Autor Tópico: [Sugestão] Retomando fotografia e querendo uma câmera mais profissa, qual escol?  (Lida 4492 vezes)

fabiom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
T7i parte de 4,5k usada....
Neste valor da pra achar t5i, bem garimpado acha com pouco click e com duas lentes (tem mto kit com a 18-55 e a 50mm por exp).
2.500 acho que pega no máximo t5i
É, T7i está acima do orçamento, até encontrei usadas de um valor menor do que o citado. Vou trabalhar mesmo com a t5i, dentro das opções até uns 2500 é a melhor então? Às vezes preciso fotografar em lugares escuros e pegar movimento, sei que não existe milagre, mas o melhor que der para iniciar já é algo.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
É, T7i está acima do orçamento, até encontrei usadas de um valor menor do que o citado. Vou trabalhar mesmo com a t5i, dentro das opções até uns 2500 é a melhor então? Às vezes preciso fotografar em lugares escuros e pegar movimento, sei que não existe milagre, mas o melhor que der para iniciar já é algo.

Cara porque não vai numa 7D ? Em termos de foco e velocidade é muito superior, só precisa pegar uma que esteja em bom estado. T5i é boa sim, mas foco ultra rápido como a 7D e construção não dá pra comparar ; T5i ganha no LCD articulado apenas que é um recurso muito bom


fabiom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Cara porque não vai numa 7D ? Em termos de foco e velocidade é muito superior, só precisa pegar uma que esteja em bom estado. T5i é boa sim, mas foco ultra rápido como a 7D e construção não dá pra comparar ; T5i ganha no LCD articulado apenas que é um recurso muito bom
A 7D parece que é cerca de 3500 para cima uma usada, é isso? Dei uma olhada por cima aqui, e é meio difícil achar ela.

Eu fiquei mais nessas por conta do valor, e do que já me indicaram. No caso, nessas a T5i e a T100 são as que achei dentro do orçamento de até uns 2500.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino

No caso, nessas a T5i e a T100 são as que achei dentro do orçamento de até uns 2500.


Eu tava com vergonha de indicar a 60d, por conta de ser mais antiguinha e tal, mas entre essas aí e uma sessentinha bem conservada, eu iria na 60d sem dúvidas. E por ser antiga, tá desvalorizada pra caramba.

Ergonomia superior, bateria melhor, LCD articulado (T5i também tem, T100 não tem)
E o sensor é o mesmo, 18mp, dá qualidade decente, enfim. É uma boa câmera. Usei duas 60d por anos a fio, fazendo casamento e formatura, não tenho queixas.

Sobre a T100 especificamente, eu acho ela uma maquininha muito sem vergonha. Até já comentei aqui, primeira vez que vi uma, pensei que era falsificação, kkkkk
Corpinho muito simplão, plásticos mais simples ainda que da linha Rebel em geral, era meio molenga e rangia, kkkkkk
Se não fosse na Casa Nissei, eu acreditaria que era falseta, kkkkk.
Parece um Chery QQ dos primeiros.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Eu, pra trabalho, não pegaria uma Rebel pela ergonomia e velocidade, por mais rápido que seja o cartão o buffer delas é meio pequeno, principalmente pro RAW.
Até uma 5DII ainda serve com muito louvor, dificil achar uma pouco rodada, mas as vezes aparece alguma pérola. Senão qualquer câmera acima da 60D está bem servido.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
na minha opnião neste orçamento de 2,5k fica dificil pra quem ta iniciando, ainda mais pra quem ja pretende meio que trabalhar com isso, onde vai precisar de flash,bateria extra,cartao sd extra,pilhas.

mas dentro do mercado de usados iria de 60D + flash manual xingling+pilhas duracell+efs-24mm 2.8+lente do kit ou 50mm stm
Canon 7D quando se fala em iso acima de 1200 já sofre,pelo menos pra mim e sem contar que é cartao CF ,muito caro

nikon encontra alguns kit ate interessante,
d7000/D5200/D3400 com sigma 17-50/tamron 17-50 2.8


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
na minha opnião neste orçamento de 2,5k fica dificil pra quem ta iniciando, ainda mais pra quem ja pretende meio que trabalhar com isso, onde vai precisar de flash,bateria extra,cartao sd extra,pilhas.

mas dentro do mercado de usados iria de 60D + flash manual xingling+pilhas duracell+efs-24mm 2.8+lente do kit ou 50mm stm
Canon 7D quando se fala em iso acima de 1200 já sofre,pelo menos pra mim e sem contar que é cartao CF ,muito caro

nikon encontra alguns kit ate interessante,
d7000/D5200/D3400 com sigma 17-50/tamron 17-50 2.8


Vixe eu não encontro D7000 ou D5200 com alguma 17-50 2.8 por 2.500 não kkkk ; os caras tão pedindo preços muito sem noção ultimamente rs.

Sobre a 7D olha vou te dizer que até ISO 1600 é super tranquilo de usar. Acima disso, um 3200 só em último caso. Mas é uma cãmera bem competente até hoje, gosto bastante dela.

Acho que a Canon 40D ainda é uma ótima opção. Você encontra ela por valores de 500 a 900 reais; muito robusta  e confiável. O restante dá pra investir pelo menos numa outra lente e num flash chinês. Se o foco for somente foto, acho que do que pegar uma T5i. A T100 eu descarto, pois me recuso a pegar um modelo de cãmera desses.


fabiom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
na minha opnião neste orçamento de 2,5k fica dificil pra quem ta iniciando, ainda mais pra quem ja pretende meio que trabalhar com isso, onde vai precisar de flash,bateria extra,cartao sd extra,pilhas.

mas dentro do mercado de usados iria de 60D + flash manual xingling+pilhas duracell+efs-24mm 2.8+lente do kit ou 50mm stm
Canon 7D quando se fala em iso acima de 1200 já sofre,pelo menos pra mim e sem contar que é cartao CF ,muito caro

nikon encontra alguns kit ate interessante,
d7000/D5200/D3400 com sigma 17-50/tamron 17-50 2.8

Só explicando, o meu trabalho é mais fotojornalismo. Atualmente trabalho com PowerShot, que é uma semi, e vou levando. Mas é bem sofrível em alguns momentos, ela não é o ideal. Ai pensei em investir em uma câmera mesmo, que tenha mais recursos para não ter que tirar muitas fotos e uma ficar boa. Sem contar que locais sem iluminação, que acontece, é um pavor para a semi, o iso bombando, mas nem vinga.

Vixe eu não encontro D7000 ou D5200 com alguma 17-50 2.8 por 2.500 não kkkk ; os caras tão pedindo preços muito sem noção ultimamente rs.

Sobre a 7D olha vou te dizer que até ISO 1600 é super tranquilo de usar. Acima disso, um 3200 só em último caso. Mas é uma cãmera bem competente até hoje, gosto bastante dela.

Acho que a Canon 40D ainda é uma ótima opção. Você encontra ela por valores de 500 a 900 reais; muito robusta  e confiável. O restante dá pra investir pelo menos numa outra lente e num flash chinês. Se o foco for somente foto, acho que do que pegar uma T5i. A T100 eu descarto, pois me recuso a pegar um modelo de cãmera desses.

na minha opnião neste orçamento de 2,5k fica dificil pra quem ta iniciando, ainda mais pra quem ja pretende meio que trabalhar com isso, onde vai precisar de flash,bateria extra,cartao sd extra,pilhas.

mas dentro do mercado de usados iria de 60D + flash manual xingling+pilhas duracell+efs-24mm 2.8+lente do kit ou 50mm stm
Canon 7D quando se fala em iso acima de 1200 já sofre,pelo menos pra mim e sem contar que é cartao CF ,muito caro

nikon encontra alguns kit ate interessante,
d7000/D5200/D3400 com sigma 17-50/tamron 17-50 2.8

É, não preciso de tanto, é um início para já ir habituando em uma câmera profissional e registrar coisas necessárias. Infelizmente nem tenho muito recurso agora, e os preços das câmeras pelo que tenho acompanhando dispararam.

Eu tava com vergonha de indicar a 60d, por conta de ser mais antiguinha e tal, mas entre essas aí e uma sessentinha bem conservada, eu iria na 60d sem dúvidas. E por ser antiga, tá desvalorizada pra caramba.

Ergonomia superior, bateria melhor, LCD articulado (T5i também tem, T100 não tem)
E o sensor é o mesmo, 18mp, dá qualidade decente, enfim. É uma boa câmera. Usei duas 60d por anos a fio, fazendo casamento e formatura, não tenho queixas.

Sobre a T100 especificamente, eu acho ela uma maquininha muito sem vergonha. Até já comentei aqui, primeira vez que vi uma, pensei que era falsificação, kkkkk
Corpinho muito simplão, plásticos mais simples ainda que da linha Rebel em geral, era meio molenga e rangia, kkkkkk
Se não fosse na Casa Nissei, eu acreditaria que era falseta, kkkkk.
Parece um Chery QQ dos primeiros.
A T100 pelos comentários, já estou desistindo. É a que mais encontrei em um preço acessível, por isso me chamou atenção. Sobre a 60d pelo que to pesquisando, tem poucas bem conservadas mesmo. Estou vendo se dou sorte, mesma situação da 7D.

Vixe eu não encontro D7000 ou D5200 com alguma 17-50 2.8 por 2.500 não kkkk ; os caras tão pedindo preços muito sem noção ultimamente rs.

Sobre a 7D olha vou te dizer que até ISO 1600 é super tranquilo de usar. Acima disso, um 3200 só em último caso. Mas é uma cãmera bem competente até hoje, gosto bastante dela.

Acho que a Canon 40D ainda é uma ótima opção. Você encontra ela por valores de 500 a 900 reais; muito robusta  e confiável. O restante dá pra investir pelo menos numa outra lente e num flash chinês. Se o foco for somente foto, acho que do que pegar uma T5i. A T100 eu descarto, pois me recuso a pegar um modelo de cãmera desses.
A T5i é aconselhável em qual sentido, qual miro vídeos também? Até agora dentro do orçamento que tenho só vi T5i e a T100. As que falaram da Canon antigas, também, mas ainda não encontrei nenhuma usada em boas condições, ou acima de 3000.

Da Nikon confesso que não pesquisei muito ainda, tive um problema com a Nikon e fiquei meio com pé atrás, mas sei que são excelentes câmeras



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Uma opção também é a Canon M100.
Acha na faixa de R$2000 ~ R$2500.

A desvantagem fica na ergonomia, controles limitados, não tem sapata de flash e nem EVF.

A vantagem é que é uma câmera bem mais nova e se acha em melhor estado.
Muitas que você vai encontrar vão estar praticamente novas, ainda com apenas um dono que não as utilizou muito, já que não se trata de uma câmera procurada pra trabalho.
E ela tem o sensor da 80D, ou seja, qualidade de imagem superior as 60D/t5i que você vai encontrar na mesma faixa.
E tem Dual Pixel AF caso você queira se aventurar nos vídeos também.

Recomendo bastante ela pra galera que procura uma opção barata pra fazer street e até hoje só recebeu elogios.
Eu mesmo estou pensando em comprar uma pra ser minha câmera de passeio.

Nessa faixa é a melhor opção em termos de qualidade de imagem, mas tem que colocar a usabilidade na balança pra ver se vale a pena pra você.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2022, 23:02:02 por Di Torres »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Uma opção também é a Canon M100.
Acha na faixa de R$2000 ~ R$2500.

A desvantagem fica na ergonomia, controles limitados, não tem sapata de flash e nem EVF.

A vantagem é que é uma câmera bem mais nova e se acha em melhor estado.
Muitas que você vai encontrar vão estar praticamente novas, ainda com apenas um dono que não as utilizou muito, já que não se trata de uma câmera procurada pra trabalho.
E ela tem o sensor da 80D, ou seja, qualidade de imagem superior as 60D/t5i que você vai encontrar na mesma faixa.
E tem Dual Pixel AF caso você queira se aventurar nos vídeos também.

Recomendo bastante ela pra galera que procura uma opção barata pra fazer street e até hoje só recebeu elogios.
Eu mesmo estou pensando em comprar uma pra ser minha câmera de passeio.

Nessa faixa é a melhor opção em termos de qualidade de imagem, mas tem que colocar a usabilidade na balança pra ver se vale a pena pra você.

Pelos preços do ML, mais perto de 3 mil, eu iria de m200 no alixpress.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Pelos preços do ML, mais perto de 3 mil, eu iria de m200 no alixpress.

Eu estou acompanhando ela na OLX há um tempo, pipoca umas por R$1800 ~ R$2000 lá.
Quase peguei uma dessas, mas a garota não quis habilitar o envio e estava muito distante pra eu buscar.
Povo da OLX tem um certo receio com envio.

E fazendo oferta é fácil achar quem aceite por menos de R$2500 no ML.
Esse mês mandei oferta pra alguns no ML pedindo por R$2000 e me retornaram pedindo R$2300 ~ R$2500.

Mas concordo que vale a pena importar também se puder esticar o orçamento.
Prefiro a M100 por ela ter 24fps pra vídeo.

Outra opção que dá pra achar nesse orçamento é a SL2.
Negociando é outra que dá pra pegar abaixo dos R$2500.
Seria até melhor pro uso do dono do tópico. Mesmas qualidades da M100, mas tem uma ergonomia melhor, sapata de flash e OVF.
Só perde pra M100 na portabilidade e no acesso a algumas lentes EF-M, mas corrige todas as falhas dela.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2022, 07:06:44 por Di Torres »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Eu ia sugerir a SL2 mas nem achei direito no ML, eles voltaram a bagunçar o resultado da busca com produtos similares.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Eu ia sugerir a SL2 mas nem achei direito no ML, eles voltaram a bagunçar o resultado da busca com produtos similares.

Dei uma olhada aqui e achei várias por R$2600 ~ R$2900.
Dando uma chorada consegue por menos de R$2500 com certeza.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Se não me engano a  T5i não tem dual pixel, aí eu iria de SL2 mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Se não me engano a  T5i não tem dual pixel, aí eu iria de SL2 mesmo.

Sim. Dual Pixel só chegou depois da 70D e da t7i.
Lembro até hoje da decepção que foi a t6i, veio depois da 70D mas não recebeu o Dual Pixel.

E foi uma surpresa a SL2 ter recebido o Dual Pixel.
A linha Rebel tinha acabado de receber isso no mesmo ano na t7i e ninguém esperava que uma câmera ainda mais de entrada também receberia.
A t7 por exemplo não recebeu.

SL2 foi um lançamento surpreendente da Canon.