Autor Tópico: A "Tocha" mais barata que eu já vi.... Godox SY8000  (Lida 808 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Online: 19 de Abril de 2022, 12:10:59
Nos meus garimpos, me deparei com essa Lâmpada soquete E27 que funciona como um flash monolight (vulgo tocha de estúdio).

Pra fazer algo mais básico eventualmente pode ser uma boa opção... O valor é de R$150-170.
Ela tem controle de carga, botão piloto,  entrada P2 para disparador, foto célula.

Daria até pra montar uma configuração básica com ela usando um tripé simples (desses de R$30,00 da Shopee), + um suporte de sombrinha com soquete E27, + uma sombrinha e a lâmpada flash em si. Se pegar aquele suporte que é para 2 lâmpadas, pode colocar uma Led de 30w (custa uns R$35,00) como luz de modelagem e a flash no outro.

Se for pensar em mobilidade é uma boa, já que sombrinha, tripé, suporte e o flash são bem compactos.




Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2022, 13:03:49
É um flash 127v.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2022, 18:16:55
basicamente Vange.... ou no meu caso 220V que é aqui em Mogi das Cruzes.
Fotógrafo oficial Foco Radical