Autor Tópico: Primeiras impressões RF 85mm F2 IS STM  (Lida 1511 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #15 Online: 07 de Junho de 2022, 01:20:18
Gostei bastante da iluminação das fotos. Geralmente a galera coloca as imagens no Flickr e compartilha o link por aqui. Passar pro Instagram infelizmente perde qualidade d+ . Mas deu pra uma idéia.

Eu fiz aquelas luzes de beleza que o Banola ensina.... X, X/2, X/4
O X foi uma Brolly Box de 1,1m vindo de cima/frente à 45 graus.
O X/2 foi um Softbox vindo pela lateral/por trás  para dar um contorno.
O x/4 foi um soft iluminando de baixo para cima para matar as sombras do X.

Com o fotômetro e o rádio XPro foi facinho, só errei foto em que o modelo piscava.



Ahh uma coisa que faltou falar... Dos mais de 400 disparos que fiz, a lente (ou conjunto Câmera RP e Lente) só erraram o foco 1 vez.
Apontei, pressionei até a metade, deu o bipe de confirmação e cliquei, quando fui ver não tinha focado em nada.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 07 de Junho de 2022, 07:14:09
A M50 é muito lenta pra voltar a clicar depois de exibir a foto tirada, aí o review fica desligado sempre.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #17 Online: 07 de Junho de 2022, 12:36:41
Eu fiz aquelas luzes de beleza que o Banola ensina.... X, X/2, X/4
O X foi uma Brolly Box de 1,1m vindo de cima/frente à 45 graus.
O X/2 foi um Softbox vindo pela lateral/por trás  para dar um contorno.
O x/4 foi um soft iluminando de baixo para cima para matar as sombras do X.

Com o fotômetro e o rádio XPro foi facinho, só errei foto em que o modelo piscava.



Ahh uma coisa que faltou falar... Dos mais de 400 disparos que fiz, a lente (ou conjunto Câmera RP e Lente) só erraram o foco 1 vez.
Apontei, pressionei até a metade, deu o bipe de confirmação e cliquei, quando fui ver não tinha focado em nada.

Esse esquema que o Bagnola ensina é muito bom. Gosto da didática dele, ele é um fotógrafo raiz não Nutella kkkkk . Brincadeiras a parte, gosto muito das aulas dele. Lá é pra quem quer aprender fotografia mesmo, não pra modinhas que acham que vídeos acima de 10 minutos são entendiantes.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.584
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro Mecânico que gosta de fotografia
    • IG
Resposta #18 Online: 07 de Junho de 2022, 17:48:34
Esse esquema que o Bagnola ensina é muito bom. Gosto da didática dele, ele é um fotógrafo raiz não Nutella kkkkk . Brincadeiras a parte, gosto muito das aulas dele. Lá é pra quem quer aprender fotografia mesmo, não pra modinhas que acham que vídeos acima de 10 minutos são entendiantes.

Eu gosto muito também, mas acho ele um pouco enrolado, as vezes quero ver só um tópico e tenho que passar 1h assistindo para achar onde ele falou. Qualquer hora eu vou sugerir pra ele de fazer um canal de cortes. Outra coisa que não gosto é que os vídeos apesar dele dizer que é uma escola de fotografia, não tem muita pauta ou sequências....  por ex. não tem uma playlist tipo capítulo 1: o que é fotometria, 2 o que é sistema de zonas, 3 tipos de fotômetro, 4 modelos comuns, 5 usos, 6 configurações, 7 uso na prática, 8 recapitulando.... sabe algo estruturado. Precisava ter um programinha pedagógico.
Usuário e embaixador "Toy Model" no Brasil.