Autor Tópico: CF com problemas  (Lida 1114 vezes)

Alex Hackmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://www.forum.clickgratis.com.br/psicologiabr
Online: 24 de Fevereiro de 2007, 14:44:59
Oi,

Gente, de um tempo pra cá meu CF começou a dar problemas. Não se se fiz algo errado ou não, mas ele está dando erro 2, ou seja, erro de leitura do cartão.

Acontece o seguinte: começo a tirar foto normal, daqui a pouco numa foto ele fica lendo, fica "busy", daqui a pouco aparece a msg de erro. Desligo a cam, ligo de novo e ele volta a funcionar normal. Depois de um tempo acontece de novo.

Agora está me parecendo que quando chega nos 300mb (de 1GB) da capacidade dele ele trava total. Ontem deu 2 ou 3 fotos com erro. Quando chegou pelos 280mb aí tentei fotografar 3 vezes e deu 3 erros seguidos. Aí troquei de cartão.

Já formatei na câmera, já formatei com leitor de cartão. Vem um programa com ele e passei um exame e ele detecta erro ("read errors). Depois que passei o programa ele melhorou bastante, mas ainda dá erro e está trancando depois de 1/3, como falei. Pior que tem, nesse programa, uma opção pra apagar todo o cartão e tal, mas quando chega nesse 1/3 o programa dá erro também. Acho que nesse ponto o cartão detonou mesmo.

Alguém sabe algo que eu possa fazer? De repente algum programa que eu consiga tentar corritir os setores defeituosos, etc?

Valeu,

Alex


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 16:43:24
Troca, todos os cartões dos bons fabricantes tem garantia life time. Esta é uma das diferenças da marcas de segunda, terçeira e quarta que estão no mercado.

Att., Ricardo.


Alex Hackmann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://www.forum.clickgratis.com.br/psicologiabr
Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 20:19:03
É mesmo, tinha esquecido disso. Vou tentar entrar em contato com eles. Brigadão!

Enquanto isso...

Alguém tem alguma sugestão de como arrumar?


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 22:18:13
Só da para tentar recuperar oque foi perdido. O cartão, garantia ou lixo.

Att., Ricardo.