Autor Tópico: Dólar em queda (Abril de 2022)  (Lida 8487 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 29 de Dezembro de 2023, 19:54:37
Não conheço como é lá Vange.  :assobi:
Não tenho dúvidas disso, amigo. Até pq o nosso país é gigantesco. Aqui em POA mesmo, a Santa Casa, que citei, está sempre cheia de vans das prefeituras do interior. Gente de tudo que é canto do RS vem ser atendida aqui. O que sinaliza que não há nada minimamente satisfatório mais perto deles.
A fila de espera pra cirurgias ortopédicas, por exemplo, é de 5 anos (prótese de joelho - minha mãe fez um e tá na fila pra fazer o outro). O que é insano...
Mas ainda assim, é um sistema que devemos ter orgulho e principalmente VALORIZAR. E também cobrar por melhorias. Pq ele não é um sistema gratuito. Boa parte dos nossos impostos vão pra saúde.
Então Nando, mas ai vc deve falar por vc apenas por vc não pelos outros, é sua opinião, não tem essa que "devemos nos orgulhar". Eu realmente não consigo me orgulhar de um atendimento precário em muitos aspectos, que precisa melhorar muito, mas os últimos 30 anos permaneceu ruim e não evoluiu.
Tem ótimos profissionais atuando, tem ótimos hospitais, mas é subdimensionado e está longe de ser algo bom para toda a população. Não me orgulho mesmo de um serviço que deveria ser muito melhor.

Se fosse bom eu usava, minha família tbm, mas é sofrível. Sinto e lamento pelas pessoas que precisam usar pq não tem outra opção.
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #76 Online: 29 de Dezembro de 2023, 20:53:58
Novamente, se não fosse a burocracia, a ineficiência e a corrupção generalizadas por parte dos nossos governantes, com a carga tributária que temos, a obrigação seria de termos os melhores serviços do mundo. Só que não é e nem será. Vai governo, vem governo e continua a mesmíssima porcaria.

A grana entra, e evapora. Seja custeando a máquina pública ou por darem sumiço mesmo.
Não tem como o dólar baixar sem que a economia tenha dado saltos gigantescos e sem o governo ter credibilidade. O dólar que entra atualmente é o especulativo e o das commodities e não o de investimento construtivo. Sem isso não tem como. Sem grau de investimento isso não irá acontecer. Sem eficiência, governança e transparência não há como ter grau de investimento.

Agro/turma das commodities e governo vão segurar dolar em uma faixa que seja confortável para eles e f.... o resto.
Não é preciso ser nenhum gênio para entender isso.