Autor Tópico: Iniciante com uma Zenit12XP  (Lida 1129 vezes)

thiagohardware

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 27 de Fevereiro de 2007, 18:33:49
Boa noite comunidade. Meu nome é Thiago e sempre tive interesse por fotografia, porém nunca tive a oportunidade de conversar com alguém q intendece sobre o assunto. Aqui em casa tenho uma Zenit 12XP gostaria de saber se é uma camera boa para começar .. nao tenho nenhuma intensão por enquanto de tornar esse meu novo hobby em fonte de renda mais gostaria de saber se vcs tem algum site onde possa me informar a respeito e tb falar um pouco da camera q possuo. Agradeço desde já ok.. valeu!


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 18:49:04
Thiago, bem vindo ao fórum.
A Zenit é uma boa câmera para começar. Se o fotômetro estiver funcionando bem coloque um filme nela e manda ver. A lente que vem com ela, uma 58mm, é muito boa.
Quanquer pergunta manda ver.
Pàgina da Zenit.
http://www.zenit-foto.ru/english/index.htm
 
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 18:59:37
É boa. Faça um teste e poste as fotos aqui no fórum (na área Galeria) para a gente dar uma olhada a ver se está tudo ok.


Digitalizando negativos:

A maioria dos laboratórios oferece digitalização de negativos a preços entre 7 e 15 reais para filme de 36p em fotos de 2 a uns 6MP. Peça para não realizarem nenhuma correção na digitalização (cor, contraste, ruído, etc). Eles não vão nem ouvir o que você disse, mas na hora de pegar as fotos e ver que fizeram tudo errado (em casa), você pode pedir o dinheiro de volta.

Aí, se todos tiverem essa atitude, talvez eles aprendam a usar o equipamento e a respeitar o cliente.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


thiagohardware

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 19:07:37
Valeu Galera... essa câmera estava encostada aqui a um bom tempo .. espero q com isso quem sabe possa me tornar um bom fotografo rsrsrsr valeu!!!