Autor Tópico: Sony A1 anunciada  (Lida 1664 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #30 Online: 22 de Fevereiro de 2021, 12:09:30
Uma coisa não tem nada a ver com s outra. Você deixa a entender que só porque o rendimento ISO da A1 e 7R4 são piores eles não soltam review.

Sobre o Jared ele soltou o review da R6 mais de 6 meses depois. Não acredito que o review dele da A1 saia antes de abril.

Ele demora mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #31 Online: 23 de Fevereiro de 2021, 13:43:42
interview: Sony's Masaaki Oshima - "The Alpha 1 is the first step towards the next decade"
https://www.dpreview.com/interviews/9195902169/interview-sony-s-masaaki-oshima-the-alpha-1-is-the-first-step-towards-the-next-decade

Citar

Was 8K video part of the plan from the beginning?

Yes, we think that [the division between] stills and movies is less and less, nowadays. So we aimed to achieve both high quality video and high resolution photos in the same body.

Right now 8K isn’t widely popular, but we’re sure that demand will evolve, and 8K implementation is important in order for us to be successful in the future. And even now, some professionals will be interested in capturing 8K and cropping to 4K, for example. I think that the Alpha 1 is the first step towards the next decade. That’s one of the reasons why we named it ‘Alpha 1’, meaning ‘first step’.

Citar

Is the Alpha 1 your best constructed, and best-sealed camera?

Yes. And of course the mechanical shutter now closes when you change lenses, which will provide more durability for professional use. Another reason for a mechanical shutter!

Isso é uma coisa que eu gostaria muito ver mais outros fabricantes copiando a idéia da Canon.

Citar

Editor's note: Barnaby Britton

Sony hasn't always had the best reputation for ruggedness, but according to Mr Oshima, durability was a major priority in the design of the Alpha 1


André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #32 Online: 24 de Fevereiro de 2021, 00:27:28
Fechar o shutter enquanto troca a lente tinha que ser algo padrão e mandatório. É um feature muito legal.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #33 Online: 25 de Fevereiro de 2021, 00:13:41
Tarda mais não falha:

Basta olhar aos 10 minutos e 40 segundos:


Eu gostaria de explicar o video mas, acho que tumultuaria o tópico.

Por isso, peço que, quem estiver com tempo, olhe o video a partir dos 10m40s e tire suas próprias conclusões sobre a capacidade esportiva dessa câmera.

Para referência,
a A1 faz 10fps em mechanic shutter e 30fps no electronic  :ok:
No geral, todas as câmeras mandaram bem na qualidade de imagem e acho que todos esperavam isso.
Meu conceito de avaliação para Dynamic Range é diferente. Não procuraria olhar a nitidez quando recupera-se as sombras ou altas luzes mas em primeiro lugar o quanto se recupera das sombras e altas luzes. De qualquer forma, a Canon, finalmente, chegou junto dos sensores Sony.
Sobre alto ISO, A1 e R5 pau a pau. A Z7II ficou um pouco atrás e a A7RIV abre o bico mais cedo mas extrapolando para a realidade, até uns 6,400 deve mandar muito bem.

A surpresa ficou no teste do IBIS. Tinha ouvido muito sobre o IBIS da Canon estar a frente de todos. Por esse teste, A1 está um pouco melhor e a A7RIV quase empatada com a R5 (eu sinceramente não acreditei).

Sobre banding, ficou claro que eletronic shutter e luzes de LED não combinam. Parabéns para A1 que se comportou melhor e ainda tem uns recursos a mais.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 25 de Fevereiro de 2021, 08:07:24
Queria muito que à Nikon tivesse pixel shift...


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 25 de Fevereiro de 2021, 08:45:00
Fechar o shutter enquanto troca a lente tinha que ser algo padrão e mandatório. É um feature muito legal.
Algo tão simples, apenas mudar o software e pimba.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #36 Online: 25 de Fevereiro de 2021, 10:48:34
Algo tão simples, apenas mudar o software e pimba.
Será que é só software? Eu acho que deve ter alguma coisa a mais.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 25 de Fevereiro de 2021, 11:16:13
Será que é só software? Eu acho que deve ter alguma coisa a mais.
Creio que sim, pois a cortina fecha e abre ao capturar uma foto  :ponder:
Seria "apenas" configurar o software para se fechar ao desligar a câmera.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2021, 11:16:44 por YP »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 25 de Fevereiro de 2021, 13:31:44
Creio que sim, pois a cortina fecha e abre ao capturar uma foto  :ponder:
Seria "apenas" configurar o software para se fechar ao desligar a câmera.

Temos que ver como a Canon fez.

As DSLR não gastam energia elétrica para deixar o obturador fechado. Mas gasta para deixar aberto.

As ML os engenheiros inverteram a logica, porque o sensor fica ligado o tempo todo.
Logo não gasta energia para deixar o obturador aberto e gasta para fechar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #39 Online: 25 de Fevereiro de 2021, 14:13:37
Será que é só software? Eu acho que deve ter alguma coisa a mais.

Se for pra fechar o obturador quando a lente for removida, precisa de algo a mais. Por exemplo, um sensor que sinta quando o botão de liberação da lente for pressionado. Se for somente quando desligar a câmera, é só software.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #40 Online: 25 de Fevereiro de 2021, 14:14:01
Só criar um tópico novo. :ok:

Já tem:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,133075.0.html

Mas continua me parecendo aquela piada do pombo jogando xadrez.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2021, 14:16:59 por felipemendes »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #41 Online: 25 de Fevereiro de 2021, 16:07:14
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #42 Online: 19 de Março de 2021, 22:52:27
Apareceu na minha feed do YouTube um vídeo sobre a A1. Vídeo este, muito bom por sinal. Houve muito ruído sobre conseguir ou não os 30 fps. Aqui estão os critérios, segundo esse fotógrafo que usa Sony, para conseguir 30 fps:

1. Não pode estar no modo Tracking
2. Tem que estar no AF-C
3. AF-C Priority ajustado para "Release" (e não balanceado)
4. Se a velocidade for acima de 1/250, tem de ser Electronic Shutter
5. Tem que ser arquivo RAW Compressed
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #43 Online: 19 de Março de 2021, 22:52:43
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #44 Online: 20 de Março de 2021, 19:59:31
Acabei de chegar de um ensaio de primavera. Somado com a minha experiência de extremo no casamento de 2 semanas atrás eu fico cada vez mais convencido de que a Sony é a melhor ferramenta para fotografia social. Até queria experimentar e pensei muito em migrar para Nikon ou Canon mas além da questão $$$, não tem nada que a minha A7III não consiga fazer para justificar a troca.

Agora imagine a A1 ou A9II!? Deve ser um fenômeno.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales