Autor Tópico: Canon EOS R7 e R10  (Lida 7794 vezes)

LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #30 Online: 24 de Maio de 2022, 12:07:59
Padrão XXD.

Sera? Não usei as mais recentes, mas a 60D usa plástico melhor... Esse plástico da R7 parece o mesmo que tem na Rebel t7i da minha esposa.



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #31 Online: 24 de Maio de 2022, 12:08:34
Isso tá parecendo que o pessoal que usou a câmera bateu ela.
Está riscado os cantos

Pode ser.. mas parece um descascado


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #32 Online: 24 de Maio de 2022, 12:10:15
Se não me falha a memória falaram a mesma coisa da R? Foi isso mesmo?
Mas achei o material bom.
Esse defeito de acabamento não é apenas a saliência para abrir o flash pop-up?

Não conheço a R para dizer... Tenho aqui 7D, 5D Mark 3 e uso uma 60D na escola.. todas tem plástico melhor, especialmente as duas primeiras. Esse plástico da R7 parece muito com o material da t7i que minha esposa usa.

A saliência do flash tá ali atrás... Esse ou foi batido ou é descascado


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 24 de Maio de 2022, 12:13:51
É... começando a juntar as moedas para aquisição da R7, usar em conjunto com a R6 !
Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 24 de Maio de 2022, 12:58:35
Sera? Não usei as mais recentes, mas a 60D usa plástico melhor... Esse plástico da R7 parece o mesmo que tem na Rebel t7i da minha esposa.

Não tinha entendido que você estava falando da estética do plástico, eu particularmente não observo isso.
Só pegando mesmo pra eu notar algo.

Eu achei a ergonomia xxD, faltam botões e dials.

A 7d tem chassi de magnésio né?
A R7 parece que não tem.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #35 Online: 24 de Maio de 2022, 13:00:57
Obturador eletrônico?  :ponder:
Tá na galeria da R7.

oloco meu! como vc fala uma coisa dessas!? Vc não sabe que gringo gosta de jogar Rugby que usa "bola" oval assim? é só um chute na bola oval hahaahahhahahahaa :hysterical:

Agora queria saber se a câmera vai ser capada nos modos de vídeo. Desde a M5 que é essa novela, faz 1080p mas no 4k não tem dual pixel, tem um baita crop, não tem todos os modos de compactação, não tem todos os frame rates.
Fotógrafo oficial Foco Radical


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #36 Online: 24 de Maio de 2022, 13:19:29
Não tinha entendido que você estava falando da estética do plástico, eu particularmente não observo isso.
Só pegando mesmo pra eu notar algo.

Eu achei a ergonomia xxD, faltam botões e dials.

A 7d tem chassi de magnésio né?
A R7 parece que não tem.

Isso mesmo, falo do plástico utilizado... Me parece exatamente igual da Rebel t7i que tem aqui ..

A 7d acho q tem chassi de magnésio.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 24 de Maio de 2022, 13:42:38
oloco meu! como vc fala uma coisa dessas!? Vc não sabe que gringo gosta de jogar Rugby que usa "bola" oval assim? é só um chute na bola oval hahaahahhahahahaa :hysterical:

Agora queria saber se a câmera vai ser capada nos modos de vídeo. Desde a M5 que é essa novela, faz 1080p mas no 4k não tem dual pixel, tem um baita crop, não tem todos os modos de compactação, não tem todos os frame rates.

Tem AF, mas o 4k60 tem crop e os modos que não são oversampled são bem soft.
O 120fps é fraco, o cara do Câmera Conspiracy vai infartar kkkkkkk
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #38 Online: 24 de Maio de 2022, 13:54:29
Tem AF, mas o 4k60 tem crop e os modos que não são oversampled são bem soft.
O 120fps é fraco, o cara do Câmera Conspiracy vai infartar kkkkkkk

tava fuçando agorinha mesmo o canal dele pra ver o que ele falava hahaha. Vai ser engraçado! Eu adoro ver ele falando do Canon Cripple Hammer hahahaha
Fotógrafo oficial Foco Radical


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #39 Online: 24 de Maio de 2022, 16:16:01
Adorama - Canon EOS R7 & R10 Overview | Live

Não assisti ainda.... 1hora e 20 min...  :assobi: :assobi:

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #40 Online: 24 de Maio de 2022, 16:29:09
Será que depois vão abaixar o preço? Vi que a R10 estava $975... A RP se não me engano custava $1299, depois foi baixando até 899 e com a crise deu uma subida pra 999 ou 1099.

Eu estou torcendo pra que a R10 seja mais honesta.... A M50 que teoricamente seria páreo para a A6000 é inferior em quase tudo, assim como a RP acaba perdendo em vários quesitos para a A7II.
Fotógrafo oficial Foco Radical


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #41 Online: 24 de Maio de 2022, 17:35:35
Canon R7 e R10 possuem um novo esquema do indicador de temperatura:


« Última modificação: 24 de Maio de 2022, 17:35:46 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #42 Online: 24 de Maio de 2022, 18:15:51

 :hysterical:

Pra vídeo realmente ficou fraquinha.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #43 Online: 24 de Maio de 2022, 19:41:50
Isso mesmo, falo do plástico utilizado... Me parece exatamente igual da Rebel t7i que tem aqui ..

A 7d acho q tem chassi de magnésio.

É isso mesmo, Leandro. As duas 7D Mark 1 e Mark 2 tem chassi de magnésio. Tinha até um vídeo de um chinês que meteu fogo e jogou a 7D Mark 1 da escada alta, colocou no freezer e a câmera não parava de funcionar. Só ainda fiquei na dúvida se a R7 e a R10 terão esse mesmo nível de robustez.

Toda forma a R7 me fez passar pros planos de migração de DSLR pra Mirrorless em definitivo. Me parece um Upgrade que vale a pena. Hoje minha inclinação é pro APSC , principalmente porque tenho usado muito tele de dia pra fotografar arquitetura (detalhes) profissionalmente e alguns eventos esportivos. Então, pra mim é muito óbvio que essa linha RF APSC foi uma grande idéia da Canon . Outra sacada é poder usar as lentes RF que estão num nível excelente. Algo que a Canon tem acertado muito. O que ela tem acertado no RF, ela não acertou no EF_M que agora será enterrado comercialmente falando (uma pena parece que a Canon nunca deu a devida atenção a essa linha). Mas sigamos o jogo!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #44 Online: 24 de Maio de 2022, 19:45:18
Será que depois vão abaixar o preço? Vi que a R10 estava $975... A RP se não me engano custava $1299, depois foi baixando até 899 e com a crise deu uma subida pra 999 ou 1099.

Eu estou torcendo pra que a R10 seja mais honesta.... A M50 que teoricamente seria páreo para a A6000 é inferior em quase tudo, assim como a RP acaba perdendo em vários quesitos para a A7II.

Cara a A6000 tem um sensor muito bom, mas a câmera tem uma bateria de duração ridícula e esquenta demais. Coisa que a Sony só foi resolver parcialmente na A6300. Hoje eu tenho preferência pra uma RF do que pra linha A6000. Sério, a A6000 que tive esquentava demais na minha mão. Em questão de qualidade de imagem é uma ótima câmera, mas esses detalhes me fizeram a vender rapidamente. PS: nem comento aqui a baboseira do "alcance dinâmico" porque francamente na prática quase ninguém liga pra isso e nem usa.