Autor Tópico: Como avaliar uma Yashica Electro 35 GSN?  (Lida 1188 vezes)

ovictor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 12 de Maio de 2022, 16:49:25
Olá pessoal, estou começando no mundo da fotografia e encontrei em casa uma câmera Yashica Electro 35 GSN, porém ninguém aqui lembra quando ela foi guardada e se está funcionando.
Queria saber como avaliar se ela está funcionando bem, ela esta sem bateria e eu não queria comprar sem ao menos saber que o básico funciona. O que eu posso testar nela, sem bateria, para ver se está funcionando alguma coisa?

Agradeço desde já a atenção!!


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2022, 18:00:41
Procura no Google que tipo de bateria ela usa, e tente comprar ou adaptar, pro caso de vc testar a unidade pela qual vc tá interessado. É fácil de testar o fotometro (basta que as luzes se acendam). Acendeu, blz - mete filme e se as fotos sairem certo, sucesso.

Essas cameras tem uma eletronica do tipo "pifou já era", difícil achar alguém que conserte de fato.

Outra coisa a considerar é a óptica - veja se tem fungos e etc.

Em tempo: eu tenho uma 35GX, linda perfeita e funcional, eu uso de tempos em tempos, é meio que uma toy camera. Na minha opinião, essas cameras tem uma p*ta história de desenvolvimento de tecnologia, e, pra mim, elas tiram fotos com cara dos anos 1970.


ovictor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2022, 18:21:14
Procura no Google que tipo de bateria ela usa, e tente comprar ou adaptar, pro caso de vc testar a unidade pela qual vc tá interessado. É fácil de testar o fotometro (basta que as luzes se acendam). Acendeu, blz - mete filme e se as fotos sairem certo, sucesso.

Essas cameras tem uma eletronica do tipo "pifou já era", difícil achar alguém que conserte de fato.

Outra coisa a considerar é a óptica - veja se tem fungos e etc.