Autor Tópico: Qual digital SLR comprar ?  (Lida 1628 vezes)

ctacheco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 24 de Fevereiro de 2007, 21:33:53
Estou tendo a oportunidade de alguem que mora em NY trazer uma maquina digital SLR.
Eu possuo uma CANON ELAN II + 28-105+ 420 EX e uma Fuji S5100, quase não uso mais a Canon, mas acho a Fuji bem "lenta", principalmente para fotografar meu filho, que é o que mais faço.
Nunca tive problemas com a CANON ou FUJI. Mas agora tenho a oção de passar para uma Nikon.
Qual máquina vocês indicam. Estou vendo no site da BH, onde deverá ser comprada e tem varios modelos Canon Rebel 350D, XTI400 e Nikon D50, D70, D80. Liguei para a BH e o funcionario me disse que a Canon é bem superior ! Achei estranho ! Li no forum que a BH não entrega Nikon no Brasil, mas como vou comprar lá.
Ai veio a ideia de passar para a nikon. Gostaria de informações para não jogar dinheiro fora. Corpo (D50,D70 ou D80), Lente (?), Flash. (SB600 ou SB800). Já li alguns tópicos aqui, e pelo que percebi a  Nikon D50 é uma boa opção, custo x benefício. Seria jogar dinheiro fora uma D80 com uma lente 18-135 ?
Agradeço qq ajuda.
Carlos


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 23:10:09
Nikon.
Melhor imagem, melhor AF, melhor sistema de Flash, mais resistente, melhor corpo, usa SD que para mim é melhor que CF, compatibilidade com muitas lentes antigas...
Caso fique com a D80 minha sugestão é que compre a lente 18-70.
Com a D80 vc pode controlar até 3 grupos de flashs diretamente da máquina e ajustar cada grupo com potências diferentes ou não. Tudo controlado remotamente pela máquina.
Este recurso (maravilhoso)  e a lente 18-70 já  são motivos suficientes para se passar para o Lado Negro da Força.
Mas existem muitos outros e ainda oferece a melhor assistência técnica aqui no brasil.

Se puder ficar com a D80, melhor, mas saiba que uso a D50 para fazer casamentos, aniversários, eventos.... e ela só tem me dado alegrias.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2007, 23:13:29 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


JCMACIEL

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 296
Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 23:25:04
Citar
Nikon.
Melhor imagem, melhor AF, melhor sistema de Flash, mais resistente, melhor corpo, usa SD que para mim é melhor que CF, compatibilidade com muitas lentes antigas...
Caso fique com a D80 minha sugestão é que compre a lente 18-70.
Com a D80 vc pode controlar até 3 grupos de flashs diretamente da máquina e ajustar cada grupo com potências diferentes ou não. Tudo controlado remotamente pela máquina.
Este recurso (maravilhoso)  e a lente 18-70 já  são motivos suficientes para se passar para o Lado Negro da Força.
Mas existem muitos outros e ainda oferece a melhor assistência técnica aqui no brasil.

Se puder ficar com a D80, melhor, mas saiba que uso a D50 para fazer casamentos, aniversários, eventos.... e ela só tem me dado alegrias.
Acrescento as cores mais saturadas e equilibradas da Nikon, muito mais bonitas, e a nitidez maior por conta do filtro low pass menos agressivo.

A 18-70 é um lente muito superior à lente do kit da Canon.  


ctacheco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 00:09:48
Obrigado pelas informações. Eu já estou bem decidido a comprar Nikon mesmo. Pelo que estou lendo as opniões, é bem melhor mesmo.
Quando falam de lente. Na BH a D80 vem com uma 18-135 e a D50 com 18-55.
O que seria melhor ter uma 18-135 ou duas uma 18-55 ou 18-70 e uma 55-200?
Apesar que o preço da 18-70 é quase o mesmo do 18-135. US$369.00
Já as 18-55 e 55-200 estão US$ 169.00 cada.
A 18-70 seria o mesmo que a que tenho uma 28-105  que atende bem.
Quanto ao Batery Pack, no caso da Nikon é necessário ?
Na Canon que tenho tem utilidade para usar pilhas recerregáveis, mas a Nikon já vem com carregador e bateria recarregável. Gosto do BP por melhorar a "pega" da máquina.
Obrigado pelas informações

Carlos

 


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 01:42:44
Amigo, vc prefere uma Flavia Alessandra ou uma Juliana Paes?

Particularmente as duas com certeza irao me satisfazer (demais)  :laughing:

Canon x Nikon - vc vai achar infinitas e inconclusas  discussoes nao so aki no forum como em qq lugar que se fale sobre fotografia.

Va em alguma loja, pegue e teste as duas e veja qual vc sera mais feliz e veja tb os reviews das cam. (vc vera q as diferencas das imagens produzidas por ambas cameras sao minimas).

abs  :thmbup:

 
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!


rsaheki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #5 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 15:59:49
Citar
Obrigado pelas informações. Eu já estou bem decidido a comprar Nikon mesmo. Pelo que estou lendo as opniões, é bem melhor mesmo.
Quando falam de lente. Na BH a D80 vem com uma 18-135 e a D50 com 18-55.
O que seria melhor ter uma 18-135 ou duas uma 18-55 ou 18-70 e uma 55-200?
Apesar que o preço da 18-70 é quase o mesmo do 18-135. US$369.00
Já as 18-55 e 55-200 estão US$ 169.00 cada.
A 18-70 seria o mesmo que a que tenho uma 28-105  que atende bem.
Quanto ao Batery Pack, no caso da Nikon é necessário ?
Na Canon que tenho tem utilidade para usar pilhas recerregáveis, mas a Nikon já vem com carregador e bateria recarregável. Gosto do BP por melhorar a "pega" da máquina.
Obrigado pelas informações

Carlos
Pois é... eu ia de Nikon d80 + 17-50 tamron + 80-200 2.8 + SB 800 na BH..
Só que não sei pq deu erro com todas as cameras da Nikon falando que não enviava pro Brasil.
Comprei logo uma Canon XTi e dei uma melhorada nas lentes com a diferença.

Alguém mais teve o mesmo problema?
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2007, 16:00:42 por rsaheki »
Canon Rebel XTi + 17-50 f/2.8 Tamron SP + 70-200 f/4.0 Canon L + 430ex


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 16:03:23
A nikon, nao eh enviada para ca pq  tem representante exclusivo aki no BR. O maximo q vc poderia fazer eh comprar na BH pedir para entregar para algum amigo seu nos EUA e entao ele despacha pra vc...

Infelizmente so assim.

T+
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!


rstorch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #7 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 21:54:56
Achei meio estranho esse negócio da BH não enviar para o Brasil(sei da história da T. tanaka) e liguei para lá. Fui atendido por um senhor com um forte sotaque judaico e le me disse que não enviavam nikons slr pra cá. Porém, ao tentar comprar uma D50 não fui impedido em nenhuma fase da compra.Retornei para não me arriscar e mandei um mail para eles. Apesar de achar que a resposta será negativa, vale a pena tentar.


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 09:02:29
Citar
Achei meio estranho esse negócio da BH não enviar para o Brasil(sei da história da T. tanaka) e liguei para lá. Fui atendido por um senhor com um forte sotaque judaico e le me disse que não enviavam nikons slr pra cá. Porém, ao tentar comprar uma D50 não fui impedido em nenhuma fase da compra.Retornei para não me arriscar e mandei um mail para eles. Apesar de achar que a resposta será negativa, vale a pena tentar.
A D50 e a D70 a BH manda para o BRASIL sem problemas.

Acontece que os modelos "mais" top: D80 para cima, eles nao enviam.

abs

 
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 09:36:54
Citar
Amigo, vc prefere uma Flavia Alessandra ou uma Juliana Paes?

Particularmente as duas com certeza irao me satisfazer (demais)  :laughing:

Canon x Nikon - vc vai achar infinitas e inconclusas  discussoes nao so aki no forum como em qq lugar que se fale sobre fotografia.

Va em alguma loja, pegue e teste as duas e veja qual vc sera mais feliz e veja tb os reviews das cam. (vc vera q as diferencas das imagens produzidas por ambas cameras sao minimas).

abs  :thmbup:
Uma resposta politicamente correta? Sim e não. Podemos dizer que SIM, porque entende-se que a idéia é a de não causar a repetição de uma polêmica que não tem fim, que não se equaciona, que não se chega a lugar algum. Mas, podemos dizer que NÃO, não é uma resposta politicamente correta porque ela retrata a realidade dos fatos, ou seja, obviamente existem diferenças entre os equipamentos com discretas vantagens num quesito ou outro, para esta ou àquela marca. Estamos falando de especificações, muitas vezes teóricas e obtidas por conceitos lógicos que, cientificamente, fazem sentido. Resultados empíricos mostram outra coisa: a dificuldade de escolher qual delas em função da qualidade.

Graças a Deus, que isso é assim. Vantagem para nós, consumidores, que vemos uma concorrência acirrada e temos com isso, cada vez mais, produtos cuja qualidade beira a excelência.

Resumindo: gostei da resposta do tecate.  Principalmente, pela analogia que ele faz entre duas mulheres lindas com o assunto em questão. Concordo com ele em gênero, número e grau.

Forte aperto de mão à todos.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2007, 09:38:28 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


BFP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
    • http://
Resposta #10 Online: 01 de Março de 2007, 22:36:16
Essas duas sao otimas, mas quando vc coloca lado a lado Canon e Nikon, vc percebe grande evolucao na Nikon que conseguiu sanar problemas com ISOs altos, foco mais rapido, etc... alem do corpo que da de mil na Canon que parece de brinquedo...
Nunca leio ninguem escrever sobre da Pentax K10D...um amigo meu, do curso de fotografia, comprou e e show de bola!
« Última modificação: 01 de Março de 2007, 23:02:49 por BFP »