Autor Tópico: Garimpos e Oportunidades ⛏  (Lida 57418 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #1140 Online: 20 de Novembro de 2023, 08:30:32
Receita de SP é bem rígida.  :shock:

Importei um hd dos EUA mês passado e coloquei exatamente a descrição do anúncio.
Entrou de boas.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1141 Online: 20 de Novembro de 2023, 09:37:42
 Serviço de redirecionamento?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #1142 Online: 20 de Novembro de 2023, 10:03:25
Serviço de redirecionamento?
não entendi...

O pior é que estou vendo relatos de que tudo ou quase tudo que entra por Sampa ta voltando.

Só não entendo o porque que esses merd@s resolveram fazer a entrada por Sampa, nunca tinha acontecido antes.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #1143 Online: 20 de Novembro de 2023, 10:09:20
Serviço de redirecionamento?
Sim.

Mas é claro que o hd não era exatamente aquele que coloquei na descrição  :hysterical:
Como um hd é "igual" no scanner só se abrir a caixa para ver a surpresa que era um de 18tb. rsrs


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #1144 Online: 20 de Novembro de 2023, 12:01:00
Assim como aconteceu com alguns de vcs, algumas miudezas que eu comprei esses dias, acabaram vindo direto pra SP ao invés de Curitiba, e aparentemente pararam por lá. A ver.

Só um causo que pode ser útil a vcs (ou não né): esses dias me deu comichão de comprar um projetor.

Como eu sou mão de vaca, me interessei por algum baratinho.

Daí achei um da Multilaser, modelo PJ005. Mas um amigo meu disse que comprou e devolveu, pois era uma porcaria. Como não sou (muito) otário pensei: a multilixo deve ter pegado algum projetor chinês e colocado a "marca" deles. E de fato, o PJ005 é na verdade um tal de Yaber V8 PRO.

Mas vejam só: eu consegui achar a versão multi por 791 reais, enquanto o chinês custa mais caro lá no Ali (ao redor de 1000 reais).

No fim das contas, não comprei nem um nem o outro. Pra mim o mundo tá uma maluquice só e eu peguei o meu dinheiro e torrei em pipoca de microondas, sorvete e whisky.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #1145 Online: 22 de Novembro de 2023, 13:46:16
Agora está fluindo tudo bem.
Está como antes quando a encomenda era liberada sem tributação. Aparece recebido Brasil e em seguida já é encaminhado.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #1146 Online: 22 de Novembro de 2023, 14:21:30
aqui comigo tudo que começou a entrar por São Paulo esta travado e ja tenho duas placas de video com entrada recusada, espero que sejam devolvidas, pq senão vou tomar fumo pois o AliExpress não devolve dinheiro se o produto for para descarte.
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #1147 Online: 22 de Novembro de 2023, 14:46:38
Não tinha visto isso acontecer depois desse Remessa.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #1148 Online: 22 de Novembro de 2023, 19:09:47
Vish pra mim, tá pior...

Agora tenho 2 adaptadores que vieram do Ali sem ser pelo "choice", e, vieram direto pra SP.

Agora surgiu essa mensagem no rastreamento: "15/11/2023 19:10 - Unidade de Logística Integrada - SAO PAULO/SP - Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira"

Nunca vi isso...


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #1149 Online: 23 de Novembro de 2023, 08:08:41
Vish pra mim, tá pior...

Agora tenho 2 adaptadores que vieram do Ali sem ser pelo "choice", e, vieram direto pra SP.

Agora surgiu essa mensagem no rastreamento: "15/11/2023 19:10 - Unidade de Logística Integrada - SAO PAULO/SP - Informações eletrônicas enviadas para análise da autoridade aduaneira"

Nunca vi isso...
Ontem apareceu isso para mim em duas encomendas.
E são do Remessa.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #1150 Online: 23 de Novembro de 2023, 10:47:47


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.796
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1151 Online: 23 de Novembro de 2023, 11:17:41
está explicado
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #1152 Online: 27 de Novembro de 2023, 15:59:38
Está nojenta essa fiscalização. Alem de tudo estar parado que não sai de lá nem f@dendo, agora ja tenho 3 produtos devolvidos por problemas na descrição. Duas placas de vídeo + uma câmera de ação, tudo pagando certinho o imposto do remessa conforme.
Me parece uma operação planejada pra f@der cada vez mais o pobre importador, essa relação está péssima. Parece que voltamos para os tempos da obscuridão tecnológica, voltamos ao passado de fronteiras fechadas, acabou o AliExpress.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2023, 16:00:13 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.310
  • Sexo: Masculino
Resposta #1153 Online: 27 de Novembro de 2023, 16:06:54
Em Janeiro vai acabar de vez.


Alckmin diz ao setor de calçados que isenção para compras de até US$ 50 vai acabar até o fim do ano

https://exame.com/economia/alckmin-diz-ao-setor-de-calcados-que-isencao-para-compras-de-ate-us-50-vai-acabar-ate-o-fim-do-ano/


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #1154 Online: 27 de Novembro de 2023, 16:15:09