Autor Tópico: ETTL x ETTL  (Lida 924 vezes)

cpacheco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 27 de Fevereiro de 2007, 20:16:31
Alguem saberia me informar se um Flash CANON 420 EX ETTL funciona em uma CANON XTI com SISTEMA ETT II. ? Se sim existe alguma perda de qualidade na camera ou flash?
Obrigado
Carlos


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 22:19:36
Funciona sim, Carlos, mas ele tem algumas desvantagens em relação ao seu sucessor, o 430EX.

Ele não reconhece o crop da camera e nem ajusta o WB automaticamente.

Mas vai funcionar em ETTL-II, que uma função da câmera e não do flash. Mas a lente tem que ser compatível tb. Ela que vai informar a distância de focagem para a Cam.

Att., Ricardo.

 


cpacheco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 22:34:28
Ricardo

Obrigado pela resposta.
A minha lente é uma 28-105 com baioneta de metal.
Acredito que funcione mas devo perder a 28 mm por causa do fator 1.6, correto?
Estou na dúvida, mas a opção mais economica seria comprar uma XTI pois aproveitaria o flash. Apesar que a diferença para uma Nikon D50 está pouca.
Você saberia me informar se o CMOS da CANON 350XT ou 400XTI é bom com relação ao CCD da D50 da Nikon?

Obrigado

Carlos


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 22:56:21
Carlos, é uma boa lente para uso geral esta sua 28-105, e é compatível com ETTLL-II:

http://www.bobatkins.com/photography/eosfaq/ettl2.html

Sim, vc vai perder a GA, teria que procurar uma 17mm-qualquercoisa, a Canon produz uma ótima opção que é a 17-85 IS.

Bom, o flash vc sempre pode trocar ou vender, não se prenda a este detalhe. Mas a D50 esta sendo substituida e dificil de encontrar, opção pela d40 ou d80...

Se preferir Canon, vai ficar muito bem servido tb. Quem faz a diferença, sempre é o fotografo quando usando equipamentos equivalentes.

Att., Ricardo.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2007, 22:56:58 por RKern »


cpacheco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 23:05:28
Ricardo

Mais uma vez obrigado pela resposta e pelos links.
Estou em dúvida se migro para a Nikon ou se continuo com a CANON
Tenho uma 35mm ELAN II com BP 50 28-105 e 420EX
Uma pessoa está vindo de NY e poderá trazer uma maquina. Esta é uma oportunidade única.
Se for mudar para uma Ninkon D40 terei  que comprar tudo...
A D80 seria uma boa opção mais na BH pelo que cotei gastaria quase US$1.700
Se optar pela CANON gasto bem menos e posso pegar uma 400D e aproveitar meu flash pelo menos por enquanto.
Sei que é difícil opnar...
Mas já li muitos artigos e revistas.
Não sei quanto a qualidade da XT ou XTI mas acredito que não fique muito ditante de uma D50 ou D80.
Obrigado
Carlos


RKern

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2007, 23:10:37
Carlos, esta é um decisão mais pessoal que técnica. Se não deseja investir uma soma maior, esta correta sua análise de ficar com a Canon, podendo aproveitar no momento lente e Flash.

Tirando a Elan, que é uma ÓTIMA câmera, sei pór que tenho e USO uma, o resto vc vende muito facil nos classificados. Mas analógico tem que procurar a pessoa certa.

Te falando do meu caso, tenho 4 corpos de analógico e estou vendendo uma (EOS 1V). Somente por falta de uso mesmo.

Em digital tenho dois corpos, um Nikon e outro Canon.

As duas marcas são ótimas, qualquer que seja tua escolha. Vá pelo coração, não tme errro.

Att., Ricardo.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2007, 23:11:18 por RKern »