Autor Tópico: EOS RP + EF 24-105 F4L não formam um par legal.  (Lida 3559 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #45 Online: 07 de Abril de 2023, 23:07:24
Vou te contar um medo bobo — ou não — que eu tinha, quando usava o adaptador Viltrox: de ele quebrar, kkkkk

Via os caras usando as mirrorless com as 70-200 penduradas pra baixo, porém com adaptador original.
Mas eu morria de medo de o adaptador genérico rachar no meio com o peso da lente, kkkkkkkkk. Aí quando colocava na 70-200, colocava o parafusinho da alça na lente, em vez de ir na câmera.

Já dizia o Jorge Ben: Prudência e Dinheiro no bolso, Canja de Galinha não faz mal a ninguém.
Mas vai que aqueles parafuzinhos que seguram a flange do adaptador soltam, ai  a lente cai, essas 200 aí são bem pesadas mesmo. A minha dá pra ver que quando colocava o teleconversor, chegava a dar uma envergada (meio que abria) em cima.
Fotógrafo oficial Foco Radical


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #46 Online: 07 de Abril de 2023, 23:39:05
Vou te contar um medo bobo — ou não — que eu tinha, quando usava o adaptador Viltrox: de ele quebrar, kkkkk

Via os caras usando as mirrorless com as 70-200 penduradas pra baixo, porém com adaptador original.
Mas eu morria de medo de o adaptador genérico rachar no meio com o peso da lente, kkkkkkkkk. Aí quando colocava na 70-200, colocava o parafusinho da alça na lente, em vez de ir na câmera.

rsrsrrsrsrsr lembrei de quando peguei a primeira RP. Colocava a 24-105mm nela e segurava pela lente, com medo de não aguentar kkkkk

Depois, em um grupo de fotografia, um cara que até já trabalhou na Canon (Bruno Massao) disse que o bocal de todos esses modelos de mirrorless é reforçado justamente já pensando em algumas desproporcionalidades entre corpos e lentes.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro