Autor Tópico: DSLR e a F1  (Lida 1179 vezes)

cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Online: 10 de Abril de 2022, 11:00:21
O luxuoso mundo da Formula 1 e suas Inovações Eletrônicas e Mecânicas, nota-se Que ainda as DSLR são Bem vistas por Lá.
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2022, 14:58:34
 :ok:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2022, 00:27:53
O luxuoso mundo da Formula 1 e suas Inovações Eletrônicas e Mecânicas, nota-se Que ainda as DSLR são Bem vistas por Lá.

Se os caras têm um monte de DSLR boas, não tem motivo para ficar trocando.

As DSLR não ficaram ruins só porque inventaram mirrorless. Imagina aquele monte de 1Dx Mark III, até eu queria kkkkk

Quem troca de equipamento à toa assim, na grande maioria das vezes, é hobbysta, que pode ficar torrando dindin à toa, cheio de G.A.S.,  :hysterical:
Quem tem câmera como enxada, geralmente usa até acabar, rsrs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2022, 00:41:14
Se os caras têm um monte de DSLR boas, não tem motivo para ficar trocando.

As DSLR não ficaram ruins só porque inventaram mirrorless. Imagina aquele monte de 1Dx Mark III, até eu queria kkkkk

Quem troca de equipamento à toa assim, na grande maioria das vezes, é hobbysta, que pode ficar torrando dindin à toa, cheio de G.A.S.,  :hysterical:
Quem tem câmera como enxada, geralmente usa até acabar, rsrs

Dia desses (tem tópico sobre isso), eu tava com uma lente muito boa pra Canon, sendo que eu estava usando um adaptador pra Fuji que não ficou legal. Vou te confessar que cheguei perto de comprar uma 5D Mkiii só pra usar com aquela lente de maneira decente... A primeira 1DX também passou pela cabeça, mas aí ia ficar muito caro.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2022, 10:26:52

As DSLR não ficaram ruins só porque inventaram mirrorless. Imagina aquele monte de 1Dx Mark III, até eu queria kkkkk


Perfeito. :ok:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 11 de Abril de 2022, 11:07:03
Sinceramente acho que no caso específico da F1 nem foco automático é necessario. Pensem bem, os fotógrafos estão sempre longe já na faixa do que é considerado o infinito e não faz o menor sentido usar aberturas imensas, sendo o típico F8 em luz do dia. Mesmo com uma 500mm a esta distância já tem um dof bem razoável. Com os ISOs indo fácil a 3200 com excelente qualidade, dá para diminuir a abertura ainda mais. Era o que se fazia na época do filme e existem fotos de F1 maravilhosas feitas assim.

Acho que o que falta para a galera é técnica e não equipamento.