Autor Tópico: Primeira compra ALIEXPRESS  (Lida 4338 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 28 de Abril de 2022, 15:39:32
Minha placa de vídeo hoje andou, chegou e ficou de 11 dias parados, sem mudança de status. Acho que agora ela vai para a fiscalização.
Conhecimento importa mais que equipamento.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 28 de Abril de 2022, 20:25:58
meu mi stick andou hj tbm... mas pra minha sorte, passou batido...

sinto muito pelo colega, que palhaçada da receita & correios...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 29 de Abril de 2022, 19:44:53
Bom esta começando a bagunça, todo mundo reclamando, participo de grupos de compras de tudo quanto é produto e celular, eletrônicos, peças de computador, de bikes, etc... tudo atrasando.
Conhecimento importa mais que equipamento.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.767
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #48 Online: 29 de Abril de 2022, 21:00:46
Até documento está atrasando.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 01 de Maio de 2022, 13:54:36


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.557
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #51 Online: 02 de Maio de 2022, 14:17:22
Está explicado.

Receita cria novos programas de combate ao contrabando

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-04/receita-cria-novos-programas-de-combate-ao-contrabando

Bem colocado. Mas olha, ao que parece, pelo menos nessa matéria, é que a medida provisória que vai tratar dos e-commerce (que acredito ser o caso do Aliexpress) ainda não está em vigor.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #52 Online: 02 de Maio de 2022, 14:20:11
https://jovempan.com.br/programas/jornal-da-manha/liberacao-de-cargas-no-porto-de-santos-fica-mais-lenta-e-afeta-comercio-internacional-brasileiro.html


O cara fala em 500 mil de prejuízo...DIÁRIO! Inacreditável que tenham simplesmente travado tudo sem nenhum estudo. No meio dessa crise toda.
Aliás, não é inacreditável não. É perfeitamente crível, dado esses bizarros que estão dando as cartas ai.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #53 Online: 02 de Maio de 2022, 14:24:28
Bom esta começando a bagunça, todo mundo reclamando, participo de grupos de compras de tudo quanto é produto e celular, eletrônicos, peças de computador, de bikes, etc... tudo atrasando.

Olha, pra deixar meu testemunho pessoal: pode ter muito a ver com o lockdown na China. Comprei um cel no final de semana passado e o vendedor ainda não enviou. Me disse que está esperando a capinha e a película chegarem pois acabou (será? Não acreditei muito, mas tudo bem). Comprei outras coisas nessa mesma semana e apesar da demora de uns 3 dias, já foram enviadas. Outras duas encomendas, feitas há umas 3 semanas, foram "liberadas pela alfândega" (status) no último sábado.
Mas no geral, está tudo realmente mais lento que o normal.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #54 Online: 02 de Maio de 2022, 18:45:51
Atualizando:

A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
SAO PAULO - SP
Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
28/04/2022 14:40


Abri a disputa e por hora aguardo algo acontecer.
Fui em outra loja no ALI e comprei o mesmo flash novamente, mas ainda não foi enviado.

O outro pacote (Godox V1 de outra loja) continua parado em CWB

« Última modificação: 02 de Maio de 2022, 18:47:38 por Marcelo Rezende »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.557
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 02 de Maio de 2022, 19:09:03
Éhhh... se continuar desse jeito AliExpress vai se tornar um mero Ebay, entrega muito lenta, tudo muito cansativo, demorado. Deve ser essa a idéia msm, talvez a intenção é cansar o comprador para ele opte por compras no BR...
Conhecimento importa mais que equipamento.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #56 Online: 02 de Maio de 2022, 22:01:17
Atualizando:

A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores
SAO PAULO - SP
Por favor, aguarde. Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
28/04/2022 14:40


Abri a disputa e por hora aguardo algo acontecer.
Fui em outra loja no ALI e comprei o mesmo flash novamente, mas ainda não foi enviado.

O outro pacote (Godox V1 de outra loja) continua parado em CWB

Pow, não sabia que era apenas um V1. Isso é mais estranho ainda. Na semana passada chegou aqui um Godox V850iii que (imagino) tem o mesmo peso e a caixa as mesmas proporções do V1. Comprei na loja oficial da Godox lá no Ali. Além do melhor preço, os produtos enviados por eles sempre vão para Curitiba, onde normalmente passam de boa.
Não sei se isso tem alguma coisa a ver. Se o método de envio de cada vendedor varia para onde o objeto vai passar (SP ou Curitiba). Não sei se depende do destino (tipo, se é SP ele vai logo pra SP). Mas acho que não porque já tive objetos que foram pra SP, apesar de eu morar no Rio.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #57 Online: 02 de Maio de 2022, 22:06:00
Ainda acho que foi por causa do valor declarado baixo, ai estão punindo o vendedor pra sempre enviar certo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #58 Online: 03 de Maio de 2022, 00:03:23
Pow, não sabia que era apenas um V1. Isso é mais estranho ainda. Na semana passada chegou aqui um Godox V850iii que (imagino) tem o mesmo peso e a caixa as mesmas proporções do V1. Comprei na loja oficial da Godox lá no Ali. Além do melhor preço, os produtos enviados por eles sempre vão para Curitiba, onde normalmente passam de boa.
Não sei se isso tem alguma coisa a ver. Se o método de envio de cada vendedor varia para onde o objeto vai passar (SP ou Curitiba). Não sei se depende do destino (tipo, se é SP ele vai logo pra SP). Mas acho que não porque já tive objetos que foram pra SP, apesar de eu morar no Rio.

Nao nao...o V1 foi uma compra que fiz no mesmo dia, mas de outro vendedor. A que deu problema tem 2 tochas godox


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 03 de Maio de 2022, 08:52:20
Nao nao...o V1 foi uma compra que fiz no mesmo dia, mas de outro vendedor. A que deu problema tem 2 tochas godox
Não se deve pegar mais que um produto por pedido.
Ainda mais tocha que é grande e pesada...