Autor Tópico: Garimpos e Oportunidades ⛏  (Lida 55148 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #15 Online: 04 de Abril de 2022, 13:16:55
Bom estou testando um novo "fornecedor" (não extamente)... vi o pessoal da Mac Magazine e Loop infinito falando deles, então resolvi experimentar. Trata-se de um redirecionador.
Alguns já devem conhecer, mas confesso eu que sou novato no negócio.

Como funciona (pelo menos como eu entendi). Basicamente o usuário faz o cadastro e a empresa dá a ele uma caixa postal.
O usuário pode fazer compras nos Estados Unidos (ou otros países... dizem que no Japão se vende muita coisa usada e boa), paga e coloca o endereço de entrega nessa caixa postal.
Tem também a opção de compra assistida. Nessa modalidade você fornece o link do produto, descreve o que  é / o que precisa. Você recebe um link de pagamento que é PIX (pode ser também Pay Pal). Vale a pena pois tem uma taxa de IOF menor do que do cartão. Eles fazem a compra para você.

Depois,  essa empresa recebe o produto e o guarda por um período gratuitamente. O usuário então pode juntar produtos e solicitar que seja despachado para o Brasil.
A vantagem é que o pacote já sai com os itens que vc escolheu. Eles também tem o serviço de remover embalagens (para aliviar peso ou ficar mais discreto na hora da alfândega). Achei isso interessante já que particularmente nunca fiz muita questão de manuais e encartes.
Pode solicitar também mais fotos ou testes do item (por ex. computadores ou celulares).
O usuário quem faz a declaração da alfândega, eles montam o pacote e passam o valor baseado no peso. O produto vem pelo correio.

O pacote vem para o BR, dependendo do peso vai para Curitiba. Dizem que lá é mais tranquilo quanto a questão da fiscalização.