Autor Tópico: Garimpos e Oportunidades ⛏  (Lida 55148 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #15 Online: 04 de Abril de 2022, 13:16:55
Bom estou testando um novo "fornecedor" (não extamente)... vi o pessoal da Mac Magazine e Loop infinito falando deles, então resolvi experimentar. Trata-se de um redirecionador.
Alguns já devem conhecer, mas confesso eu que sou novato no negócio.

Como funciona (pelo menos como eu entendi). Basicamente o usuário faz o cadastro e a empresa dá a ele uma caixa postal.
O usuário pode fazer compras nos Estados Unidos (ou otros países... dizem que no Japão se vende muita coisa usada e boa), paga e coloca o endereço de entrega nessa caixa postal.
Tem também a opção de compra assistida. Nessa modalidade você fornece o link do produto, descreve o que  é / o que precisa. Você recebe um link de pagamento que é PIX (pode ser também Pay Pal). Vale a pena pois tem uma taxa de IOF menor do que do cartão. Eles fazem a compra para você.

Depois,  essa empresa recebe o produto e o guarda por um período gratuitamente. O usuário então pode juntar produtos e solicitar que seja despachado para o Brasil.
A vantagem é que o pacote já sai com os itens que vc escolheu. Eles também tem o serviço de remover embalagens (para aliviar peso ou ficar mais discreto na hora da alfândega). Achei isso interessante já que particularmente nunca fiz muita questão de manuais e encartes.
Pode solicitar também mais fotos ou testes do item (por ex. computadores ou celulares).
O usuário quem faz a declaração da alfândega, eles montam o pacote e passam o valor baseado no peso. O produto vem pelo correio.

O pacote vem para o BR, dependendo do peso vai para Curitiba. Dizem que lá é mais tranquilo quanto a questão da fiscalização.

Estou experimentando... fiz a compra assistida da RF16mm f2.8 STM. Também peguei 1 cartão SD Sandisk Extreme Pro 32GB e um calibrador de cor tipo Passport Colorchecker genérico, tudo pela Amazon US.
Ficou assim: $299, $13, $13= 325. Em reais R$ 1.589,50
Agora é esperar efetivar o pagamento e chegar o produto.
Depois tem o valor do frete dos EUA p/ o BR. Deve ficar entre R$ 114.60 e R$ 164.98 (1lb ou 2lb)... Estou crente que como a lente é leve (˜165g) os cartões tb são leves e vou pedir pra tirar a papelada, deve dar menos de 450g tudo. Como é leve acho que passa de boas na Alfândega... assim como sempre passaram minhas lentes compradas no Ali.... Serão cenas dos próximos capítulos.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #16 Online: 04 de Abril de 2022, 18:53:36
Bom estou testando um novo "fornecedor" (não extamente)... vi o pessoal da Mac Magazine e Loop infinito falando deles, então resolvi experimentar. Trata-se de um redirecionador.
Alguns já devem conhecer, mas confesso eu que sou novato no negócio.

Como funciona (pelo menos como eu entendi). Basicamente o usuário faz o cadastro e a empresa dá a ele uma caixa postal.
O usuário pode fazer compras nos Estados Unidos (ou otros países... dizem que no Japão se vende muita coisa usada e boa), paga e coloca o endereço de entrega nessa caixa postal.
Tem também a opção de compra assistida. Nessa modalidade você fornece o link do produto, descreve o que  é / o que precisa. Você recebe um link de pagamento que é PIX (pode ser também Pay Pal). Vale a pena pois tem uma taxa de IOF menor do que do cartão. Eles fazem a compra para você.

Depois,  essa empresa recebe o produto e o guarda por um período gratuitamente. O usuário então pode juntar produtos e solicitar que seja despachado para o Brasil.
A vantagem é que o pacote já sai com os itens que vc escolheu. Eles também tem o serviço de remover embalagens (para aliviar peso ou ficar mais discreto na hora da alfândega). Achei isso interessante já que particularmente nunca fiz muita questão de manuais e encartes.
Pode solicitar também mais fotos ou testes do item (por ex. computadores ou celulares).
O usuário quem faz a declaração da alfândega, eles montam o pacote e passam o valor baseado no peso. O produto vem pelo correio.

O pacote vem para o BR, dependendo do peso vai para Curitiba. Dizem que lá é mais tranquilo quanto a questão da fiscalização.

Estou experimentando... fiz a compra assistida da RF16mm f2.8 STM. Também peguei 1 cartão SD Sandisk Extreme Pro 32GB e um calibrador de cor tipo Passport Colorchecker genérico, tudo pela Amazon US.
Ficou assim: $299, $13, $13= 325. Em reais R$ 1.589,50
Agora é esperar efetivar o pagamento e chegar o produto.
Depois tem o valor do frete dos EUA p/ o BR. Deve ficar entre R$ 114.60 e R$ 164.98 (1lb ou 2lb)... Estou crente que como a lente é leve (˜165g) os cartões tb são leves e vou pedir pra tirar a papelada, deve dar menos de 450g tudo. Como é leve acho que passa de boas na Alfândega... assim como sempre passaram minhas lentes compradas no Ali.... Serão cenas dos próximos capítulos.

Já usei bastante, depois de tomar uns ferros pq sempre taxa, peguei tudo do PY que pagando atravessador ficava mais em conta.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #17 Online: 04 de Abril de 2022, 23:03:29
Bom vamos ver o que vai acontecer. Hoje já foi feita a compra, agora é esperar a Amazon entregar lá... tá estimado para dia 13, mas bobear chega antes.
Estou com palpite que por ser pequeno e extremamente leve não chame atenção. Também pq assim como pacote da China entra por Curitiba e item pequeno nunca deu taxa, acredito que possa ser igual a história, com a vantagem de o redirecionador mandar sem embalagem original.
Até agora as únicas vezes que tive taxa foram no iPhone e na Placa mãe que importei, o que deve ter sido 1% de tudo que já comprei importado. Mas também esses itens são bem visados para taxa.
Pelo instituto ISKANDAR de pesquisas internéticas (Iskandar é o nome do canal do Alexandre Souza do YT), ele faz enquetes sobre taxação de celulares, placas mãe e placas de vídeo dos inscritos, nesses itens o percentual de taxas é de 50%.

Voltando ao assunto central do tópico, hoje é dia de promoção na Shopee.

Vou colocar aqui algumas coisas que peguei hoje:

Copinho para Flash Godox TT600 - R$9,50
https://shopee.com.br/Flash-Pula-Difusor-Para-Canon-Yongnuo-Godox-TT600-Softcover
-Omnibounce-i.720074405.16326883472


Microfone de Cabeça - R$34,24
https://shopee.com.br/Best-Headset-Microfone-Condensador-De-Microfone-Com-Plugue-De-3-5-mm-Compat%C3%ADvel-Com-Sennheiser-Sem-Fio-i.304163407.12804395556

Suporte De Flash Articulado Tipo E Em Metal Sombrinha Tripé - R$45,00
https://shopee.com.br/Suporte-De-Flash-Articulado-Tipo-E-Em-Metal-Sombrinha-Trip%C3%A9-i.284625385.9406376386

Duplicador de soquete lâmpada E27 - R$6,49
https://shopee.com.br/E27-Base-De-Soquete-Extensor-Splitter-Suporte-Duplo-Duplo-Para-L%C3%A2mpada-Halog%C3%AAnio-i.447204182.10173295290

lampada de led bulbo 20w/30w/40w branco frio voltagem bivolt 6000k soquete E27 - R$18,99 - R$35,99
https://shopee.com.br/lampada-de-led-bulbo-20w-30w-40w-branco-frio-voltagem-bivolt-6000k-soquete-E27-i.392257018.12601281940
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 05 de Abril de 2022, 01:24:23
e um calibrador de cor tipo Passport Colorchecker genérico,

Por acaso é esse aqui?
https://www.amazon.com/gp/product/B00LPS46TW/

Porque, se for, é um negócio meio complicado. O Davinci Resolve tem o perfil dele, então beleza. Mas pra foto, são poucos os programas que aceitam ele, e ainda por cima o software dele aplica ajustes, e não cria um LUT como se era de esperar. Comprei e devolvi.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #19 Online: 06 de Abril de 2022, 16:48:43
Por acaso é esse aqui?
https://www.amazon.com/gp/product/B00LPS46TW/

Porque, se for, é um negócio meio complicado. O Davinci Resolve tem o perfil dele, então beleza. Mas pra foto, são poucos os programas que aceitam ele, e ainda por cima o software dele aplica ajustes, e não cria um LUT como se era de esperar. Comprei e devolvi.

não não... é esse (mais barato ainda  :D)
https://www.amazon.com/Pixel-Perfect-Camera-Color-Correction/dp/B08NV153Z4/ref=sr_1_6?crid=A6SI2MI79RZW&keywords=Photo+Reference+Tool&qid=1648932321&sprefix=photo+reference+tool%2Caps%2C400&sr=8-6

13 dól.... eu tive um desse tipo que vc me mostrou, chinesinho, e usava pra foto. Comprei, calibrei minhas câmeras e passei pra frente. Tem um programa (não vou lembrar agora) que cria um perfil de correção, aí esse perfil fica dentro do ACR/LR, quando se abre se escolhe ele e ele acerta as cores.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 644
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 07 de Abril de 2022, 19:23:27
Boa noite Fernando

Quero uma lente macro para Canon T5i ou 80D. Barata e manual, acredito...

Parabéns generosidade, compartilhar  :clap: :clap: :clap:


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #21 Online: 12 de Abril de 2022, 13:53:38
Boa noite Fernando

Quero uma lente macro para Canon T5i ou 80D. Barata e manual, acredito...

Parabéns generosidade, compartilhar  :clap: :clap: :clap:

Putz eu acho que  vi alguma coisa esses dias... se não me engano era 60mm de uma xinezinha tipo TTArtisans ou 7Artisans, mas não lembro se era pra montagem EF.... acho que era mirrorless.
Se eu trombar de novo eu te falo.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 644
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 12 de Abril de 2022, 16:55:05
Fernando
Acredito 60 ou 40mm macro da 7Artisang ou TTsang mas para Canon M.
Agradeço


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #23 Online: 13 de Abril de 2022, 13:11:37
Fernando
Acredito 60 ou 40mm macro da 7Artisang ou TTsang mas para Canon M.
Agradeço

parece que é isso mesmo... só pra camera flange curta (Mirrorless).

Vou te dar tres possibilidades:

Comprar filtro "Close Up Macro" (+1, +2, +4, etc.).... quebra bem o galho usando numa lente teleobjetiva, porém aumenta bastante a questão de aberração cromática e acaba perdendo nitidez. Se for algo pontual como falei quebra o galho.

Depois tem o jogo de anéis macro. Eles avançam a lente fazendo com que se consiga focar mais perto. Também é uma boa opção para aproveitar o equipamento que já se tem (tipo lente do kit). Também tem um pouco do problema anterior, mas um pouco menos por não ter nenhuma parte de vidro extra na lente, mesmo assim perde nitidez porque ele multiplica também toda falha ótica da lente... A difração acaba entrando aqui. Se precisar nitidez nas bordas precisará de uma lente específica para isso.

Última opção é procurar lentes "exóticas"...  chamo assim pq não são muito comuns, quando se procura uma lente, a primeira que vem à mente é a 100mm Macro, depois a 60mm. Aí essas tem que falarei tem umas medidas e construções diferentes.
Sigma 105mm f2.8 macro (tem várias versões, c/ e sem estabilizador), Tamron 90mm f2.8 (tive e era a minha favorita) e tem a tokina 100mm macro. Tinha também uma da Sigma de 70 ou 80mm Macro, mas é a mais difícill de achar.
Dessas todas, a que mais gostei foi a Tamron 90mm que é pequena leve e nítida.
Achei por 800 uns 2 anos atrás.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #24 Online: 13 de Abril de 2022, 13:14:31
O achado de hoje foi a Lente RF 50mm por R$ 891,82 e frete grátis.

https://pt.aliexpress.com/item/1005004126502030.html?gatewayAdapt=glo2bra&spm=a2g0s.8937460.0.0.71442e0e7Cnl76

Lembrando que a Cuponomia tá dando 5% de dinheiro de volta, usar o meu link para cadastro (te dou R$5,00):

https://www.cuponomia.com.br/ref/782db8f70ce5
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


José Getúlio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 644
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 13 de Abril de 2022, 13:32:24
Legal!
Comprei no ano passado 3 tubos ou anéis macro com AF! Bom.
A lente tamron 90mm macro você, AFShalders, etc, tem ótimos comentários.
Agradeço


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 18 de Abril de 2022, 10:33:28
Já usei bastante, depois de tomar uns ferros pq sempre taxa, peguei tudo do PY que pagando atravessador ficava mais em conta.
Pois é, fora que você declara valor x e a tua encomenda é valor y.
O seguro é sobre o valor x, e se o pacote for extraviado já viu né?

Ali é tranquilo, se acontecer recebe o valor integral. Redirecionador é bem complicado.
« Última modificação: 18 de Abril de 2022, 10:34:48 por YP »


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #27 Online: 25 de Abril de 2022, 21:18:32
Hoje estava rolando promoção... só que como eu não estava em casa acabei não postando....


Nào custa testar os cupons (acredito que já tenham sido gastos):
R$ 6 off Pedidos acima de R$ 50ARLIVRE6
R$ 10 off Pedidos acima de R$ 100 Código: ARLIVRE10

ARLIVRE30
ARLIVRE60
ARLIVRE100
ARLIVRE200

Uma dica para usar um cupom maior em produtos mais baratos (está funcionando até hoje):
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Abril de 2022, 16:52:53
Hoje estava rolando promoção... só que como eu não estava em casa acabei não postando....


Nào custa testar os cupons (acredito que já tenham sido gastos):
R$ 6 off Pedidos acima de R$ 50ARLIVRE6
R$ 10 off Pedidos acima de R$ 100 Código: ARLIVRE10

ARLIVRE30
ARLIVRE60
ARLIVRE100
ARLIVRE200

Uma dica para usar um cupom maior em produtos mais baratos (está funcionando até hoje):
Boa dica.

Uma pena que o Ali tá perdendo feio de cupons para o Shopee.
Pessoal tá reclamando em peso dos descontos serem pequenos e ainda limitam, durando pouco tempo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 26 de Abril de 2022, 16:58:31
Sim, um saco esse negocio de ficar catando cupom.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs