Autor Tópico: Estabilizadores de imagem  (Lida 1116 vezes)

Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Fevereiro de 2007, 13:55:43
Pelo que entendi a reportagem se refere a câmeras digitais compactas. Não me parece que esteja acontecendo com as DSLR's.

De qualquer maneira, tem muita gente aqui que usa as mais variadas configurações de equipamento, então, vale a pena dar uma olhada. Fica aí o alerta.

http://info.abril.com.br:80/blog/mauricio/index.shtml

 
-22.352971,-48.775582


Thoth

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 206
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 22:44:47
Interessante... eu não sabia que tinha tanta diferença entre os dispositivos de estabilização de imagem.
𺰘¨Thøth¨˜°ºð
"Todo mundo vive pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que irão pensar em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"


Leo.Amaral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 23:29:45
É difícil explicar para o amigo leigo que não vai ter estabilizador que resolva foto de aniversário de criança no modo automático ...


Ricardo Smania

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.063
Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 07:57:36
Realmente lamentável essa atitude dos fabricantes. Já vi várias câmeras assim, principalmente Casio, o que baixa ainda mais meu conceito pelas câmeras, que já têm qualidade bem abaixo do ideal.

Citar
É difícil explicar para o amigo leigo que não vai ter estabilizador que resolva foto de aniversário de criança no modo automático ...
Desculpe,  mas o que isso tem a ver com o assunto do tópico?
Ricardo Smania - Salto - SP
Desenvolvedor de software
Equipamento:
Panasonic FZ50
Canon A60


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #4 Online: 01 de Março de 2007, 00:18:26
Na verdade achei o artigo sem razão... A Fuji não tem feito nada de errado, a função é de aumento de ISO e funciona bem (pra assuntos dinâmicos é mais útil que o estabilizador óptico inclusive, mas claro que o ajuste poderia ser feito manualmente). Talvez o problema seja com o nome "estabilization", mas daí a achar que é picaretagem da Fuji por usar este termo, acho um exagero... E as pessoas precisam se informar sobre o recurso antes de comprar a câmera, se for importante pra elas. Bem pior do que isso, é quando o indivíduo compra uma câmera com IS, e acha que isso vai eliminar os borrados em todas as fotos... É preciso informar-se pra saber como cada sistema funciona, senão nenhum deles irá atender a todos.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil