Autor Tópico: Fotos de Festa de Criança  (Lida 1204 vezes)

Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Online: 27 de Fevereiro de 2007, 23:20:32
Olá caros,

não trabalho profissionalmente com fotográfia, isso pq acho que tenho muito a aprender ainda, mas um amigo me pediu para fazer umas fotos no aniversário de sua filha que vai fazer um aninho, expliquei para ele que ainda não domino muito a arte, mas mesmo assim ele insistiu, e eu aceitei.

Caros peço uma ajuda com dicas básicas para fazer umas boas fotos, pois o mesmo me pediu para fazer um álbum com ampliação 20x25 e fazer um DVDFoto já fui ver o local e a iluminação não é das melhores, sei que vou precisar usar flash, vou usar uma Canon Dslr 300D e a lente básica do kit, que é a unica que tenho.

Agradeço qualquer dica e ajuda.

Obrigado e abraços a todos ...
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/


tecate

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 09:05:51
Minha sobrinha faz aniversario semana q vem.

Portanto... aguardando dicas tb  :snack:  
TENTANDO SER MENOS DESINFORMADO!!! AFINAL TODO MUNDO JÁ NASCE SABENDO!!!


lourencolf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
    • www.fatoefoto.com.br
Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 12:12:11
Vamos lá, para fazer boas fotos de criança alem de saber fotografar vc precisa contar com a sorte, principalmente quando se trata de aniversário de um ano, mais tem algumas dicas para vc.

Trabalho constantemente com eventos em geral casamento e aniverário são o meu ponto forte.

Dicas:

- Sempre chegar no local da festinha mais cedo
- Chegando mais cedo começe a fotografar a criança com os pais, avós, tios, tias, e amigos proximos, pois são essas as fotos que ficaram melhores-
- Fotos da hora dos parabens geralmente não ficam muito boas, sendo que sempre fica alguém de olho fhecado boca muito aberta e etc, mais vc tem que fazer varias fotos para aproitar algumas depois
- fotografe a criança brincando naturamente, suponho que vai ter brinqudos, fotografe ela nos brinquedos, com os amiginhos.
- Procure não deixar a criança nervosa
- Quando a criança estiver no chão não fotografe de pé, agache para ficar da mesma altura dela, isso é muito importante sempre devemos deixar a lente na mesma altura dos olhos do nossa assunto.

E por fim fotografe muito assim vai ganhar experiencia e vai corrigindo os erros nos eventos futuros.

Boa sorte!
Lourenço Lemos Furtado
Fotográfo de eventos, esportes radicais e natureza
Contato: 67 9964-2577
Diretor geral do site: Costa Rica Net e Fato & Foto


Nigazz

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Lima Fotografia
Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 14:13:21
Citar
Vamos lá, para fazer boas fotos de criança alem de saber fotografar vc precisa contar com a sorte, principalmente quando se trata de aniversário de um ano, mais tem algumas dicas para vc.

Trabalho constantemente com eventos em geral casamento e aniverário são o meu ponto forte.

Dicas:

- Sempre chegar no local da festinha mais cedo
- Chegando mais cedo começe a fotografar a criança com os pais, avós, tios, tias, e amigos proximos, pois são essas as fotos que ficaram melhores-
- Fotos da hora dos parabens geralmente não ficam muito boas, sendo que sempre fica alguém de olho fhecado boca muito aberta e etc, mais vc tem que fazer varias fotos para aproitar algumas depois
- fotografe a criança brincando naturamente, suponho que vai ter brinqudos, fotografe ela nos brinquedos, com os amiginhos.
- Procure não deixar a criança nervosa
- Quando a criança estiver no chão não fotografe de pé, agache para ficar da mesma altura dela, isso é muito importante sempre devemos deixar a lente na mesma altura dos olhos do nossa assunto.

E por fim fotografe muito assim vai ganhar experiencia e vai corrigindo os erros nos eventos futuros.

Boa sorte!
Olá colega,

saber ainda não sei, mas estou aprendendo ... e obrigado pelas dicas ...
Luiz Lima
São Paulo - SP
Posso até fracassar, desistir jamais...

Canon 5D Mark IV+24-70 2.8II+70-200 2.8II+5D Mark III+Algumas coisas
My Insta - https://www.instagram.com/luizlimafotografia/