Autor Tópico: E quando a carga máxima do flash não dá? O que fazer?  (Lida 2062 vezes)

fernandoomi

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Online: 16 de Maio de 2022, 23:51:47
Esses dias me veio a seguinte questão: faço fotos com speedlites comuns, mas até então sempre usei eles muito próximos do produto, coisa de meio metro ou menos. Assim, algumas vezes precisei usar o flash em 1/1. Agora pensando em uma foto de algo maior que precise de uma profundidade de campo grande, pode ser que seja necessário fotografar com F22 ou mais, afastar os modificadores e colocar mais difusores para uma distribuição mais uniforme de luz. Com isso certamente o(s) flash(es) em 1/1 já não vai(vão) ser suficiente(s).

Fora o ISO, tem algum macete para aumentar a saída luminosa? (sem acrescentar mais flashes).

Uma vez vi fazerem longa exposição com tripé e ir ciclando o flash, mas não sei se isto é viável em todas as circunstâncias.
Fazer várias fotos no tripé, abrir como camadas, transformar em objeto inteligente e usar modo de empilhamento de somatória funcionaria?
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YP

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Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2022, 08:14:05
Substituir os flashes por tochas.  :D


Marcelo Rezende

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Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2022, 10:45:36
Substituir os flashes por tochas.  :D

E oque eu estou fazendo nesse momento, e existem tochas acessíveis, ou pega uns AD200. Speedlites sao bons, mas tem horas que esbarramos em suas limitacoes


AFShalders

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Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2022, 12:07:53
Usar um flash auxiliar sincronizado... Não existe almoço grátis em iluminação.
« Última modificação: 17 de Maio de 2022, 12:08:46 por AFShalders »


Checheel

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Resposta #4 Online: 18 de Maio de 2022, 00:55:55
Aumentar o ISO até ficar perto do limite de sincronismo (1/200)
Afastar a câmera e cropar ou usar uma câmera cropada pra ganhar DOF.
Adicionar mais flashes
Usar uma lente tilt shift pra alterar o plano de foco e não precisar fechar tanto a abertura



fernandoomi

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Resposta #5 Online: 18 de Maio de 2022, 22:41:23
E oque eu estou fazendo nesse momento, e existem tochas acessíveis, ou pega uns AD200. Speedlites sao bons, mas tem horas que esbarramos em suas limitacoes

É eu to com um AD200 e mais 3 speedlites.
O AD200 é forte, mas não é nada extraordinário... Esses dias fui fotografar um sofá a noite pra anunciar, achei que o AD200 rebatendo no teto daria conta, ledo engano! Precisei usar mais os 3 speedlites pra conseguir e ainda acender a sanca e os abajures e reduzir a velocidade pra 1/20 pra conseguir iluminar tudo.

Quanto à fotografar de longe é o que tenho feito ultimamente. Foto de E-commerce é tipo 1MPx mesmo, então deixo enquadrado no terço do meio e jogo fora todo o resto.
Bom logo vou mudar de estúdio, então vou ter uma noção se só os Speedlites vão dar conta ou se realmente vou precisar trocar por tochas. Já tive uma Godox KA-180, mas achei ruim, a construção não é robusta, a luz de modelagem esquentava muito e tinha que usar uma adaptador pra  converter de Mini Mount para Bowens Mount, fora que o rádio não comunicava. Tocha eu tenho impressão que começa a valer a pena à partir da MS300. As nacionais (Atek e Mako)  eu acho meio engessadas com acessórios e caras pelo que entregam.
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vangelismm

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Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2022, 23:28:48
Que exigente pra fotografar um sofá  :D

Eu faria com o celular com a luz que estivesse no ambiente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

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Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2022, 23:32:22
Que exigente pra fotografar um sofá  :D

Eu faria com o celular com a luz que estivesse no ambiente.

kkkk
é como eu ganho um tutú fiote.
As coisas com foto boa vendem rapidinho e dá pra pedir um extra 🤑.
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pablo.ebani

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Resposta #8 Online: 19 de Maio de 2022, 12:12:58
Não tem muito segredo, objetos grande é preciso utilizar mais de uma fonte de luz, o quanto mais espalhar ela com modificadores menos potência vc vai ter. Só uma tocha decente pra fazer isso.
Eu sigo um perfil de bastidores de fotografias e volta e meia aparece algum esquema pra iluminar um carro, ou moto, meu é muuuito equipamento de luz e muita potência, tanto que usam luzes contínuas pra isso. Mas refere-se a grande produções

Quem não tem disso precisa usar a criatividade e se virar com o que tem. As vezes usar de outras técnicas pra ter profundidade de campo com diafragma mais aberto, como focus stack.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
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https://500px.com/PabloEbani
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Marcelo Rezende

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Resposta #9 Online: 19 de Maio de 2022, 13:07:13
É eu to com um AD200 e mais 3 speedlites.
O AD200 é forte, mas não é nada extraordinário... Esses dias fui fotografar um sofá a noite pra anunciar, achei que o AD200 rebatendo no teto daria conta, ledo engano! Precisei usar mais os 3 speedlites pra conseguir e ainda acender a sanca e os abajures e reduzir a velocidade pra 1/20 pra conseguir iluminar tudo.

Quanto à fotografar de longe é o que tenho feito ultimamente. Foto de E-commerce é tipo 1MPx mesmo, então deixo enquadrado no terço do meio e jogo fora todo o resto.
Bom logo vou mudar de estúdio, então vou ter uma noção se só os Speedlites vão dar conta ou se realmente vou precisar trocar por tochas. Já tive uma Godox KA-180, mas achei ruim, a construção não é robusta, a luz de modelagem esquentava muito e tinha que usar uma adaptador pra  converter de Mini Mount para Bowens Mount, fora que o rádio não comunicava. Tocha eu tenho impressão que começa a valer a pena à partir da MS300. As nacionais (Atek e Mako)  eu acho meio engessadas com acessórios e caras pelo que entregam.

Entendi sobre o AD200. To querendo pegar um em breve, bom ouvir seu relato.
Sobre tocha eu peguei MS300, mas esta na alfandega ainda, chegando aqui coloco minhas impressões.

Abs


fernandoomi

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Resposta #10 Online: 19 de Maio de 2022, 13:53:24
Entendi sobre o AD200. To querendo pegar um em breve, bom ouvir seu relato.
Sobre tocha eu peguei MS300, mas esta na alfandega ainda, chegando aqui coloco minhas impressões.

Abs

Daqui a pouco vou postar uma dica de um Flash muito mais barato só que com um pouco menos de saída e funções.
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Mike Castro

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Resposta #11 Online: 07 de Junho de 2022, 17:08:00
Não tem muito segredo, objetos grande é preciso utilizar mais de uma fonte de luz, o quanto mais espalhar ela com modificadores menos potência vc vai ter. Só uma tocha decente pra fazer isso.
Eu sigo um perfil de bastidores de fotografias e volta e meia aparece algum esquema pra iluminar um carro, ou moto, meu é muuuito equipamento de luz e muita potência, tanto que usam luzes contínuas pra isso. Mas refere-se a grande produções


Foto de carro é top, hein!

Se importa em passar esse perfil pra gente?  :D


Di Torres

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Resposta #12 Online: 07 de Junho de 2022, 17:23:21
Se não tiver luz suficiente, faça mais exposições e junte no photoshop.
Dá certo.

Olha só que legal esse exemplo feito com apenas um flash e várias exposições:



fernandoomi

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Resposta #13 Online: 07 de Junho de 2022, 18:36:06
Se não tiver luz suficiente, faça mais exposições e junte no photoshop.
Dá certo.

Olha só que legal esse exemplo feito com apenas um flash e várias exposições:


Bacana, eu já fiz bastante esse lance de ir mesclando quando tinha menos flashes ou não tinha uma luz de modelagem para saber onde estava caindo algum brilho.
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pablo.ebani

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Resposta #14 Online: 08 de Junho de 2022, 10:39:51
Foto de carro é top, hein!

Se importa em passar esse perfil pra gente?  :D
A maioria do perfil são fotos de pessoas e alguns stills, mas volta e meia aparece alguma máquina grande como essa.
Muito legal ver os setups
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O perfil dos behind the scenes
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« Última modificação: 08 de Junho de 2022, 10:48:38 por pablo.ebani »
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