Autor Tópico: Garimpos e Oportunidades ⛏  (Lida 59240 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.469
  • Sexo: Masculino
Resposta #1095 Online: 03 de Novembro de 2023, 09:34:03
Para atualizar.
Finalmente hoje, 3 de Novembro, começou a andar 2 pacotes aqui no BR.

Fiz as compras dia 16 em diante.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #1096 Online: 03 de Novembro de 2023, 10:06:47
semana passada finalmente recebi os 3 primeiros pacotes do remessa conforme.

A etiqueta vem com um logo "REMESSA CONFORME" impresso ao lado do logo dos correios
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.469
  • Sexo: Masculino
Resposta #1097 Online: 03 de Novembro de 2023, 10:38:51
Estava pensando em comprar de algum vendedor do Ali que não aderiu ao remessa conforme.

Estou curioso para ver como vai ser a inspeção.  :assobi:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #1098 Online: 03 de Novembro de 2023, 11:15:02
Pois é estou vendo alguns produtos sem o remessa conforme, alguns desses produtos tbm tem vendedor com remessa conforme, outros não.

Entendo que é possível pedir para o vendedor informar um valor menor, assim como eles sempre fizeram.

A duvida é se qd na aduana BR os caras vão tascar uma pancada muito alta de imposto. Pq de alguma forma os caras podem fazer como na volta de viagens na saída do avião, onde os caras ja sabem mais ou menos o valor real do produto, e cobram o imposto baseado nisso.

Conhecimento importa mais que equipamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.777
  • Sexo: Masculino
Resposta #1099 Online: 06 de Novembro de 2023, 17:41:30
Pois é estou vendo alguns produtos sem o remessa conforme, alguns desses produtos tbm tem vendedor com remessa conforme, outros não.

Entendo que é possível pedir para o vendedor informar um valor menor, assim como eles sempre fizeram.

A duvida é se qd na aduana BR os caras vão tascar uma pancada muito alta de imposto. Pq de alguma forma os caras podem fazer como na volta de viagens na saída do avião, onde os caras ja sabem mais ou menos o valor real do produto, e cobram o imposto baseado nisso.

capaz que se for detectado que é um produto eletronico no scanner eles vão devolver para a origem informando que a descrição não está conforme o pacote, isso começou a ser feito no ano passado já com o pessoal que comprava celulares e vinha descriminado phone parts e valor irrisório...

agora se for componentes pequenos acho que o scanner nem pega.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.469
  • Sexo: Masculino
Resposta #1100 Online: 06 de Novembro de 2023, 18:06:41
capaz que se for detectado que é um produto eletronico no scanner eles vão devolver para a origem informando que a descrição não está conforme o pacote, isso começou a ser feito no ano passado já com o pessoal que comprava celulares e vinha descriminado phone parts e valor irrisório...

agora se for componentes pequenos acho que o scanner nem pega.
Mas veja bem,

Supondo um flash, tem modelos até $50 assim como tem de $300 que é semelhante (ad200 por exemplo).
Ambos são eletrônicos quase iguais...


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #1101 Online: 06 de Novembro de 2023, 19:34:06
Bem, se serve de parametro, eu fiz uma compra no ali nesse esquema de remessa conforme, e a compra veio dividida em 3 remessas... dessas, 2 já chegaram sem serem re-tributadas, chegaram normal como era antigamente. A 3a remessa, aparentemente passou "livre" pela alfandega.

Teoricamente funciona, mas, achei um pouco mais demorado - 17 dias corridos (contra 10-12 de antes), mas nada escandaloso.

No site dos correios, naquele "minhas importações", achei curioso que aparece um PDF com os impostos (ICMS) de 1 das 3 remessas.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.469
  • Sexo: Masculino
Resposta #1102 Online: 07 de Novembro de 2023, 09:36:17
Cada vez mais próximo.


Governo deve taxar importações abaixo de US$ 50 até o fim do ano, afirma indústria

Reunião com representantes da indústria têxtil resultou em acordo para aumentar a arrecadação e proteger o setor

https://www.adrenaline.com.br/off-topic/governo-deve-taxar-importacoes-abaixo-de-us-50-ate-o-fim-do-ano-afirma-industria/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1103 Online: 07 de Novembro de 2023, 09:41:52
Não duvido mas isso é apenas Lobby pra ver se cola.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.469
  • Sexo: Masculino
Resposta #1104 Online: 07 de Novembro de 2023, 10:25:27
Querem tanto proteger a indústria têxtil.
Então taxem apenas roupas e calçados oras  :D

No meu achismo eles criaram esse Remessa Conforme por causa da Shein.


Nós, os pobres coitados dos eletrônicos que mais tomaram.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #1105 Online: 07 de Novembro de 2023, 10:46:04
Sim fizeram principalmente por causa da Shein, mas é evidente que tem dedo da Havan, Multi, Amazon e Mercado Livre (e claro, Renner, Riachuelo, etc).

Um monte de quinquilharia eletronica que era ótimo importar, agora vai ficar mais fácil ou mais em conta de comprar com eles.

Poxa, teve coisa que eu comprei do Ali que veio mais rápido do que comprando no BR... enfim, a gente sabia que um dia isso ia acabar.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #1106 Online: 07 de Novembro de 2023, 11:56:10
Se preparem para mais impostos, isso não vai parar por só no imposto de importação... além de salvar a véia ultrajante da Magalu (que esta quebrada), querem aumentar a arrecadação para equilibrar as contas publicas porque os a maquina publica inchou de cupinchas e gastos públicos estouraram. Agora quem acreditava que ficaria somente nisso ai não conhece como funciona o desgoverno, primeiro eles enfiam a ponta de depois vão até o talo.

Agora calma, existe alguma esperança. E não vou me surpreender perto das eleições eles baixarem o imposto um pouquinho tipo da faixa mas ampla cair de 60% para tipo 40% (fora os 20% de ICMS) só pra pousar de bonzinho e garantir seu voto novamente.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #1107 Online: 07 de Novembro de 2023, 12:01:31
Comprem agora, pq depois fica mais difícil ainda. Cuide com carinho de sua câmera antiga, principalmente se ela ainda faz fotografias.

Ja percebi que alguns produtos das coisas que eu compro, de informática, instrumentos musicais, bicicleta e de fotografia, aqui dentro do BR, aqueles vendidos pelas grandes lojas, estão ficando mais caro.

Poucos produtos de informática de plataformas antigas em final de linha de produção, diminuíram o valor.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #1108 Online: 07 de Novembro de 2023, 12:05:14
Ja comecei a receber as coisas compradas pelo remessa conforme, porem o prazo final é muuuito mais lento que antigamente.
Tem coisa do remessa que foi liberado ha mais de uma semana e que ainda não se movimentou dentro do galpão deles, que ainda o correio não enviou para Sampa.

Eu tenho uma duvida, todos os produtos que vem da China para a imensidão do BR entram por Curitiba??? Ou tem algum outro ponto de fiscalização para quem mora no Nordeste por exemplo???
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.001
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1109 Online: 07 de Novembro de 2023, 12:10:26
Comprem agora, pq depois fica mais difícil ainda. Cuide com carinho de sua câmera antiga, principalmente se ela ainda faz fotografias.

Ja percebi que alguns produtos das coisas que eu compro, de informática, instrumentos musicais, bicicleta e de fotografia, aqui dentro do BR, aqueles vendidos pelas grandes lojas, estão ficando mais caro.

Poucos produtos de informática de plataformas antigas em final de linha de produção, diminuíram o valor.

Ultima vez que você deu um conselho desse foi sobre o dólar e foi furada hein? Rsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs