Autor Tópico: Canon R7 - A câmera que ninguém achou que viesse foi cancelada  (Lida 4402 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
https://www.techradar.com/news/canon-eos-r7-to-miss-rumored-launch-date-as-canon-goes-big-on-lenses

Eu particularmente não acredito muito que virá uma câmera APS-C RF da Canon, embora eu ache que, se viesse, seria bem vinda. Mas há gente que acredite que ela virá, e agora quem tem esta crença acaba de ver que esta câmera não vai ser lançada agora.  :ponder:

Interessante que, se essa câmera existir, logo em seguida deveremos ver uma sucessora da Nikon D500.
« Última modificação: 30 de Março de 2022, 22:42:53 por felipemendes »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 30 de Março de 2022, 23:22:46
Acredito que R7 nunca teve rumor real, era apenas vontade do antigo dono do canon rumors.
Outra é a R de 75MP.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 31 de Março de 2022, 08:19:33
Mas eu ainda acho que vem uma R > 50 MPX.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 31 de Março de 2022, 08:38:21
Eu também, o problema era dizer que ela estava vindo a cada 06 meses logo depois da R.
Aí veio RP, R6, R5, R3 e nada dessa camera.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Março de 2022, 09:00:48
Depois que a Fuji fez do aps c algo melhor, e que a Sigma colocou o apsc melhor que FF de entrada, eu acho que eles querem enterrar o profissionalismo possível nesse formato, tirando o grip e o que puder.    Aps c agora serve para situações não tão pesadas.
Nesse sentido prefiro aceitar.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Março de 2022, 09:44:55
Canon RF aps-c?
Acho difícil, nem tem objetivas para isso.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 31 de Março de 2022, 10:12:21
Canon RF aps-c?
Acho difícil, nem tem objetivas para isso.

Ai tem 02 times:

A turma das Rebels que está com FOMO e quer ir para  mount RF só por ir mesmo.

A turma que usa 7d mark II no lugar de extensor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #7 Online: 31 de Março de 2022, 10:32:05


A turma que usa 7d mark II no lugar de extensor.

Pra essa turma acho que ainda vem a R aps-c..  faz muito sentido ter um segundo corpo de câmera aps-c... conheço muitos fotógrafos que usam 5d mark iv + 7d mk2 ... fica um combo interessante, bom pra pouca luz, bom quando precisa aquele alcance extra na tele.

O que nao deve vir são lentes específicas para o formato.
« Última modificação: 31 de Março de 2022, 10:32:50 por LeandroR »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 31 de Março de 2022, 10:58:29
Canon RF aps-c?
Acho difícil, nem tem objetivas para isso.

Então, digamos que lancem essa R7 (de novo, não creio), mas com um adaptador tipo Speedbooster, que permitiria o uso das lentes EF com mais claridade, além de já poder usá-las com o adaptador comum. Vejo um grande potencial aqui pra mover de vez o pessoal do EF pro RF.

Mas com as lentes RF, a "festa" acaba, pois não creio que seja possível fazer um Speedbooster neste caso.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 31 de Março de 2022, 15:26:06
Sim, nós observadores de aves e natureza, estamos aguardando uma possivel R7, já que a 7D mark II nunca foi superada dentro da propria marca por nenhum modelo da mesma.
Acredito que ainda virá, pois a serie M infelizmente é muito ruim de AF para aves, oscila foco demais, não foca em pouco contraste, uma lástima.
Assim como Z9 Nikon que quem comprar agora, só terá sua unidade em janeiro 2023, por falta de produtos para fabrica-la, a R3 com espera de mais de 3 meses na fila, a R7 sendo totalmente nova, quase impossivel ter por agora também.

Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 31 de Março de 2022, 15:27:26
Então, digamos que lancem essa R7 (de novo, não creio), mas com um adaptador tipo Speedbooster, que permitiria o uso das lentes EF com mais claridade, além de já poder usá-las com o adaptador comum. Vejo um grande potencial aqui pra mover de vez o pessoal do EF pro RF.

Mas com as lentes RF, a "festa" acaba, pois não creio que seja possível fazer um Speedbooster neste caso.

Não precisa de speedbooster, pois funciona igual dslr aps-c... serve lente EF normal... então uma lente RF fullframe, funciona normal em aps-c RF.
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 31 de Março de 2022, 15:30:35
Só no site www.wikiaves.com.br, onde agrupa o maior numero de observadores de aves/fotografos do Brasil, tem hoje 41144 fotografos, sendo que brincando mais de 2mil deles, comprariam facilmente uma R7 já no lançamento, visto que boa parte utilizam ainda uma 7D mark II.

Agora imagina o resto do mundo, quantos usuários também não queriam.... E a Canon, Fuji, Nikon, Sony, sabem disso.
Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 31 de Março de 2022, 15:44:38
Não precisa de speedbooster, pois funciona igual dslr aps-c... serve lente EF normal... então uma lente RF fullframe, funciona normal em aps-c RF.

Não precisa mas pode usar, ja vi M6 + speedbooster + uma fixa f/4 que não me lembro.
« Última modificação: 31 de Março de 2022, 15:44:49 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #13 Online: 31 de Março de 2022, 19:58:02
Só no site www.wikiaves.com.br, onde agrupa o maior numero de observadores de aves/fotografos do Brasil, tem hoje 41144 fotografos, sendo que brincando mais de 2mil deles, comprariam facilmente uma R7 já no lançamento, visto que boa parte utilizam ainda uma 7D mark II.

Agora imagina o resto do mundo, quantos usuários também não queriam.... E a Canon, Fuji, Nikon, Sony, sabem disso.

Ainda acredito que a Canon irá enterrar o Mount M e lançar um RF APSC de alto desempenho, no nível das 7D Mark 2 . Pra quem fotografa aves, meter uma Sigma/Tamron 150-600 G2 com Dual Pixel, vira um kit topo de linha pra fotografar aves, usando as vantagens do Dual Pixel. acho que a Canon faria uma besteira ignorar esse nicho de mercado.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 31 de Março de 2022, 23:07:15
Não precisa mas pode usar, ja vi M6 + speedbooster + uma fixa f/4 que não me lembro.

Também já vi.. mas nenhum fotografo sério usa... hobista conta nos dedos que realmente usa... pois é só desvantagens.
E ter abertura f5.6.... f6.3.. f8 nas teles.. não "atrapalha" tanto, igual na fotografia de gente, social, etc... pois é bem normal trabalharmos nesta faixa de abertura, devido a profundidade de campo ser muito curta. Então um speedbooster só atrapalha, em af, e qualidade dos detalhamentos de penas.

Já no social, eu gosto de trabalhar no maximo f3.5... ai priorizo e sempre ter lentes claras.
Fotógrafo e birdwatching