Autor Tópico: Outra camera para universitário  (Lida 949 vezes)

longineus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 20 de Fevereiro de 2007, 21:57:11
Oi,primeiro post no forum...

Eu sou universitário e nesse semestre vou fazer aula de fotografia,mais ou menos como o cara num outro tópico.
Vou pegar uma camera de filme (no momento tenho em mente a
canon eos 500n,alguem tem alguma recomendação ou comentário?Tô meio perdido...).

Então eu tenho duas perguntas
uma é,como eu escolho as lentes?Acho que vou comprar pelo Mercado Livre,então é uma questão de preço e qualidade.

A outra é o seguinte,eu não posso ir muito além de R$1000,e aparentemente isso é tranquilo com as ofertas que eu ando vendo,mas tem um porém:
Eu pretendo,depois do curso,trocar minha camera por uma digital e continuar na fotografia,e aí a coisa complica.Eu consigo uma dslr na faixa de R$1000?Com uma dlsr a ideia é aproveitar as lentes.Ou é melhor vender o conjunto todo da de filme e investir em outro tipo de digital (mais dentro do meu orçamento)?

Se alguem tiver algum comentário,sugestão,xingamento,eu agradeço muito

Falow
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2007, 21:59:35 por longineus »


Frazão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 11:09:53
Tive uma experiencia parecida na minha faculdade. Comprei uma Rebel GII e depois quis ficar com a lente e pegar um corpo digital. Dá para fazer isso sim!!! eu fiz e é uma boa opção para começar a fotografar.

Mas pense bem antes de comprar. Se vc se preocupa com as fotos da faculdade, vale a pena ficar com o dinheiro na mão e esperar uma oportunidade, ou ate juntar mais, para comprar logo uma DSLR. Principalmente se vc tem alguem que possa trazer de fora, que é muito mais em conta.

Alem disso provavelmente na sua faculdade eles tem algum equipamento disponivel para vc usar!!! ou seja, nao tem emergencia de ter a sua camera....

E mais: a maioria das pessoas na faculdade é leiga em fotografia e nao tem equipamento bom...por isso a avaliação dos professores são mais baseadas em composição, no momento capturado...do que propriamente na qualidade das fotos. E isso vc consegue com qq camera....nao preicsa ser SLR.

Compre uma boa lente(se pintar a oportunidade), e e aguarde para pegar o corpo digital.....ou segure o $$ e compre tudo de uma vez mais pra frente, pois sempre aparecem boas oportunidades. é só ficar ligado nos classificados e no ML.


E sobre a eos 500n, é boa sim para as exigencias da faculdade, mas vc nao sentira diferença para qq outra camera SLR, isso se seu objetivo é usar no modo manual ( creio q seja).....não se prenda muito a uma camera, mas o que vc precisa. Eu por exemplo já usei várias máquinas e só precisei da mesma função: o modo M - manual.
 
Fernando Frazão


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2007, 19:17:09
O legal é que a EOS 500 é encontrada bem barata (só o corpo é possível ser encontrado por até R$200,00 ou 350,00 com a lente 35-80) e dá para ir longe com ela.

Com o tempo, você pode ir incrementando o seu set de lentes EF e migrar para o digital no futuro (se sentir necessidade). Eu estou no filme e não pretendo migrar.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


longineus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 11:21:35
Galera,valeu pelo feedback

Acho que eu vou esperar um pouco mais,esperar as aulas começarem e sentir como as coisas são por lá.Não sei se as câmeras da faculdade são muito disponiveis (faculdde pública  ás vezes é problemática),mas se der eu uso elas mesmo,ou posso tb dividir a cam com alguem.

valeu a ajuda,tava precisando muito da visão de alguem com mais de umas horas de internet como experiencia rsrsr


volula

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2007, 15:06:30
Caro longineus,

Acho que a melhor opção para vc é esperar um pouco mesmo.
Eu sempre estudei em escola pública e sei bem como são essas coisas. Porém a disciplina de fotografia que eu fiz, contava com algumas Nikon FM2, que até hoje são meu sonho. Só não comprei ainda pq estava juntando para comprar uma DSLR. Depois do curso, o que eu fiz foi pegar uma câmera emprestada.

Um abraço,
Boa sorte.