Autor Tópico: D50 x D80  (Lida 875 vezes)

cpacheco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 25 de Fevereiro de 2007, 21:01:08
Decidi comprar uma Nikon, mas estou em dúvida se fico com a D50 ou compro já a D80. Alguem poderia me ajudar pois as duas são idênticas com exceção do pixel (6 ou 10). A D80 tem vários recurso extras, mas para que está começando estou na dúvida se vale pagar quase US$ 600.00 a mais. As D50 me parece ser bem rápida e ter quase as mesmas características que a D80. Agradeço qq ajuda. Carlos


marcinho

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 22:41:27
Citar
Decidi comprar uma Nikon, mas estou em dúvida se fico com a D50 ou compro já a D80. Alguem poderia me ajudar pois as duas são idênticas com exceção do pixel (6 ou 10). A D80 tem vários recurso extras, mas para que está começando estou na dúvida se vale pagar quase US$ 600.00 a mais. As D50 me parece ser bem rápida e ter quase as mesmas características que a D80. Agradeço qq ajuda. Carlos
Eu acho que depende muito... etc.etc.. Se vc tem a possibilidade de comprar uma D80.. Eu compraria... É mais nova, eu acho que a D50 ja saiu de linha.. Etc...
Eu tenho uma D50 ha 7 meses e , nao tenho nada pra reclamar, pelo contrario.. acho uma excelente camera..
Agora, se eu pudesse migrar para uma D80, com certeza faria..
Segue ai o link da dpreview com o comparativo side-by-side das duas cameras..
Abs

http://www.dpreview.com/reviews/compare_po...on_d80&show=all


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2007, 08:46:28
Olá,

É o que eu sempre digo. Tudo depende do que pretende fazer. Faça algumas perguntas a você mesmo:

1 - Pretende trabalhar com fotografia?

2 - O que pretende fotografar?

3 - Acha que vai fotografar com muito mais qualidade se tiver uma D80 a uma D50?

Com USD 600.00, dá pra comprar um bom flash ou uma outra lente.
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!