Autor Tópico: Dólar em queda (Abril de 2022)  (Lida 8286 vezes)

Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 05 de Julho de 2022, 15:38:07
Se serve de (algum) consolo, não estamos sozinhos nessa.
Mundo caminhando a passos largos para uma recessão daquelas. :(

https://veja.abril.com.br/economia/por-que-o-euro-se-desvaloriza-enquanto-o-dolar-sobe/


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.295
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 13 de Julho de 2022, 09:44:58
1 Dólar americano igual a
5,45 Real brasileiro

O Agro agradece.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #47 Online: 14 de Julho de 2022, 09:07:15
Vim dar uma olhada no fórum e neste momento, 9:05 da manhã de 14/07 está batendo 5,47
Dureza.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.295
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 26 de Setembro de 2022, 17:35:46
Hoje subiu forte.

Dólar está muito valorizado perante outras moedas.
E olha que diziam que essa moeda iria "morrer". rsrs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #49 Online: 26 de Setembro de 2022, 19:24:26
Gente...

Eleições, inépcia governamental, guerra e sequelas da pandemia. Queriam o que ? Dólar a R$ 2,00 ?
Sempre esteve na cara que seria uma época de uma volatilidade imensa.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.768
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #50 Online: 26 de Setembro de 2022, 20:07:31
Era pra está mais de 6,00 se a economia americana não estivesse em baixa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.295
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 03 de Outubro de 2022, 13:54:58
Após a eleição deu uma melhorada, no momento.

1 Dólar americano igual a
5,16 Real brasileiro


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 03 de Outubro de 2022, 15:03:51
Era pra está mais de 6,00 se a economia americana não estivesse em baixa.
Calma... no mundo, o dolar tem subido diante de todas as moedas (talvez não o rublo, precisa ver) nas últimas semanas (em alguns casos, virou até notícia de jornalão, como a queda abrupta da libra, ou mesmo a queda do euro, yen...).

Agora com o ruído da eleição o DOL caiu bem hoje, vamos ver ao longo do mês... a depender de quem o lula disser que será o ministro da economia, é capaz que caia mais. Mas volta depois a subir (efeito mundo real - juros do FED, recessão mundial, etc), portanto, quem precisar comprar DOL precisa ficar de olho vez ou outra nos mercados...


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #53 Online: 24 de Julho de 2023, 17:38:40
E o dólar hein.....

Só pq tenho um serviço pra receber em dólar não para de cair  :D


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 25 de Julho de 2023, 09:30:56
Agora que a Sigma 56mm 1.4 começou a ficar barata no Ali vem esse tal de 60% de imposto  :aua: :doh:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 24 de Dezembro de 2023, 09:21:18


Up




Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.295
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 24 de Dezembro de 2023, 14:34:38
Efeito sanfona.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #57 Online: 25 de Dezembro de 2023, 00:17:00
O dólar não cai aqui por vários motivos...

Um deles é que não interessa dólar muito baixo por causa das exportações.
Ganha-se em dólar e paga-se salário em real. A turma do agro ama isso, e com razão.

O dia que o Brasil voltar a ter grau de investimento sustentado ai o dólar baixa naturalmente porque entra dólar a rodo e não tem como segurar a queda. Mas isso não está em um horizonte próximo, para isso é necessário um governo transparente e que adote práticas de governança a sério, o que convenhamos não é o forte desse país, seja qual partido esteja no poder.

O Brasil é ineficiente, burocrático até o inferno, tem uma das piores infraestruturas do mundo, roubo de carga a dar com o pau, crime organizado nas alturas e pra completar corrupção sistêmica. Paraiso para o capital especulativo e não para o investimento sério.
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2023, 00:19:42 por AFShalders »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #58 Online: 27 de Dezembro de 2023, 22:28:10
O Brasil é ineficiente, burocrático até o inferno,

Eu sei que estou pinçando comentário, mas depois da experiência de hoje, tive que vir comentar: eu não conseguia encontrar meu green card. Está perdido pela casa, ou posso ter jogado fora por engano. Até onde sei, no Brasil, qualquer documento pode ser tirado sem pagar muito, bastando ter outro documento de identificação e mais alguns comprovantes. Mas pra tirar o green card, não basta só ter o número. Precisa saber onde o green card foi pedido, onde ele foi autorizado (são lugares diferentes), quando foi enviado, etc. Depois disso eles pedem o número. Ah, e custa 540 dólares.

Já que estou comparando, a saúde no Brasil é infinitamente melhor que dos EUA também. Se vc acha que é burocrático, experimente ficar doente nos EUA. Minha esposa sofreu várias operações nos rins este ano. A quantidade de cartas de cobrança é insana, chegamos a receber mais de dez (!) cartas por semana. Várias repetidas, várias pelas mesmas coisas, e várias com valores diferentes. Nossa política hoje é jogar fora por três meses. Algumas somem, algumas continuam. Das que continuam, a gente negocia pra pagar menos. Mas ainda assim é um inferno.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #59 Online: 28 de Dezembro de 2023, 11:27:04
Felipe, claro que existem burocracias em todos os paises. Experimente a França... É outro patamar, burocracia nível 10.

Aliás recomendo que veja uma série no Netflix chamada "Au service de la France", em inglês acho que é "A Very Secret Service". É uma sátira às agências de espionagem durante a guerra fria e ao sistema burocrático francês...

Saúde no Brasil é boa para quem tem plano BOM né... porque se depender do SUS você morre na fila (mas não paga pelo menos). Aqui algumas coisas nessa área funcionam e outras não. Transplantes é um dos poucos que funciona.

Um caso acontecido recentemente com uma amigão meu. Cancer de próstata metastatico. Foi internado na emergência por volta de setembro do ano passado. Por lei deveria estar em tratamento em no máximo 60 dias. Iniciou o tratamento exatamente UM ano depois. Ele é atendido pelo SUS. Foi e voltou em consultas inumeras vezes, mora em Niterói, agendaram o atendimento na Lagoa. Depois de muita briga está sendo atendido no Pedro Ernesto. É uma burocracia insana e cruel.

Tente encerrar uma empresa aqui. É uma novela mexicana de 400 capítulos...