Autor Tópico: Canon EOS R7 e R10  (Lida 7845 vezes)

fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #120 Online: 01 de Março de 2023, 17:19:56
Se eu entendi direito, o componente do IS no ef-m fica suspenso por molas que vibram com o obturador.

A M6 MKII não tem IBIS né Vange?
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #121 Online: 01 de Março de 2023, 17:44:58
A M6 MKII não tem IBIS né Vange?

Em bilhões de universos paralelos, só em 01 a Canon botou ibis e não foi no nosso  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #122 Online: 02 de Março de 2023, 08:09:38


Ai vem a R7, com abusivos 32mp, sendo ideal no maximo 24mp para aps-c, e um obturador que parece que foi feito para quebrar castanhas na pancada, o efeito é bem pronunciado, sendo ideal usar no eletronico mesmo. Tenho amigo observador de aves, que está usando tanto a R7 e a R5 com a rara EF 800mm f/5.6 L IS USM, e as fotos dele são de cair o queixo da cara, mesmo em velocidades baixissimas !

Amigo meu, fotógrafo de paisagem, está usando R6 e R7, com a segunda ele tem percebido que a lente que ele usa, uma 150-600mm sigma Sports, não tá dando conta de toda a resolução que o sensor pede. O ISO alto dela tbm não agradou muito, principalmente tratando pelo LR.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #123 Online: 05 de Abril de 2023, 00:27:25
Canon recalls algumas Canon EOS R10

https://www.canonrumors.com/canon-recalls-certain-canon-eos-r10-camera-bodies/

repara gratuito para os modelos afetados até março/2025.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #124 Online: 05 de Abril de 2023, 02:18:50


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #125 Online: 06 de Abril de 2023, 13:15:22
Uffa a minha não foi afetada.
Fotógrafo oficial Foco Radical


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #126 Online: 08 de Abril de 2023, 21:56:56



PROMOÇÃO DE R7 e R10

Corpo, Corpo + Adaptador, Corpo + Lente, enfim, no Site daCanon.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #127 Online: 08 de Abril de 2023, 23:32:49
Amigo meu, fotógrafo de paisagem, está usando R6 e R7, com a segunda ele tem percebido que a lente que ele usa, uma 150-600mm sigma Sports, não tá dando conta de toda a resolução que o sensor pede. O ISO alto dela tbm não agradou muito, principalmente tratando pelo LR.


Se multiplicar 1.6 por 32 Megapixels, daria o equivalente a um sensor de densidade de 51 megapixels. Ou seja, é um sensor APSC de densidade muito alta de pixels que exige lentes de ótima construção para render bem. Acho que foi aqui no fórum que um usuário que adquiriu a R7 e colocou a baratinha EF-S 24MM 2.8 e teve uma agradável surpresa: grande nitidez.

A Fuji fez "pior" ainda: a XH-2 é o primeiro e único sensor do mundo a ter 40 Megapixels. Sensores com densidade tão alta só vão render bem com lentes de ótica topo de linha. Outro ponto a ser abordado por sensores menores e com alta contagem de pixels é que a difração já começa a ocorrer em 5.6 de abertura. Neste aspecto, os sensores APSC de 24 Megapixels parecem ser uma vantagem considerável em termos de resolução de imagem.

O canal do 35MM do Ronaldo, tem um vídeo da R7 que ele compara uma mesma foto em 5.6 , tirada com a SL2 que é de 24Megapixels, praticamente o mesmo sensor da R10. O sensor de 24Megapixels tem efetiva maior nitidez percebida.

Por outro lado, um sensor de 32Megapixels permite maiores possibilidades de crops nas imagens sem perda de qualidade. Acho que este é o principal ponto . E apenas constando que este sensor de 32Megapixels equipa a 90D e , senão estiver enganado, a M6 Mark 2.
« Última modificação: 08 de Abril de 2023, 23:34:45 por cheferson »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #128 Online: 09 de Abril de 2023, 03:33:47
Se multiplicar 1.6 por 32 Megapixels, daria o equivalente a um sensor de densidade de 51 megapixels. Ou seja, é um sensor APSC de densidade muito alta de pixels que exige lentes de ótima construção para render bem. Acho que foi aqui no fórum que um usuário que adquiriu a R7 e colocou a baratinha EF-S 24MM 2.8 e teve uma agradável surpresa: grande nitidez.

A Fuji fez "pior" ainda: a XH-2 é o primeiro e único sensor do mundo a ter 40 Megapixels. Sensores com densidade tão alta só vão render bem com lentes de ótica topo de linha. Outro ponto a ser abordado por sensores menores e com alta contagem de pixels é que a difração já começa a ocorrer em 5.6 de abertura. Neste aspecto, os sensores APSC de 24 Megapixels parecem ser uma vantagem considerável em termos de resolução de imagem.

O canal do 35MM do Ronaldo, tem um vídeo da R7 que ele compara uma mesma foto em 5.6 , tirada com a SL2 que é de 24Megapixels, praticamente o mesmo sensor da R10. O sensor de 24Megapixels tem efetiva maior nitidez percebida.

Por outro lado, um sensor de 32Megapixels permite maiores possibilidades de crops nas imagens sem perda de qualidade. Acho que este é o principal ponto . E apenas constando que este sensor de 32Megapixels equipa a 90D e , senão estiver enganado, a M6 Mark 2.

A Canon R7 me parece ser uma camera custo beneficio, forte, selada. boa para fotografar pássaros, esportes, fazer video. Tambem me parece ser uma  opção para quem pensa em usar um sensor maior no futuro. Maior qualidade, e possível por meio de software. De resto, se quer imagem melhor, ai tem que estudar a proposta de cada empresa.
Para fotografia de pássaros, o af da Fuji parece nao estar preparado. Mas fora isso...






« Última modificação: 09 de Abril de 2023, 03:35:52 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #129 Online: 09 de Abril de 2023, 05:37:48
Arquitetura, paisagem também.

Casamentos , eventos ... Não tem lente.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #130 Online: 09 de Abril de 2023, 07:17:47
Na verdade é equivalente a 81mp.
A conta é 32 X 1,6 X 1,6.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #131 Online: 09 de Abril de 2023, 09:06:25
Eita  :shock: