Autor Tópico: Tripé na bagagem de mão  (Lida 2250 vezes)

diogrunewald

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 28 de Março de 2022, 23:58:42
Alguém sabe me dizer se pode trazer um tripé dos Estados Unidos como bagagem de mão?




Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 30 de Março de 2022, 07:19:01
Já me fizeram despachar um guarda-chuva, que teoricamente é permitido e tem um formato/funcionamento parecido com um tripé.
Então acho que se você der azar e pegar uns agentes chatos, pode acontecer isso, mas na maioria dos casos deve passar sem problemas.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 30 de Março de 2022, 18:57:31
Já me fizeram despachar um guarda-chuva, que teoricamente é permitido e tem um formato/funcionamento parecido com um tripé.
Então acho que se você der azar e pegar uns agentes chatos, pode acontecer isso, mas na maioria dos casos deve passar sem problemas.

Imagino que não tenha adiantado argumentar... Mas nesse caso, eles cuidam de despachar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 30 de Março de 2022, 20:46:14
Alguém sabe me dizer se pode trazer um tripé dos Estados Unidos como bagagem de mão?

Sim é possível.

O que pode ser problema é quando o tripé for de um modelo que tenha aqueles "spikes" juntos com o pé de borracha. Parte de borracha é apenas uma tampa para os "spikes":

Segue exemplos:





Para os modelos onde os "spikes" podem ser removidos e fica apenas a ponta de borracha é mais tranquilo.


Depende um pouco do tamanho do tripé. Tenho um amigo que usa um Manfroto 055 e já viajou várias vezes com o tripé na bagagem de mão. Ele sempre desacopla a cabeça do tripé para diminuir o tamanho do mesmo.

Eu nunca coloquei na bagagem de mão. Sempre foi na bagagem despachada.
« Última modificação: 30 de Março de 2022, 20:49:40 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


guigabala

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2022, 17:34:54
Alguém sabe me dizer se pode trazer um tripé dos Estados Unidos como bagagem de mão?
.

Já faz um tempo o tópico e já deve ter até viajado. Mas fica para os próximos.

Das duas vezes que tentei embarcar com tripé pediram para despachar pelo mesmo motivo:
Consideraram arma branca


romiti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2024, 09:20:52
Recomendo que verifique as políticas específicas da companhia aérea com a qual você estará voando, pois algumas podem ter restrições específicas em relação a itens como tripés, mesmo que estejam dentro das dimensões padrão para bagagem de mão. Você pode encontrar essas informações no site da companhia aérea ou entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente para obter informações mais precisas sobre suas políticas de bagagem.