com Sony, Canon e Nikon.
A Fuji deve ser a única a manter o formato.

 :ok: :ok: :ok:

É uma pena não ter fabricantes oferecendo modelos baratos (~500 dólares) pra iniciantes. Modelos baratos com um mínimo de dignidade têm que ter equilíbrio. Melhor oferecer um modelo com sensor menor e algumas características interessantes do que uma FF completamente pelada. O fotógrafo iniciante vai usar isso (a FF pelada) e nunca mais querer saber da marca, se a câmera for muito ruim.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #41 Online: 21 de Março de 2022, 07:05:22
Eu acredito que veremos ainda apsc no mirrorless. Não acredito que veremos lentes para apsc, mas uma câmera no estilo da 7d e d500 sim. Muitos fotógrafos usam essa combinação de FF + apsc pro pelo extra alcance.


Joshuavox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #42 Online: 21 de Março de 2022, 08:26:57
:ok: :ok: :ok:

É uma pena não ter fabricantes oferecendo modelos baratos (~500 dólares) pra iniciantes. Modelos baratos com um mínimo de dignidade têm que ter equilíbrio. Melhor oferecer um modelo com sensor menor e algumas características interessantes do que uma FF completamente pelada. O fotógrafo iniciante vai usar isso (a FF pelada) e nunca mais querer saber da marca, se a câmera for muito ruim.

Na faixa de 500 dólares é um bom valor para tentar atrair novos usuários e também antigos. Mas acho que os fabricantes não querem mais entrar no campo que foi dominado pelos smartphones.


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 663
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 21 de Março de 2022, 18:04:09
:ok: :ok: :ok:

É uma pena não ter fabricantes oferecendo modelos baratos (~500 dólares) pra iniciantes. Modelos baratos com um mínimo de dignidade têm que ter equilíbrio. Melhor oferecer um modelo com sensor menor e algumas características interessantes do que uma FF completamente pelada. O fotógrafo iniciante vai usar isso (a FF pelada) e nunca mais querer saber da marca, se a câmera for muito ruim.

Hoje na loja Canon tem/tinha T7+ por R$ 4.099 (câmera e lente 18-55mm) cerca U$ 809,00...
é pena, mesmo,...triste!