Autor Tópico: Duvida quanto a compra de Câmera  (Lida 3550 vezes)

diogrunewald

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 25 de Março de 2022, 20:13:39
 :ponder:
Olá!
Meu nome é Diogo, sou iniciante (total) no mundo da fotografia. Quero aproveitar uma oportunidade recente de poder ir para os EUA para adquirir uma câmera por hobby. Para poder tirar fotos de viagem, paisagem, etc....
Estou pesquisando há algum tempo para poder comprar uma câmera. Nas minhas pesquisas, a Sony A7IV seria a minha primeira opção, porém ela está em falta nos EUA.
Agora estou com uma dúvida muito grande entre a Z6II e a A7III. Estou vendo vários videos/reviews e estou muito indesivo, por isso pensei em vir aqui perguntar para quem entende (pois a maioria dos vídeos é em ingles e não consigo absorver tudo).
As duas câmeras estão no mesmo preço (US$2.000) e precisaria decidir entre elas. Gostaria de uma opinião sincera...andei vendo as lentes também e queria pegar uma sigma art 35mm 1.4, com isso teria que comprar o adaptador também. Existe muita difereça dela para as lentes da nikkor?
Enfim...não sei se aqui é o melhor lugar, mas gostaria de saber qual câmera eu conseguiria "usufruiu" melhor.
Agradeço a atenção


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 25 de Março de 2022, 21:01:21
Nesse cenário acho que tanto faz.

35mm 1.4 não seria uma lente que eu pensaria para paisagem ou viagem.
Ainda mais para quem é iniciante total como vc disse.

Eu iria de lente do kit, 24-105 (ou algo aproximado, depende de cada marca)
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)