Autor Tópico: D300: lente maior que 300mm, qual?  (Lida 2675 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.792
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #30 Online: 08 de Abril de 2022, 19:10:19
O suporte da Nikon me respondeu isto há uns dias e achei seria interessante informar aqui sugestão deles. O que acham? Alguém aqui a conhece bem?

O comentário da moça que me erspondeu novamente foi: "É principalmente animais em estado selvagem? Ou na natureza? Existe essa lente que é fenomenal."

https://www.nikonusa.com/en/nikon-products/product/camera-lenses/af-s-nikkor-600mm-f%252f4e-fl-ed-vr.html

Essa é uma lente que faz parte do sonho de consumo de qualquer fotógrafo de vida selvagem e esporte.

Não é uma lente simples de manusear devido ao tamanho e peso.

Preço U$12,296.95, definitivamente, não é uma lente barata.

A lente pesa 3,8 Kg, e, por isso, existe uma discussão enorme sobre o quanto é possível usar essa lente na mão ou apenas no tripé/monopé.

Segue uma foto para você ter a noção do tamanho da lente:


Sobre a sugestão do suporte da Nikon: na "minha" opinião foi simplesmente "É principalmente animais em estado selvagem? Ou na natureza? Existe essa lente que é fenomenal." Sim, a lente é fenomenal, concordo, mas, existe uma série de outras opções que são excelente e ainda com melhor custo/benefício e menor peso que a suporte poderia ter apresentado antes de sugerir essa.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


sanbsb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Feminino
  • O flagrante que a foto congela me estimula MUITO.
Resposta #31 Online: 08 de Abril de 2022, 19:15:52

Sobre a sugestão do suporte da Nikon: na "minha" opinião foi simplesmente "É principalmente animais em estado selvagem? Ou na natureza? Existe essa lente que é fenomenal." Sim, a lente é fenomenal, concordo, mas, existe uma série de outras opções que são excelente e ainda com melhor custo/benefício e menor peso que a suporte poderia ter apresentado antes de sugerir essa.

SEM SOMBRA de dúvidas, poderia ter apresentado uma menos robusta (e ponha robusta nisso!) que essa. Maluca!

Obs: voltei p/ incluir esse comentário: acho que na minha D300, não haveria compatibilidade mais. Independente dela ser antiga e ter funções bem obsoletas, talvez, comparando-se com as mais modernas....
« Última modificação: 08 de Abril de 2022, 19:17:26 por sanbsb »
Fotos difíceis: são as que me estimulam a querer fotografar algo. Há MUITA falta de originalidade e uma enorme repetição. TÉDIO!