Autor Tópico: [Sugestão] Retomando fotografia e querendo uma câmera mais profissa, qual escol?  (Lida 4468 vezes)

fabiom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Olá pessoal!

Sou jornalista, e já fui de tirar muita foto nos tempos de faculdade, fotojornalismo, câmera deles. E também com minhas câmeras velha de guerra semi profissional, atualmente com a Canon Powershot 530s. E antes uma Nikon que pifou!

O que queria era algo mais profissional e que pegasse movimentos em eventos esportivos, carnaval e etc... Que são locais onde trabalho, ou seja, movimentação.

Tenho uma possibilidade com a Nikon D3000 + lente 55-200mm, usada, valor bem acessível, só precisaria de uma nova bateria (isso é prejudicial demais?). Vale?

Não tenho muito para investir em uma cam nova, senão investiria. Queria algo para começar e o mais breve possível para o meu trabalho... Mas que não passasse de 1500.

Aceito sugestões SINCERAS, por favor, agradeço desde já!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Cara a D3000 é uma das piores câmeras da Nikon. Buffer lento, foco pra movimento muito lento . Sério você vai passar raiva com esse equipamento. Se vocÊ não tem exigência tão alta de resolução e nem vai fotografar debaixo de chuva, areia de praia e usar a iluminação natural do dia , essas coisas , uma lente como a 55-200 resolve o problema facilmente, mas o corpo de câmera precisa ser um de melhor construção e sistema de foco. Nessa faixa de preço, uma Nikon D300s seria uma boa opção. Mas geralmente você vai pagar em torno de 1.000 reais a 1.300 reais só no corpo da cãmera em bom estado. Outra opção na linha da Canon seria a 7D Mark 1 que também é um tanque de guerra.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Olá pessoal!

Sou jornalista, e já fui de tirar muita foto nos tempos de faculdade, fotojornalismo, câmera deles. E também com minhas câmeras velha de guerra semi profissional, atualmente com a Canon Powershot 530s. E antes uma Nikon que pifou!

O que queria era algo mais profissional e que pegasse movimentos em eventos esportivos, carnaval e etc... Que são locais onde trabalho, ou seja, movimentação.

Tenho uma possibilidade com a Nikon D3000 + lente 55-200mm, usada, valor bem acessível, só precisaria de uma nova bateria (isso é prejudicial demais?). Vale?

Não tenho muito para investir em uma cam nova, senão investiria. Queria algo para começar e o mais breve possível para o meu trabalho... Mas que não passasse de 1500.

Aceito sugestões SINCERAS, por favor, agradeço desde já!

Olá Fábio.
D3xxx
18 140 ou 18 135, 18 105
Flash SB  Nikon








Ricksilvares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Infelizmente por 1500 reais vai ser  difícil algo minimamente profissional, para movimentos, etc.. como disse.
Eu iria de uma D5300, tem tela, sistema de foco muito melhor pra o q vc quer... com sorte e bastante garimpo vc consegue por 2 mil, 2500 reais mais uma lente zoom razoável. Ou uma D300, mais antiga.
Em ambas vc vai ganhar muita coisa em relação às D3xxx.
Boa sorte!


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Dando meu pitaco de baixo orçamento, eu usei uma Canon 40D uma vez, ela é bem honesta, tem boa qualidade e é bem rápida pra clicar, eu curtia muito.
Só não se espera muito do foco dela, ele é bom dentro dos parâmetros da época.
Hoje utilizando fuji até me alegraria ter uma 40D+55-200 pra torrar no meio das trilhas em alguns eventos de bike que participo.
Um corpo desses vc acha por menos de R$900, as vezes até com uma lente.

Outra camera boa de velocidade é a 7D, mas ela é dificil de achar em estado de pouco uso. E não é tão barata pra uma camera da idade dela, mas o sistema de foco é muito bom, pra época, e tem corpo selado e tudo mais. As vezes vale a pena.

Só é preciso atentar que cameras baratas são antigas no geral e devem ter sido bem usadas, então a confiabilidade é duvidosa.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
E nunca mais voltou.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
E nunca mais voltou.

Em defesa do cara, ele se inscreveu dia 24, postou a pergunta, voltou dia 26. A primeira resposta veio dia 18 do mês seguinte. Acontece, já observei que várias vezes o assunto só engrena depois da primeira resposta. Mas o cara já tinha ido.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Dando meu pitaco de baixo orçamento, eu usei uma Canon 40D uma vez, ela é bem honesta, tem boa qualidade e é bem rápida pra clicar, eu curtia muito.
Só não se espera muito do foco dela, ele é bom dentro dos parâmetros da época.
Hoje utilizando fuji até me alegraria ter uma 40D+55-200 pra torrar no meio das trilhas em alguns eventos de bike que participo.
Um corpo desses vc acha por menos de R$900, as vezes até com uma lente.

Outra camera boa de velocidade é a 7D, mas ela é dificil de achar em estado de pouco uso. E não é tão barata pra uma camera da idade dela, mas o sistema de foco é muito bom, pra época, e tem corpo selado e tudo mais. As vezes vale a pena.

Só é preciso atentar que cameras baratas são antigas no geral e devem ter sido bem usadas, então a confiabilidade é duvidosa.

Cara eu to com a 7D e 40D que uso como câmeras pra esporte e elas tem cumprido muito bem o seu papel. A 40D peguei tem pouco tempo e confesso pra você que gostei bastante dela. Achei o foco contínuo dela muito bom, considerando a época que a câmera foi lançada. A construção é realmente um tanque. Acho que a 40D é o melhor custo-benefício até 1.500 reais (com alguma lente básica) . A 7D, embora melhor no foco e na construção, é mais cara no mercado de usados. Na linha da Nikon, o melhor custo-benefício nesse orçamento é a D300 ou D300S , câmeras igualmente exemplares pra foco rápido e contínuo em movimento.

Acho difícil pegar qualquer câmera acima no mercado de usados disso por menos de 1.500 reais. Creio que são as opções viáveis no momento: 7D, 40D, D300, D300S


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Eu uso até hoje minha 40D para fotos "profissionais" (closes de olhos) e atende muito bem. Só não pode usar ISO alto, pois acima de 800 ela abre o bico...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Eu uso até hoje minha 40D para fotos "profissionais" (closes de olhos) e atende muito bem. Só não pode usar ISO alto, pois acima de 800 ela abre o bico...
É realmente, até ISO 1000 ainda aguenta bem. Mas usar 1.600 ou ISO expandido nela é realmente fora de questão. Pelo que percebo quase todas as câmeras da época até 2010, 800 parecia ser o limite de ISO aceitável, acima disso já dava pra perceber queda de nitidez. As APSC de hoje aguentam 6400 de ISO numa boa. Minha SL2 em ISO 6400 é utilizável , em 3200 fica muito boa ainda. Quando trabalhei com a Nikon D7200 , dava pra usar até 3.200 de boa e 6400 com algum tratamento na pós, sem problema algum.


fabiom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
E nunca mais voltou.
Cá estou. Acabei fluindo com minha semi e investi em outro equipamento que era mais urgente. Mas agora voltei a procurar câmeras para de fato investir, orçamento dá para ficar 2000-2500, em parcelas.

Procurei algumas das T: T5i, T7 e T100. Além da D5300, que me citaram aqui. Agradeço a todos que responderam, e sigo aceitando sugestões. Moro em SP, e to caçando lojas na Santa Ifigênia, como também preços da Amazon, Magalu, e afins, além de usadas no Mercado Livre e lojas de usadas no Insta. Comparando e qual escolher.

Sigo aceitando sugestões para a melhor escolhe neste investimento inicial.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Cá estou. Acabei fluindo com minha semi e investi em outro equipamento que era mais urgente. Mas agora voltei a procurar câmeras para de fato investir, orçamento dá para ficar 2000-2500, em parcelas.

Procurei algumas das T: T5i, T7 e T100. Além da D5300, que me citaram aqui. Agradeço a todos que responderam, e sigo aceitando sugestões. Moro em SP, e to caçando lojas na Santa Ifigênia, como também preços da Amazon, Magalu, e afins, além de usadas no Mercado Livre e lojas de usadas no Insta. Comparando e qual escolher.

Sigo aceitando sugestões para a melhor escolhe neste investimento inicial.


Cara se puder pega a T7i , pois ela é uma Rebel com as mesmas funções da irmã maior 80D. Vai depender do seu orçamento . Se não se importar em equipamentos usados, a Loja Portsar é uma ótima opção


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
2.500 acho que pega no máximo t5i
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
T7i parte de 4,5k usada....
Neste valor da pra achar t5i, bem garimpado acha com pouco click e com duas lentes (tem mto kit com a 18-55 e a 50mm por exp).



fabiom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Cara se puder pega a T7i , pois ela é uma Rebel com as mesmas funções da irmã maior 80D. Vai depender do seu orçamento . Se não se importar em equipamentos usados, a Loja Portsar é uma ótima opção
Então, a T7i realmente até agora só achei cerca de 3500, dai já passa um pouco do orçamento. Como o amigo citou acima, até agora dentro do orçamento só a T5i e a T100 também encontrei...

Vou dar uma olhada na Loja Portsar que é na República né, lembro de um professor do fotojornalismo que dizia ter bons preços lá. Agradeço de coração a ajuda, e seguirei acompanhando aqui!