Autor Tópico: Duvida quanto a compra de Câmera  (Lida 3534 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #15 Online: 26 de Março de 2022, 23:30:05
Cara vou te dizer, acho que cada um tem suas preferências mas com um orçamento de uns 3.000 dólares , pra um mim um kit "faz tudo" seria a Sony A7 II e Tamron 28-75 2.8 . Acredito que numa viagem, por exemplo, dá pra fazer 90% das fotos sem problemas e com altíssima qualidade tanto de câmera quanto de lente.

Outra vantagem seria optar por uma Canon R e alguma RF zoom como por exemplo a 24-105 F4L RF  que daria uma faixa de preço parecida .

OUtra possibiidade é usar lentes mecânicas com o respectivo adaptador. Há muitas lentes boas e baratas no mercado que abrem um leque gigante de possibilidades e aprendizados, leia mais informações por aqui:https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,70153.0.html


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 26 de Março de 2022, 23:32:57
Cara vou te dizer, acho que cada um tem suas preferências mas com um orçamento de uns 3.000 dólares , pra um mim um kit "faz tudo" seria a Sony A7 II e Tamron 28-75 2.8 . Acredito que numa viagem, por exemplo, dá pra fazer 90% das fotos sem problemas e com altíssima qualidade tanto de câmera quanto de lente.

Tinha esquecido completamente dessa possibilidade, bem lembrado.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #17 Online: 26 de Março de 2022, 23:49:57
Só pra contrariar as opiniões.. eu, no seu caso, levaria fácil uma Olympus om-1 mark 3 + 12-100mm f4  :assobi: fecharia com uma prime clara 17mm ou 20mm


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 27 de Março de 2022, 00:07:53
Só pra contrariar as opiniões.. eu, no seu caso, levaria fácil uma Olympus om-1 mark 3 + 12-100mm f4  :assobi: fecharia com uma prime clara 17mm ou 20mm

A diversidade de opiniões é muito importante e ajuda a gente a enxergar as coisas de outro modo. Agora apenas uma dúvida: qual seria a vantagem prática dessa Olympus (falando apenas do corpo de câmera) sobre as Sonys de sensor Fullframe? Ou em outras palavras, quais vantagens você vê na Olympus que justiquem a escolha sobre câmeras mirrorless de sensor maior?


diogrunewald

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #19 Online: 27 de Março de 2022, 00:36:36
Cara vou te dizer, acho que cada um tem suas preferências mas com um orçamento de uns 3.000 dólares , pra um mim um kit "faz tudo" seria a Sony A7 II e Tamron 28-75 2.8 . Acredito que numa viagem, por exemplo, dá pra fazer 90% das fotos sem problemas e com altíssima qualidade tanto de câmera quanto de lente.

Outra vantagem seria optar por uma Canon R e alguma RF zoom como por exemplo a 24-105 F4L RF  que daria uma faixa de preço parecida .

OUtra possibiidade é usar lentes mecânicas com o respectivo adaptador. Há muitas lentes boas e baratas no mercado que abrem um leque gigante de possibilidades e aprendizados, leia mais informações por aqui:https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,70153.0.html

Obrigado pelo feedback amigo.
No orçamento esá um pouco acima de 3k dol...algo em torno de 4k.
A minha primeira prioridade seria uma Sony A7III e uma sigma 24-70, porém estou com certo receio do peso igual o amigo acima disse. Por isso estou considerando pegar a 24mm da Rokinon e uma sigma art 50mm 1.4.
Estou na duvida ainda


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #20 Online: 27 de Março de 2022, 03:00:16
A diversidade de opiniões é muito importante e ajuda a gente a enxergar as coisas de outro modo. Agora apenas uma dúvida: qual seria a vantagem prática dessa Olympus (falando apenas do corpo de câmera) sobre as Sonys de sensor Fullframe? Ou em outras palavras, quais vantagens você vê na Olympus que justiquem a escolha sobre câmeras mirrorless de sensor maior?

Excelente construção e selagem do corpo, cheia de recursos: live time long exposure, hand held high resolution, etc... Compacta porém bom ergonomia, IBIS que pode chegar a 8 pontos (com a 12-100mm f4 tem dual IS) permitindo exposições de até alguns segundos sem tripé... Qualidade de vídeo excelente que se soma ao IBIS permite gravar vídeo na mão com facilidade.

E fora isso o sistema de objetivas... Essa 12-100mm f4  :wub:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 27 de Março de 2022, 05:05:07
Obrigado pelo feedback amigo.
No orçamento esá um pouco acima de 3k dol...algo em torno de 4k.
A minha primeira prioridade seria uma Sony A7III e uma sigma 24-70, porém estou com certo receio do peso igual o amigo acima disse. Por isso estou considerando pegar a 24mm da Rokinon e uma sigma art 50mm 1.4.
Estou na duvida ainda

A7 iii + 24-105 custa 3,400 na B&H, sobra 600 pra uma fixa clara.

Você sabe que as sigmas 1.4 são enormes e pesadas né?
A 50mm é mais pesada que a 24 105.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 27 de Março de 2022, 06:55:59
24 1.8 viltrox e 50 1.8 Nikon


diogrunewald

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #23 Online: 27 de Março de 2022, 13:17:55
A7 iii + 24-105 custa 3,400 na B&H, sobra 600 pra uma fixa clara.

Você sabe que as sigmas 1.4 são enormes e pesadas né?
A 50mm é mais pesada que a 24 105.

Como eu vou comprar acessórios, o orçamento entre câmera e lentes é realmente de 3.500 doláres. Fiz a cotação no B&H agora.
A grande duvida permanece.....
1) A7III + Sigma Art 24-70
2) A7III + Rokinon 24mm 1.8 + Sigma Art 50mm 1.4

Tá dificil....sendo que essa segunda opção é um pouco mais cara.


diogrunewald

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #24 Online: 27 de Março de 2022, 13:19:28
Só pra contrariar as opiniões.. eu, no seu caso, levaria fácil uma Olympus om-1 mark 3 + 12-100mm f4  :assobi: fecharia com uma prime clara 17mm ou 20mm


Amigo você falou grego pra mim kkkkk sou totalmente iniciante.
Queria realmente uma A7III, se puder me ajudar nas lentes....é mais pra viagem, lifestyle, dia a dia....


diogrunewald

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #25 Online: 27 de Março de 2022, 13:20:28
Tinha esquecido completamente dessa possibilidade, bem lembrado.


Tem essa possibilidade meu amigo, porém acho que iria de Sigma Art 24-70 1.8, porém me disseram que pelo fato de ela ser grande e tal.... fica meio dificil de levar em viagem. Por isso estou na duvida


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #26 Online: 27 de Março de 2022, 13:56:19

Tem essa possibilidade meu amigo, porém acho que iria de Sigma Art 24-70 1.8, porém me disseram que pelo fato de ela ser grande e tal.... fica meio dificil de levar em viagem. Por isso estou na duvida

Acho que não tem nenhuma 24-70 2.8 que já vi até hoje que não seja grande. Sobre a lente , ainda acredito que a Tamron 28-75 2.8 seja a lente mais compacta para o sistema da Sony e abertura 2.8 . A Tamron 28-75 2.8 pesa menos de 600 gramas. Só a Sigma Art 50mm 1.4 pesa 815 gramas .
« Última modificação: 27 de Março de 2022, 14:03:19 por cheferson »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 27 de Março de 2022, 14:24:11

Amigo você falou grego pra mim kkkkk sou totalmente iniciante.
Queria realmente uma A7III, se puder me ajudar nas lentes....é mais pra viagem, lifestyle, dia a dia....


 Amigo, vc está na sala da Nikon pedindo ajuda para escolher lentes Sgmas para Sony?  Pega uma 35 que é grande angular com pouca distorção. Não precisa de mais nada. Um monte de gente já te deu um monte de ideias,  mas você já veio meio decidido e na real só você que irá saber. se é o que vc quer, compra mesmo. A pior coisa é comprar algo pela opinião dos outros e não gostar. Gosto é pessoal.
Se quiser algo mais aberto para completar a Sigma pega a rokinon 24.  Boa sorte!

Qualquer coisa que der. vende !  :snack:




« Última modificação: 27 de Março de 2022, 14:27:09 por Leonardo Tonin »


diogrunewald

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #28 Online: 27 de Março de 2022, 15:02:19
Acho que não tem nenhuma 24-70 2.8 que já vi até hoje que não seja grande. Sobre a lente , ainda acredito que a Tamron 28-75 2.8 seja a lente mais compacta para o sistema da Sony e abertura 2.8 . A Tamron 28-75 2.8 pesa menos de 600 gramas. Só a Sigma Art 50mm 1.4 pesa 815 gramas .

Acredito que a sigma 24-70 seja bem melhor que a tamrom


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 27 de Março de 2022, 16:15:58
Amigo, vc está na sala da Nikon pedindo ajuda para escolher lentes Sgmas para Sony?  Pega uma 35 que é grande angular com pouca distorção. Não precisa de mais nada. Um monte de gente já te deu um monte de ideias,  mas você já veio meio decidido e na real só você que irá saber. se é o que vc quer, compra mesmo. A pior coisa é comprar algo pela opinião dos outros e não gostar. Gosto é pessoal.
Se quiser algo mais aberto para completar a Sigma pega a rokinon 24.  Boa sorte!

Qualquer coisa que der. vende !  :snack:

Ele criou o mesmo post nos 02 fóruns.
E já está decidido mesmo pela sigma 50mm 1.4.
Mesmo que seja estranho para o propósito que ele citou.
O caminho vai ser ele experimentar e vender se não se adaptar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs