Autor Tópico: Equipamentos Nikon  (Lida 842 vezes)

raphaelprata20

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Março de 2022, 20:39:42
Boa noite pessoal, como cês tão ?

Eu atualmente tenho uma Nikon 5300  + lente de ki + 50mm 1.8 e um flash SB - 700

Como esse equipamento esta encostado a bastante tempo e eu resolvi estudar de vez Fotografia, vem minha pergunta . Na verdade duas.

Alguém aqui tem dificuldades e achar equipamentos da Nikon para comprar ? Tenho visto mais no ML mas com preços sempre abusivos e muitos usados tb.

Como 90% ( achismo meu )dos fotógrafos aqui no Brasil usam Canon, tem sido difícil achar equipamentos, dicas de lojas confiáveis além do ML . Vocês veem com alguma frequência fotógrafos usando Nikon, pq eu particularmente nunca vi nenhuma aqui em Belo Horizonte.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Março de 2022, 07:34:27
Ola Rafael. Compreendo suas duvidas, e colocarei minha opiniao, portanto nao e nenhuma verdade absoluta. Ignore se nao servir para voce. 

       Se voce vender sua camera d5300, voce nao ira conseguir muito por ela, pois a economia esta em crise, e a tecnologia mudando. Cameras desvalorizam mais. Voce pode estudar, fazer cursos e comecar a atender um mercado menor,  inclusive com equipamentos que funcionem com o que voce tem. Depois, se voce ira trablhar para alguem, voce poderia ver melhor sua necessidade sem ter prejuizo.

Se voce quer fotografar congressos, casamentos, festas infantis, fazer retratos, paisagem, bancos de imagem, produto. tudo isso tem as lentes profissionais mais populares, e lentes profissionais.

    Tamron ou  Sigma 17 - 50 2.8
    Tamron 10 24 Sigma 10 20  ou Tokina 11 16 nikon 12 24
     
     tokina 100 macro tamron 90 macro nikon 55 3.5 macro
     
     samyang 14 2.8

    calibrador de monitor
   
   Bom final de semana :ok:
 
     ( Existem lojas , assistencias e profissionais usando Nikon )
     
     











 




 



 






 
   
« Última modificação: 05 de Março de 2022, 07:35:25 por Leonardo Tonin »


raphaelprata20

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Março de 2022, 07:53:36
Ola Rafael. Compreendo suas duvidas, e colocarei minha opiniao, portanto nao e nenhuma verdade absoluta. Ignore se nao servir para voce. 

       Se voce vender sua camera d5300, voce nao ira conseguir muito por ela, pois a economia esta em crise, e a tecnologia mudando. Cameras desvalorizam mais. Voce pode estudar, fazer cursos e comecar a atender um mercado menor,  inclusive com equipamentos que funcionem com o que voce tem. Depois, se voce ira trablhar para alguem, voce poderia ver melhor sua necessidade sem ter prejuizo.

Se voce quer fotografar congressos, casamentos, festas infantis, fazer retratos, paisagem, bancos de imagem, produto. tudo isso tem as lentes profissionais mais populares, e lentes profissionais.

    Tamron ou  Sigma 17 - 50 2.8
    Tamron 10 24 Sigma 10 20  ou Tokina 11 16 nikon 12 24
     
     tokina 100 macro tamron 90 macro nikon 55 3.5 macro
     
     samyang 14 2.8

    calibrador de monitor
   
   Bom final de semana :ok:
 
     ( Existem lojas , assistencias e profissionais usando Nikon )
     
     











 



Bom dia Leonardo! Primeiramente, muito obrigado pelos toques.

Pois é , eu pensei exatamente isso sobre o corpo, deve nem valer a pena vender devido ao preço e tudo mais.

Sobre as lentes, darei uma atenção nesses exemplos que me indicou.  Atualmente tenho a lente do KIT e um 50mm 1.8 , mas ja tenho namorado uma 35mm ou a 85mm . Talvez, eu vá para a 85mm em uma próxima compra, ja que a 50mm e 35mm eu consigo fazer retratos "semelhantes" , não ?


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Março de 2022, 09:23:40
Bom dia Leonardo! Primeiramente, muito obrigado pelos toques.

Pois é , eu pensei exatamente isso sobre o corpo, deve nem valer a pena vender devido ao preço e tudo mais.

Sobre as lentes, darei uma atenção nesses exemplos que me indicou.  Atualmente tenho a lente do KIT e um 50mm 1.8 , mas ja tenho namorado uma 35mm ou a 85mm . Talvez, eu vá para a 85mm em uma próxima compra, ja que a 50mm e 35mm eu consigo fazer retratos "semelhantes" , não ?

Por nada Rafael.
 
Para retratar usando cameras aps c,  a 50 ira lhe entregar mais desfoque, mas menos aproximacao, nao sao iguais, mas nao sei se vale a pena ter as duas. Eu ganhei a minha 35 de presente. Gosto das duas.

Para fotografar eventos, tem gente aqui no forum que ganha a vida usando algumas dessas lentes que eu lhe falei, utilizando flash tambem. Aguarde a opiniao de outras pessoas do forum. Alguns trabalham com fotografia mesmo. Bom final de semana!



   

 
















vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 05 de Março de 2022, 10:13:49
Bom dia Leonardo! Primeiramente, muito obrigado pelos toques.

Pois é , eu pensei exatamente isso sobre o corpo, deve nem valer a pena vender devido ao preço e tudo mais.

Sobre as lentes, darei uma atenção nesses exemplos que me indicou.  Atualmente tenho a lente do KIT e um 50mm 1.8 , mas ja tenho namorado uma 35mm ou a 85mm . Talvez, eu vá para a 85mm em uma próxima compra, ja que a 50mm e 35mm eu consigo fazer retratos "semelhantes" , não ?

Não, são resultados bem diferentes entre 35 e 50, especialmente no seu caso que dá 50 e 85 equivalentes.
A 85mm vai ficar muito fechada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


raphaelprata20

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Março de 2022, 11:24:21
Não, são resultados bem diferentes entre 35 e 50, especialmente no seu caso que dá 50 e 85 equivalentes.
A 85mm vai ficar muito fechada.
Interessante isso que comentou, eu sempre tive a impressão que seria o contrario. Obrigado pelas infos.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 05 de Março de 2022, 14:41:07
Interessante isso que comentou, eu sempre tive a impressão que seria o contrario. Obrigado pelas infos.

Sempre multiplique por 1,5. A 35mm x 1,5=52,5. 50 x 1.5=75. Quanto mais mm, mais fechada.


raphaelprata20

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Março de 2022, 07:49:41
Sempre multiplique por 1,5. A 35mm x 1,5=52,5. 50 x 1.5=75. Quanto mais mm, mais fechada.
Entendi, sempre me confundia com esses cálculos.

Vlws dms


pessoal.jcmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Março de 2022, 14:48:38
Amigo, como você mesmo disse, é um equipamento que estava "encostado" e vc decidiu usar para aprender foto. Na sua situação, use e abuse do equipamento sem medo de ser feliz, aprenda tudo o que puder, e quando sentir necessidade, troque por algo que te atenda. Eu me arrependi de ter vendido minha Nikon, e trocar para Canon, hoje me sinto como um destro usando equipamento de canhoto rsrsrs.
Em busca do desconhecido.
_____________________________________________________________

Nikon D5500 - AF-P Nikkor DX 18-55mm  - AF-S Nikkor DX 35mm