Autor Tópico: d50 ou d80?  (Lida 1492 vezes)

marcelomarques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • http://www.marcelomarques.fot.br
Online: 25 de Fevereiro de 2007, 08:26:28
:bomb: Gente, estou em minha última semana de indecisão. Na próxima semana estarei com minha DSLR, graças à Deus, e depois de tantas discussões, entre xt, xti, d40, d50, d70 e d80, estou em dúvida entre a d50 e d80, pois trabalho com fotos para casamento. Atualmente trabalho com uma FUJI S9000, que me quebra um galho, mas limitada. Por favor, poderiam me orientar qual das câmeras que possuI um melhor resultado para esse tipo de foto?

d50
d80


Grato mais uma vez, pois esse fórum me esclareceu muita coisa e está me ajudando à escolher o meu equipamento
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2007, 08:30:26 por marcelomarques »
MARCELO MARQUES
CURITIBA - PR
Canon xti


Marcos Kaddoum

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 750
    • http://www.flickr.com/photos/mkaddoum
Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 08:46:40
Marcelo,

Pelo que você disse aí pesquisou a respeito das câmeras. Tem uma coisa banal da D80 que não tem na D50, que, na minha opinião, já é decisivo. O Backlight do LCD superior.

Agora, importante: Megapixel, Viewfinder, Comando do flash fora da sapata, LCD, dois dials, aceita lentes manuais, mais configurações, mais atalhos via botões, Grip.

Sinceramente, não era pra ter dúvida.
Marcos Kaddoum
Rio de Janeiro - RJ

-----------
FlickR
-----------


ctacheco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 10:02:17
Amigo estou com a mesma dúvida sua.
Colequei um post no forum e já puder ver que estas são as melhores opções.
A D50 tem ótima qualidade e custo benefício, mas como me disseram se eu puder comprar logo a D80 é bem melhor. Essa questão do flash como funciona, vc sabe ?

Se alguem puder me responder mais sobre estes dois modelos.
Outra dúvida é quanto as lentes seria melhor a que vem no kit da D80 (18-135) ou optar por duas (18-70 e 55-300)?

Obrigado

Carlos


marcelomarques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
    • http://www.marcelomarques.fot.br
Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 16:01:49
Gostaria de uma informação. A minha câmera em dos Estados Unidos e, algumas vem com a sigla USA... tem alguma diferença?


Grato
MARCELO MARQUES
CURITIBA - PR
Canon xti


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 18:23:40
Você tem uma S9000, certo? Então ainda não está preso a nenhum sistema. Qual sua restrição em relação a Canon e Pentax? Já cogitou essas possibilidades? Na faixa da D80, tem a Canon 30D e a Pentax K10D.

Mas não entra muito nessa de que a D80 vai mudar a sua vida em relação à D50. Você vai ter obviamente mais conforto, mas com uma boa objetiva zoom (algo como uma 18-70) e um bom flash o evento vai ficar bem coberto do mesmo jeito, basta conhecer o equipamento e saber lidar com as limitações.

E mantenha a S9000 como backup...


 
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


andrarth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
    • Andre Arthur Photography
Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2007, 12:28:40
Vai logo de D80. Ela é uma ótima câmera e o lance do LCD superior iluminado já é um avanço absurdo!!! Na verdade, no fim das contas, não tem muita diferença. A D50 é um xodó...ela é ótima tbm.
 


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #6 Online: 13 de Abril de 2007, 13:04:14
Citar
Gente, estou em minha última semana de indecisão. Na próxima semana estarei com minha DSLR, graças à Deus, e depois de tantas discussões, entre xt, xti, d40, d50, d70 e d80, estou em dúvida entre a d50 e d80, pois trabalho com fotos para casamento. Atualmente trabalho com uma FUJI S9000, que me quebra um galho, mas limitada. Por favor, poderiam me orientar qual das câmeras que possuI um melhor resultado para esse tipo de foto?

d50
d80


Grato mais uma vez, pois esse fórum me esclareceu muita coisa e está me ajudando à escolher o meu equipamento

Olá Marcelo,

Também fotografo eventos sociais, e utilizei uma S7000  (por um ano) depois uma S9000 (por mais um ano) e agora estou com uma D50.

A D50, como já falaram... ao meu ver é um ótimo custo/beneficio.
Em qualidade de imagem, creio que você não terá diferença se comparada a D80 (com exceção dos MP, que na prática... pra impressões pra álbuns não vai dar diferença)

Agora entra o fato de quanto vc quer/pode gastar.
Sabendo que a imagem final vai ser praticamente a mesma coisa... se você tem mais dinheiro pra investir, vale a pena a D80 pelos recursos a mais, como já foram citados...
Citar
O Backlight do LCD superior
É de matar!! Se vc comprar a D50... e quando for fazer uma foto a noite e um lugar com pouca iluminação vai ver que é sofrível!

Citar
Viewfinder, Comando do flash fora da sapata, LCD, dois dials, aceita lentes manuais, mais configurações, mais atalhos via botões, Grip.
Todos são recursos, que vão te dar muito mais conforto ao fotografar!!

Agora vem mais uma questão importante. A lente!!

A 18-70, é uma lente de ótimo custo/benefício... com qualidade ótica boa (não excelente) que vai muito bem na D50.
Já na D80, pelo sensor de 10 mpx que exige mais da lente... não rende tão bem como na D50
(isso é um relato do Fernando Paes, que trabalha com social... e usava a 18-70 na D50 e passou pra D80 e teve que investir na 17-55 2.8 pra ter uma boa performance no sensor de 10 mp) Se o Fernando passar por aqui.. pode confirmar isso!

Então voltamos no quanto se tem pra investir, visto que a D80 exige mais das lentes.


Resumo da história... ambas as câmeras são ótimas e vão te dar suporte a fazer ótimas fotos.  Com muito mais recursos do que com a S9000.


Abraço


 
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


volula

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #7 Online: 13 de Abril de 2007, 14:58:32
Quando fui comprar a minha camera fiquei com a mesma dúvida. Acabei optando pela D80.

Mas eu não sou profisisonal. Fotografia é Hobby para mim. E as escolhas são mais passionais.

Se fosse uma escolha profissional, eu iria comprar com certeza duas D50, pelo preço que paguei na D80.
Por mais que vc goste da profissão de fotógrafo, vc também tem que visar o lucro. E, na minha opinião a D50 é o melhor custo benefício entre as duas. A qualidade do resultado vai ser semelhante, talvez até melhor na D50, tendo em vista os comentários que sempre ouço a respeito da maior latitude da D50.


carfael

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
    • http://olharphotogarphico.blogspot.com
Resposta #8 Online: 13 de Abril de 2007, 23:58:30
Citar
Quando fui comprar a minha camera fiquei com a mesma dúvida. Acabei optando pela D80.

Mas eu não sou profisisonal. Fotografia é Hobby para mim. E as escolhas são mais passionais.

Se fosse uma escolha profissional, eu iria comprar com certeza duas D50, pelo preço que paguei na D80.
Por mais que vc goste da profissão de fotógrafo, vc também tem que visar o lucro. E, na minha opinião a D50 é o melhor custo benefício entre as duas. A qualidade do resultado vai ser semelhante, talvez até melhor na D50, tendo em vista os comentários que sempre ouço a respeito da maior latitude da D50.
Tem razao
Rafael Moraes
Equipamento? Apenas o olhar


Lidu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #9 Online: 17 de Julho de 2007, 10:45:03
Citar
Citar
Gente, estou em minha última semana de indecisão. Na próxima semana estarei com minha DSLR, graças à Deus, e depois de tantas discussões, entre xt, xti, d40, d50, d70 e d80, estou em dúvida entre a d50 e d80, pois trabalho com fotos para casamento. Atualmente trabalho com uma FUJI S9000, que me quebra um galho, mas limitada. Por favor, poderiam me orientar qual das câmeras que possuI um melhor resultado para esse tipo de foto?

d50
d80


Grato mais uma vez, pois esse fórum me esclareceu muita coisa e está me ajudando à escolher o meu equipamento

Olá Marcelo,

Também fotografo eventos sociais, e utilizei uma S7000  (por um ano) depois uma S9000 (por mais um ano) e agora estou com uma D50.

A D50, como já falaram... ao meu ver é um ótimo custo/beneficio.
Em qualidade de imagem, creio que você não terá diferença se comparada a D80 (com exceção dos MP, que na prática... pra impressões pra álbuns não vai dar diferença)

Agora entra o fato de quanto vc quer/pode gastar.
Sabendo que a imagem final vai ser praticamente a mesma coisa... se você tem mais dinheiro pra investir, vale a pena a D80 pelos recursos a mais, como já foram citados...
Citar
O Backlight do LCD superior
É de matar!! Se vc comprar a D50... e quando for fazer uma foto a noite e um lugar com pouca iluminação vai ver que é sofrível!

Citar
Viewfinder, Comando do flash fora da sapata, LCD, dois dials, aceita lentes manuais, mais configurações, mais atalhos via botões, Grip.
Todos são recursos, que vão te dar muito mais conforto ao fotografar!!

Agora vem mais uma questão importante. A lente!!

A 18-70, é uma lente de ótimo custo/benefício... com qualidade ótica boa (não excelente) que vai muito bem na D50.
Já na D80, pelo sensor de 10 mpx que exige mais da lente... não rende tão bem como na D50
(isso é um relato do Fernando Paes, que trabalha com social... e usava a 18-70 na D50 e passou pra D80 e teve que investir na 17-55 2.8 pra ter uma boa performance no sensor de 10 mp) Se o Fernando passar por aqui.. pode confirmar isso!

Então voltamos no quanto se tem pra investir, visto que a D80 exige mais das lentes.


Resumo da história... ambas as câmeras são ótimas e vão te dar suporte a fazer ótimas fotos.  Com muito mais recursos do que com a S9000.


Abraço
Amigo estou há uns 7 meses fotografando eventos, casamentos, aniversários tenho uma d50 com lente básica e uma 55-200, flash sb600 e sb800, eu estava pensando em comprar uma d80 para ficar com 2 câmeras, mas me aconselharam a mudar de linha, para canon 30d que melhor para eventos, pela qualidade de imagem e ruido baixo.
Estou na maior dúvida se vale apenas gastar bem mais nessa mudança, já que a nikon tambem tem otima imagens, não sei quanto ao ruido.
Gostaria de uma opinião de quem já conhece melhor as duas marcas.
Grata
Lidu


GUEVARA

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 503
  • Sexo: Masculino
  • guevara
Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2007, 11:06:33
Citar
Citar
Citar
Gente, estou em minha última semana de indecisão. Na próxima semana estarei com minha DSLR, graças à Deus, e depois de tantas discussões, entre xt, xti, d40, d50, d70 e d80, estou em dúvida entre a d50 e d80, pois trabalho com fotos para casamento. Atualmente trabalho com uma FUJI S9000, que me quebra um galho, mas limitada. Por favor, poderiam me orientar qual das câmeras que possuI um melhor resultado para esse tipo de foto?

d50
d80


Grato mais uma vez, pois esse fórum me esclareceu muita coisa e está me ajudando à escolher o meu equipamento

Olá Marcelo,

Também fotografo eventos sociais, e utilizei uma S7000  (por um ano) depois uma S9000 (por mais um ano) e agora estou com uma D50.

A D50, como já falaram... ao meu ver é um ótimo custo/beneficio.
Em qualidade de imagem, creio que você não terá diferença se comparada a D80 (com exceção dos MP, que na prática... pra impressões pra álbuns não vai dar diferença)

Agora entra o fato de quanto vc quer/pode gastar.
Sabendo que a imagem final vai ser praticamente a mesma coisa... se você tem mais dinheiro pra investir, vale a pena a D80 pelos recursos a mais, como já foram citados...
Citar
O Backlight do LCD superior
É de matar!! Se vc comprar a D50... e quando for fazer uma foto a noite e um lugar com pouca iluminação vai ver que é sofrível!

Citar
Viewfinder, Comando do flash fora da sapata, LCD, dois dials, aceita lentes manuais, mais configurações, mais atalhos via botões, Grip.
Todos são recursos, que vão te dar muito mais conforto ao fotografar!!

Agora vem mais uma questão importante. A lente!!

A 18-70, é uma lente de ótimo custo/benefício... com qualidade ótica boa (não excelente) que vai muito bem na D50.
Já na D80, pelo sensor de 10 mpx que exige mais da lente... não rende tão bem como na D50
(isso é um relato do Fernando Paes, que trabalha com social... e usava a 18-70 na D50 e passou pra D80 e teve que investir na 17-55 2.8 pra ter uma boa performance no sensor de 10 mp) Se o Fernando passar por aqui.. pode confirmar isso!

Então voltamos no quanto se tem pra investir, visto que a D80 exige mais das lentes.


Resumo da história... ambas as câmeras são ótimas e vão te dar suporte a fazer ótimas fotos.  Com muito mais recursos do que com a S9000.


Abraço
Amigo estou há uns 7 meses fotografando eventos, casamentos, aniversários tenho uma d50 com lente básica e uma 55-200, flash sb600 e sb800, eu estava pensando em comprar uma d80 para ficar com 2 câmeras, mas me aconselharam a mudar de linha, para canon 30d que melhor para eventos, pela qualidade de imagem e ruido baixo.
Estou na maior dúvida se vale apenas gastar bem mais nessa mudança, já que a nikon tambem tem otima imagens, não sei quanto ao ruido.
Gostaria de uma opinião de quem já conhece melhor as duas marcas.
Grata
Lidu
Lidu, Vc preciza ver o que quer, no seu caso.O que da mais valor.Nas canons, gera-se um pouco menos de ruido devido ao tratamento do sensor ser mais agressivo.Mas com isso,perde se um pouco a Textura.Eu prefiro uma foto com mior textura e com um puco a mais de ruido, do que ao contratio.
A d80 no meu ver, seria a melhor opçao,e se por uma boa lente 2.8, por ex., ficaria melhor ainda..vc poderia pegar a tamron, que é uma exelente objetiva e com um otimo cuto.
abs


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #11 Online: 17 de Julho de 2007, 13:00:42
Citar
Citar
Citar
Gente, estou em minha última semana de indecisão. Na próxima semana estarei com minha DSLR, graças à Deus, e depois de tantas discussões, entre xt, xti, d40, d50, d70 e d80, estou em dúvida entre a d50 e d80, pois trabalho com fotos para casamento. Atualmente trabalho com uma FUJI S9000, que me quebra um galho, mas limitada. Por favor, poderiam me orientar qual das câmeras que possuI um melhor resultado para esse tipo de foto?

d50
d80


Grato mais uma vez, pois esse fórum me esclareceu muita coisa e está me ajudando à escolher o meu equipamento

Olá Marcelo,

Também fotografo eventos sociais, e utilizei uma S7000  (por um ano) depois uma S9000 (por mais um ano) e agora estou com uma D50.

A D50, como já falaram... ao meu ver é um ótimo custo/beneficio.
Em qualidade de imagem, creio que você não terá diferença se comparada a D80 (com exceção dos MP, que na prática... pra impressões pra álbuns não vai dar diferença)

Agora entra o fato de quanto vc quer/pode gastar.
Sabendo que a imagem final vai ser praticamente a mesma coisa... se você tem mais dinheiro pra investir, vale a pena a D80 pelos recursos a mais, como já foram citados...
Citar
O Backlight do LCD superior
É de matar!! Se vc comprar a D50... e quando for fazer uma foto a noite e um lugar com pouca iluminação vai ver que é sofrível!

Citar
Viewfinder, Comando do flash fora da sapata, LCD, dois dials, aceita lentes manuais, mais configurações, mais atalhos via botões, Grip.
Todos são recursos, que vão te dar muito mais conforto ao fotografar!!

Agora vem mais uma questão importante. A lente!!

A 18-70, é uma lente de ótimo custo/benefício... com qualidade ótica boa (não excelente) que vai muito bem na D50.
Já na D80, pelo sensor de 10 mpx que exige mais da lente... não rende tão bem como na D50
(isso é um relato do Fernando Paes, que trabalha com social... e usava a 18-70 na D50 e passou pra D80 e teve que investir na 17-55 2.8 pra ter uma boa performance no sensor de 10 mp) Se o Fernando passar por aqui.. pode confirmar isso!

Então voltamos no quanto se tem pra investir, visto que a D80 exige mais das lentes.


Resumo da história... ambas as câmeras são ótimas e vão te dar suporte a fazer ótimas fotos.  Com muito mais recursos do que com a S9000.


Abraço
Amigo estou há uns 7 meses fotografando eventos, casamentos, aniversários tenho uma d50 com lente básica e uma 55-200, flash sb600 e sb800, eu estava pensando em comprar uma d80 para ficar com 2 câmeras, mas me aconselharam a mudar de linha, para canon 30d que melhor para eventos, pela qualidade de imagem e ruido baixo.
Estou na maior dúvida se vale apenas gastar bem mais nessa mudança, já que a nikon tambem tem otima imagens, não sei quanto ao ruido.
Gostaria de uma opinião de quem já conhece melhor as duas marcas.
Grata
Lidu
Olá Lidu.

Eu fotografo eventos... e uso Nikon, mas não conheço a fundo o sistema CANON.

Agora o que você disse: "mudar de linha, para canon 30d que melhor para eventos", não acho que pode ser considerado verdade universal.

Como eu disse, não tive contato com CANON, então o que falo não é por experiencia própria, mas por ouvir relato de colegas que usaram as duas marcas.

A Nikon ganho em sistema de flashs, TTL e no sistema wirelles.
A Canon ganha em menor ruido em ISO alto.

O Fernando Paes, e o Guto Marcondes, mudaram do sistema Canon pra sistema Nikon, pois em eventeos o flash é muito mais usado, e segundo eles... o desempenho do TTL Nikon é melhor.

O Bruno Gomes mudou de Nikon pra Canon, pois fotografa muito shows, onde usa ISO atíssimo... e aí a Canon ganha.


Realmente a 30D vai ganhar em ISO alto da Nikon, mas isso vale sua troca?? Você usa muitoo ISO alto?? E flash??

Vale a pena você trocar uma idéia com o pessoal que citei acima (são todos ativos aqui no Mundo Fotografico), e ver o que pesa mais no seu caso.

Abraço.

 
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com