Autor Tópico: A origem dos equipamentos fotográficos que vêm para o Brasil  (Lida 3781 vezes)

Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #30 Online: 30 de Março de 2022, 17:06:44
EUA. Uma câmera de U$1000 lá pode ser vendida aqui por até R$9000.

Acho muito curioso isso: como uma câmera fabricada no Japão custa BEM menos nos EUA do que no Brasil? Só por causa dos impostos daqui?


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.291
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 30 de Março de 2022, 17:12:35
Acho muito curioso isso: como uma câmera fabricada no Japão custa BEM menos nos EUA do que no Brasil? Só por causa dos impostos daqui?
O Custo Brasil.
Dólar alto, impostos sem fim, burocracia e por aí vai...


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #32 Online: 01 de Abril de 2022, 11:43:45
O Custo Brasil.
Dólar alto, impostos sem fim, burocracia e por aí vai...

 :ok:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #33 Online: 01 de Abril de 2022, 13:23:07
O Custo Brasil.
Dólar alto, impostos sem fim, burocracia e por aí vai...

Não esquecendo sobrepreço por roubo de carga, trambiques em geral, etc.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #34 Online: 01 de Abril de 2022, 18:24:48
Não esquecendo sobrepreço por roubo de carga, trambiques em geral, etc.

Ou seja, se achar algo aqui pelo dobro do preço lá de fora aproveite porque está uma pechincha tratando-se de Brasil.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #35 Online: 03 de Maio de 2022, 23:10:57
De onde vem os equipamentos? Direto das fábricas da China e Japão para o Paraguai?

De Taiwan?

Porque o preço com o lucro dos atravessadores e muambeiros é competitivo com a B&H, ou seja, eles compram com preço de fábrica.

Comprei uma Nikon mirrorless num site que não vou citar o nome e o equipamento é oficial da Nikon India, achei bem estranho. É um site grande que vende muita coisa, acho que talvez eles mesmos importem por container fechado.

As lojas pequenas, eu acho que é tudo importando, algumas até emitem NF de saída mas não tem comprovação da importação legal pois entrou no Brasil por importabando (PY), pois senão seria impossível praticar os preços que vemos por aí.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #36 Online: 03 de Maio de 2022, 23:42:27
"importabando"  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.291
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 04 de Maio de 2022, 10:24:58
Isso me pareceu quando comprei a Sony a7 iii
Peguei seminova com nota fiscal no ML, mas ele comprou em uma loja aqui do BR.

Então fui no Portal da Nota Fiscal Eletrônica e com a numeração não encontrou nada rs
Entrei em contato com a loja e me disseram que logo iriam entrar em contato para verificar isso e nada.

Até falei com meu contador, sei lá achei muito estranho não aparecer a eletrônica.

Sendo que a câmera não era a versão oficial para o Brasil, nem tinha PT nos idiomas...  8-)


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 04 de Maio de 2022, 17:22:15
Desculpem, mas que lógica tem um container sair de Santos ou Paranaguá e ir até Foz? Me parece que isso inviabilizaria qualquer coisa, por conta do custo.

Muito mais fácil as muambas chegarem ao PY via avião.

Inclusive dêem uma fuçada no AGT (o aeroporto de CDE) na internet, eles tem apenas vôos de carga.

Já mercadoria pro BR, as legalizadas devem entrar por Manaus (Canon por exemplo).

Outras chegam ao varejo por distribuidores (que só vendem pra lojistas, como a Fujioka).

Agora como o distribuidor pega, aí varia de caso pra caso. No geral, pelo que a gente nota, é que tem um importador (que deve trazer coisas via avião pro que for "normal", ou navio pra volumes maiores - tanto um como outro da China) que coloca os bens no BR e repassa aos distribuidores ou às redes de varejo.

Fonte: amigo meu que trabalha com logística (de fato, mas que tem caráter meramente anedótico).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.764
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #39 Online: 04 de Maio de 2022, 19:56:03
Desculpem, mas que lógica tem um container sair de Santos ou Paranaguá e ir até Foz? Me parece que isso inviabilizaria qualquer coisa, por conta do custo..

Isso foi um delírio, não faz sentido.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #40 Online: 04 de Maio de 2022, 22:49:37
Isso foi um delírio, não faz sentido.

Vocês estão falando do caso de mercadorias importadas pelo PY ?
Porque se for, a maioria das coisas vai por via marítima+rodoviária pelo corredor alfandegário ou maritimo-fluvial
O custo por tonelada rodoviário-marítimo é muito,muito menor que aéreo e tem coisas que simplesmente não podem ser transportadas por avião de maneira prática.


« Última modificação: 04 de Maio de 2022, 23:03:46 por AFShalders »