Autor Tópico: Problema de foco (Shutterstock)  (Lida 4176 vezes)

Leonardo Tonin

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Resposta #30 Online: 24 de Março de 2022, 10:34:32
A melhor DSLR APSC Nikon e a d7500, da Canon é a 90 d. tem a 80 d, d7xxx. Depois tem as mirrorless.
Eu estou mudando minhas coisas aqui, decidindo o que é melhor.
Dependendo do que vc precisa, é possível encontrar saídas mais acessíveis, mas as novidades estão frisando bastante na compatibilidade de foco e lentes da mesma marca que a câmera.  :snack:


LeandroR

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Resposta #31 Online: 24 de Março de 2022, 10:39:02
A melhor aps-c Nikon é a D500


fernandoomi

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Resposta #32 Online: 24 de Março de 2022, 17:51:58
Acho quase impossível essas Nikon terem foco melhor que a SL1 usando pelo LCD já que é dual pixel.

Não tem DPAF essa... é Hybrid CMOS, o precursor do DPAF.
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Leonardo Tonin

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Resposta #33 Online: 25 de Março de 2022, 03:06:33
Pois é, estou pensando nisso, migrar e aquietar na Nikon.. Eu consegui vender a minha 10-22mm, agora ainda tenho que tentar vender a SL1 e a 15-85mm. E se for voltar pra Nikon, estava pensando logo em pegar uma D7100, por ter motor de foco no corpo, dai posso usar lentes sem motor de foco.

Como foi dito, sua câmera não tem dual Pixel da Canon Em live view o foco é melhor.

Se você quiser voltar para a Nikon e barulho não for problema, existem boas lentes af d  que são mais baratas . ( 60 2.8d macro, 50 1.8d,.   Tokina 11 16, Nikon 80 200, 180.  Se você não precisa de nova tecnologia. Depende muito do que você quer fazer. No lado Canon, você já tem suas lentes. Depende muito do que vc quer fazer.
Pra mim , hoje em dia uma 35mm e uma 16 alguma coisa séria bom.
« Última modificação: 25 de Março de 2022, 03:16:54 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

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Resposta #34 Online: 25 de Março de 2022, 03:33:35
Lentes aps c

Sigma 8 16
Sigma 10 20 3.5
Tokina 14 20 f2
Tokina 11 20 2.8
              11 16 2.8
               12 24 f4
Tamron 12 24 3.5 4.5 ( novo modelo)
Tamron 60 f 2 macro
Sigmas(16,30, 56 )1.4 m mount apenas
Sigma 30 1.4 c
Sigma 18 35 1.8
Sigma 50 100 1.8
Tamron 17 50 2.8
Sigma 17 70 2.8 4 c




« Última modificação: 25 de Março de 2022, 03:44:06 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

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Resposta #35 Online: 25 de Março de 2022, 06:55:48
A melhor aps-c Nikon é a D500

Muito cara, e a compatibilidade ruin com a sigma 18 - 35 1.8 acaba sendo mau negocio.  :(



 


pessoal.jcmg

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Resposta #36 Online: 25 de Março de 2022, 09:44:16
Como foi dito, sua câmera não tem dual Pixel da Canon Em live view o foco é melhor.

Que coisa, não imaginava que no live view daria diferença para o viewfinder.. bom saber.
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vangelismm

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Resposta #37 Online: 25 de Março de 2022, 09:48:27
Que coisa, não imaginava que no live view daria diferença para o viewfinder.. bom saber.

Infelizmente não é o caso da SL1 mas as câmeras Canon com Dual Pixel o live view é melhor que o OVF na maioria dos casos.

Mas vale você fazer o teste na SL1.
Live view de qualquer camera não tem problema de back/front focus, que é vc focar num ponto e o foco cair mais a frente ou atras.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

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Resposta #38 Online: 25 de Março de 2022, 10:41:59
Se foco vai ser um problema...  sl2...m 6 ll.... 80d  Nikon d7200  Fuji xt2






fernandoomi

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Resposta #39 Online: 28 de Março de 2022, 15:37:05
Bom, as câmeras de entrada tem algumas limitações técnicas, mas no geral Canon e Nikon estão emparelhadas.

Foto de pássaro não tem jeito, acaba requerendo um conjunto bom de câmera e lente. A câmera precisa ter um sensor bom para que consiga uma fotometria contemplando uma velocidade rápida e uma lente que nem sempre é muito clara (f4, 5.6, f8...). Assim sendo o ISO quase sempre fica acima de 1600 ou 3200, muitas vezes chegando a 12800. Dessa forma, tendo que ser Full Frame. Do lado da lente, super telefoto é difícil ser clara e quanto maior a distância focal, maior o custo (lente 400mm, 500, 600, ou com duplicador).

Acho que também não precisa trocar tudo por conta de algumas fotos que não ficaram boas. Uma aprimorada na técnica de captura, talvez usando o foco no Live View e uma correção mais detalhista na pós produção podem ajudar.
Resolvendo o problema da aberração cromática, algum desfoque por movimento por velocidade mais baixa, melhorando a composição (céu estourado, excesso de informação, deixar área de respiro e espaço negativo para algum texto que será colocado pelo comprador), o problema deve estar resolvido.

De toda forma, tem uma câmera que eu acho bacaninha e que está até que com um preço comprável:
D200
https://pt.aliexpress.com/item/1005001279884797.html?gatewayAdapt=glo2bra&spm=a2g0o.cart.0.0.45343c0061FFyQ&mp=1
« Última modificação: 28 de Março de 2022, 15:38:51 por fernandoomi »
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cheferson

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Resposta #40 Online: 28 de Março de 2022, 23:03:32
Muito cara, e a compatibilidade ruin com a sigma 18 - 35 1.8 acaba sendo mau negocio.  :(



 

D500 e D7200 são as melhores APSCs da Nikon sem questionamentos. A Nikon se redimiu apos colocar a D7000 com seu foco  falho.


Leonardo Tonin

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Resposta #41 Online: 29 de Março de 2022, 02:12:20
D500 e D7200 são as melhores APSCs da Nikon sem questionamentos. A Nikon se redimiu apos colocar a D7000 com seu foco  falho.

Chefferson, não sei o que houve com a Nikon. Algunmas câmeras e lentes sai muito bem colocadas no mercado e são muito bem feitas, outras pelo amor de Deus.... A impressão que dá e que trabalham para a concorrência.


Leonardo Tonin

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Resposta #42 Online: 29 de Março de 2022, 02:37:00
Chefferson, não sei o que houve com a Nikon. Algunmas câmeras e lentes sai muito bem colocadas no mercado e são muito bem feitas, outras não.

com a minha d7100 não tenho problemas.


pessoal.jcmg

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Resposta #43 Online: 27 de Junho de 2022, 11:59:49
Então pessoal, voltando ao assunto depois de algum tempo, aconteceu o seguinte:

- Vendi meus equipamentos Canon e voltei pra Nikon (sim, eu voltei).
- Decidi fazer algumas fotos e enviar para o Shutterstock;

O resultado? 100% de aprovação nas fotos, nenhuma foto recusada por causa de foco.

Segue alguns exemplos:








« Última modificação: 27 de Junho de 2022, 12:02:10 por pessoal.jcmg »
Em busca do desconhecido.
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cheferson

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Resposta #44 Online: 27 de Junho de 2022, 12:47:19
 
Chefferson, não sei o que houve com a Nikon. Algunmas câmeras e lentes sai muito bem colocadas no mercado e são muito bem feitas, outras pelo amor de Deus.... A impressão que dá e que trabalham para a concorrência.

Leonardo, que eu me lembre , as câmeras "defeituosas" da Canon são a 70D (problema crõnico de projeto) e a 6D Mark 1, que embora tenha uma qualidade de imagem excelente, o sistema de foco dela é bem chato. A Nikon tem a D600 vazar óleo e a D7000 desalinhar o foco das lentes com o passar do tempo. Mas veja, estamos falando de somente 4 câmeras (2 pra Canon e 2 pra Nikon) , num mundo de dezenas de modelos de câmeras das duas fabricantes que funcionam perfeitamente.

Sobre a questão do foco, a Shutterstock é realmente chata com isso e totalmente aleatória. Você pode pegar um editor chato com isso e outro editor que faça a revisão e já aprove. Sinceramente, eu cansei de mandar as fotos pra Shutterstock. Sempre revisava foco, granulação, etc e de cada 10 fotos, geralmente umas 3-4 eram aprovadas. Acho um processo deveras ridículo pelo pouco que estão pagando. Eu valorizo minhas fotos e o cliente Shutterstock não. Então vou pra outros bancos onde ganho mais, simples assim.

Evidente que pode acontecer de algum cliente comprar lá na Shutter uma licença especial e pagar 30, 50, 100 dólares, mas é algo que acontece muito de vez em quando. Prefiro valorizar minhas fotos de quem pague um valor minimamente justo por elas. Não é o caso da Shutterstock mais.