Autor Tópico: Ajuda com preço Scanner Nikon Coolscan V  (Lida 1084 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Online: 29 de Abril de 2022, 20:56:46
Pessoal, preciso de uma ajuda para colocar preço em um Scanner Nikon Coolscan V (LS-50 ED).

Ele está com os seguintes adaptadores:
- Nikon SR-21 strip film adapter
- Nikon MA-21 slide mound adapter

Não tem nenhum software junto, mas já vi que dá para usar com o Vuescan.

O scanner é de um amigo que quer vende-lo, mas, estou meio perdido com relação a qual preço sugerir.

Tem algum detalhe a observar ao despachar esse scanner pelo Correio?
« Última modificação: 29 de Abril de 2022, 20:58:46 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2022, 01:32:03
Trabalhei muito com esses scanners de filme.
O problema é que são equipamentos MUITO velhos, e são muito propensos a defeitos, não tem drivers para os sistemas operacionais novos e outras coisas.
Fica muito dificil de sugerir um preço. Pode ir de R$500 até R$5000 depende se tem algum desesperado querendo um, e hoje em dia praticamente inexiste o mercado que demandaria digitalizações de filmes de 35mm que justificaria um scanner desses. Eu mesmo tenho um baita Konica Minolta maravilhoso, que está parado tem uns 4 anos. Com câmeras de 24 MP ou mais que poder ser controladas pelo computador, uma boa macro e um stand reprografico, faz-se o mesmo trabalho em 1/10 do tempo.

Eu, por exemplo, compraria para brincar, e não para trabalho, porque a hora que quebrar é direto pro lixo... Então nem pode ser caro.



cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Abril de 2022, 07:47:23
Pessoal, preciso de uma ajuda para colocar preço em um Scanner Nikon Coolscan V (LS-50 ED).
<…>

Laboratórios fotográficos usavam scanner Nikon. São poucos agora que trabalham com filme mas quem sabe consegue achar aí na sua cidade precisando de um para reposição ou backup?

Conheço dois aqui no RJ. Se quiser posso te passar os telefones deles.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 30 de Abril de 2022, 15:18:16
Laboratórios fotográficos usavam scanner Nikon. São poucos agora que trabalham com filme mas quem sabe consegue achar aí na sua cidade precisando de um para reposição ou backup?

Conheço dois aqui no RJ. Se quiser posso te passar os telefones deles.

Os pequenos usavam sim, mas a maioria ou o Noritsu ou o Pakon.
Pode ser que algum tenha interesse sim. Vale conferir.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2022, 12:59:11
Se me permite opinar, eu acho que vale a pena oferecer nos classificados e deixar o valor a ser negociado.

Vou te dar um exemplo pessoal - a mim interessa um scanner desses, mas eu não sei se compraria, mesmo que fosse barato, sei lá 200 reais. Eu tenho bastante filme pra scanear, mas entendo que é um processo demorado e chato demais, o que desanima (e eu já tenho scanner, um Epson V750, que é inferior a esse Nikon pra scanear 35mm, mas superior acima desse formato).

Mas isso sou eu, e, ao anunciar, pode ser que apareça alguém mais interessado e que se disponha a pagar mais.

Se vc anunciar por 1000 reais, provavelmente não vai vender.

Por 500, as chances aumentam.

Dar uma olhada no eBay pode ser útil pra ter um parâmetro, e depois adaptar esse parâmetro pra nossa realidade.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2022, 00:49:14
É uma incógnita, e os donos desses scanners geralmente supervalorizam e nunca lembram que se quebrar não tem conserto.

E eu concordo com o o colega, escanear DIREITO é algo terrivelmente chato, e olha que eu tenho um processo tremendamente otimizado.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2022, 07:19:45
Pessoal, obrigado! :ok:

Vou ver com meu amigo o que ele quer fazer.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.