Autor Tópico: Qual a combinacao ideal?  (Lida 1183 vezes)

Govoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 20 de Março de 2007, 10:49:58
Ola a todos, tudo em paz?

Sou novo no forum e altamente amador em equipamentos fotograficos. Gostaria da opiniao de vcs no seguinte caso:

Estou entre comprar a Canon Rebel Xti Body + Lente Canon 17mm 85mm (conhecido, pelo menos aqui na australia, como "enthusiatic kit")

ou

Nikon D80 + Lente Nikon AF-S DX 18-135 mm
Ambas as opcoes me custariam mais ou menos AUD$ 2000,00.

Pratico trekking/montanhismo e acho que minha principal necessidade eh ter uma camera 'pau p toda obra', com uma boa capacidade wide...

ps. O fato do lcd da canon ser maior realmente contribui alguma coisa?

obrigado  :bye1:

 


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 20 de Março de 2007, 11:05:49
Bom!

Se você estiver pensando entre essas 2 câmeras sem sombra de dúvidas a D80 é mais equipamento, muito mais.

A D80 tem mais recursos, agora não sei o tamanho do LCD da XTi mas o da D80 é de 2,5". Enfim...

Acho que a maior questão é gosto!

Abraços


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 20 de Março de 2007, 11:33:27
Citar
Bom!

Se você estiver pensando entre essas 2 câmeras sem sombra de dúvidas a D80 é mais equipamento, muito mais.

A D80 tem mais recursos, agora não sei o tamanho do LCD da XTi mas o da D80 é de 2,5". Enfim...

Acho que a maior questão é gosto!

Abraços
Com certeza, nem tem comparação. Entre XTi e D80, a D80 é muito mais câmera. Pra bater de frente com a D80 tem que ser a 30D, e ainda assim dá uma boa briga (eu acho a 30D melhor para o que faço, mas para outras pessoas a D80 é melhor).


Govoni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 21 de Março de 2007, 07:55:01
Pois eh, to cada vez mais disposto a ficar com a D80 mesmo!

Mas nesse caso especifico, a lente da nikon bate a tao elogiada 17-85mm da canon:::(pergunta!)

obrigado mais uma vez
 


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #4 Online: 21 de Março de 2007, 08:17:00
Por que não pensa corpo e lente separados? Se POR ACASO a lente desse kit  Nikon não te agrada, compra o corpo e uma lente que tu preferir. Escolher um corpo levando em conta a lente que um maluco qualquer decidiu que devia ser vendido junto.. é entrar de olho fechado na dança que mandaram, sacou?





PS: ó eu de volta... :bye1:  
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #5 Online: 21 de Março de 2007, 09:47:17
Govoni, a D80 é muito mais câmera que a XTi, em quase todos os aspectos.Ambas tem uma vantagem a mais ou a menos que a outra, te diria pra vc pegar ambas as câmeras, fazer alguns testes, pois como vc vai usar a máquina na altitude, a portabilidade/maneabilidade de ambas é diferente e pode fazer a diferença.

A Visor LCD não vai te servir em nada no ato de fotografar, pois ao contrário das compactas, o que vc vai fotografar não aparece no LCD no momento da foto, vc tem que usar o viewfinder. O LCD servirá para vc verificar como saiu a foto após ser fotografada.

Putz, vc está na Austrália!! :doh: Ia dizer pra vc procurar uma usada por aqui, mas acho que vc está um pouco afastado... :laughing:

Bem vindo ao fórum, use bastante o mecanismo de busca, vc achará muitas informações sobre ambas as máquinas.

Eu colocaria em tuas pesquisas a Pentax K10D por ter o corpo selado, nas tuas atividades uma vantagem destas pode fazer a diferença.
Dust and weather resistant seals.
The K10D body has no less than 72 seals which provide dust and weather (splash) resistance. These are located along seam lines and button / control points. The optional battery grip is also dust and weather resistant with 38 seals.


Abraço.

Sandro Amaral.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Gustavo Santiago

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
    • http://photobucket.com/albums/v432/gustavosantiago/
Resposta #6 Online: 21 de Março de 2007, 10:28:12
Govoni,

No fundo as duas são quase a mesma coisa na minha opinião, agora por conta das suas atividades eu ficaria com a D80 o corpo é mais robusto parece ser mais forte do que as canons tenho uma D200 uso ela mais ou menos como vc, esportes radicais, ciclismo, e por ai.... Usei uma 20D por muito tempo não tenho o que reclamar mas depois que mudei para Nikon não troco mais...

Abs Gustavo
Gustavo Santiago Passos
santiagopassos@yahoo.com.br
MSN evolutionu2@hotmail.com
MINHAS FOTOS
Nikon D200, Sigma 24-70mm 2.8, Nikon VR 70-300mm 3.5-5.6 Flash SB-800