Autor Tópico: App nao transfere imagens  (Lida 1046 vezes)

Mauricio Y

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • Fotografias
Online: 24 de Maio de 2022, 23:03:48
Olá pessoal.

Tenho uma Fuji X100F ja faz uns 3 anos. Sempre utilizei o app da fujifilm normalmente para transferir imagens para meu celular Samsung S9 conectando o cel no wifi da camera.
Troquei de celular para o Samsung S22plus, e percebi que quando vou fazer a transferencia de imagens o app transmite bem mais lerdo apenas 2 ou 3 imagens e praticamente trava.
Aconteceu com alguém ja?
como resolver?

desde ja agradeço!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2022, 11:24:52
Olá pessoal.

Tenho uma Fuji X100F ja faz uns 3 anos. Sempre utilizei o app da fujifilm normalmente para transferir imagens para meu celular Samsung S9 conectando o cel no wifi da camera.
Troquei de celular para o Samsung S22plus, e percebi que quando vou fazer a transferencia de imagens o app transmite bem mais lerdo apenas 2 ou 3 imagens e praticamente trava.
Aconteceu com alguém ja?
como resolver?

desde ja agradeço!

Tem um tempo que não uso o app. Da última vez que tive problema, tive que esperar uma atualização, pois era uma época em que o app não era compatível com a versão do Android.

Duas coisas que vc pode testar são limpar o cache e, se não funcionar, limpe os dados do app.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2022, 20:43:40
Comigo, se algum app no celular começa a ter comportamento estranho, apago, reinicio o aparelho e instalo o app novamente.

André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2022, 13:20:05
Fiz um teste aqui no Galaxy S22 Ultra. O app tá bem ruim de usar. Os problemas que tive:

1. Em Android, o app só funciona se habilitar a localização todo o tempo (é o único app aqui que exige isso. Até os mapas só pedem a localização enquanto o app está aberto).
2. Transferiu 5 fotos, depois parou e desconectou. Testei duas vezes.
3. A transferência é irregular: alguns arquivos transmitem rápido, outros, demora bastante.

Solução, eu não tenho. Mas constatei que tá ruim mesmo. Olhei pela internet e não achei nenhum guia relevante pro problema atual.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2022, 16:16:24
Entrei na loja de app's do Google e a última atualização do FUJIFILM Camera Remote consta com a data de out/2020.
:ponder:
 
Na loja de app's da Apple a última atualização é de fev/2021.

Realmente, o app está bastante desatualizado.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2022, 16:38:51
O App é nota 1,7 e só tem review ruim no últimos meses.

Recomendo buscar a versão antiga nos repositórios de android por aí, pois a reclamação é que atualização deixou ele ruim.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2022, 18:12:52
O App é nota 1,7 e só tem review ruim no últimos meses.

Recomendo buscar a versão antiga nos repositórios de android por aí, pois a reclamação é que atualização deixou ele ruim.

Lembro que uma versão nem funcionava em Android mais novo, versão 11 se bem me lembro. Esperei alguns meses até que atualizassem o app.


Mauricio Y

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • Fotografias
Resposta #7 Online: 26 de Maio de 2022, 21:49:00
Fiz um teste aqui no Galaxy S22 Ultra. O app tá bem ruim de usar. Os problemas que tive:

1. Em Android, o app só funciona se habilitar a localização todo o tempo (é o único app aqui que exige isso. Até os mapas só pedem a localização enquanto o app está aberto).
2. Transferiu 5 fotos, depois parou e desconectou. Testei duas vezes.
3. A transferência é irregular: alguns arquivos transmitem rápido, outros, demora bastante.

Solução, eu não tenho. Mas constatei que tá ruim mesmo. Olhei pela internet e não achei nenhum guia relevante pro problema atual.


Exatamente assim... como pode isso..
o proprio app nao consegue tirar imagens da camera.. é muito ridículo.
Fuji ta de brincadeira..


Mauricio Y

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • Fotografias
Resposta #8 Online: 26 de Maio de 2022, 22:44:31
O App é nota 1,7 e só tem review ruim no últimos meses.

Recomendo buscar a versão antiga nos repositórios de android por aí, pois a reclamação é que atualização deixou ele ruim.

instalei versoes de de 2020 e 2019.. nenhuma funciona.
E a cada tentativa a camera fica travada a ponto de ter q tirar a bateria para ela destravar.

enfim.. se alguem souber a versao exata do software que funcionava... agradeço..

Enfim.. ridiculo, o erro em si, a falta de comunicação da empresa, o descaso com algo q nao era pra ser tao dificil de resolver...
gostava mtu da camera mas sem essa função de exportar a experiência se perde mtu, pois ser obrigado a soh descarregar no pc... eh riidiculo..

obrigado pelas dicas pessoal



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 26 de Maio de 2022, 23:14:38
Pelo andar da carruagem, parece que compensa mais comprar uma cartão SD que tem o Wifi embutido, basta conectar o celular no Wifi do cartão e passar as fotos (inclusive em Raw) para o celular. Mais prático e não tem problemas de incompatiblidade.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 27 de Maio de 2022, 00:22:01
Pelo andar da carruagem, parece que compensa mais comprar uma cartão SD que tem o Wifi embutido, basta conectar o celular no Wifi do cartão e passar as fotos (inclusive em Raw) para o celular. Mais prático e não tem problemas de incompatiblidade.

O app da Fuji tem vários recursos além de tranferir fotos. Tem como fazer tether, assim como fazer backup das configurações.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.044
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Maio de 2022, 12:51:54
instalei versoes de de 2020 e 2019.. nenhuma funciona.
E a cada tentativa a camera fica travada a ponto de ter q tirar a bateria para ela destravar.

enfim.. se alguem souber a versao exata do software que funcionava... agradeço..

Enfim.. ridiculo, o erro em si, a falta de comunicação da empresa, o descaso com algo q nao era pra ser tao dificil de resolver...
gostava mtu da camera mas sem essa função de exportar a experiência se perde mtu, pois ser obrigado a soh descarregar no pc... eh riidiculo..

obrigado pelas dicas pessoal

Sua câmera está com o fimware atualizado? A Fuji não relata, mas várias vezes a versão do firmware influencia.

Eu tenho uma X-S10 e, quando comprei, era quase impossível de usar o app. Não testei muito a transferência de fotos (só uso se for processar / enviar no celular mesmo, sempre preferi usar leitor de cartão), mas o disparo com live view travava a câmera por completo, só voltando a funcionar após tirar a bateria.

Aí, em um dos updates de firmware, passou a funcionar razoavelmente bem. Tinha um lag na mudança de ponto de foco, mas nunca mais travou. Agora, no último update de firmware da X-S10, segue sem travar, mas a operação ficou mais lenta - fiquei na dúvida agora se é o app ou o firmware.

Enfim, realmente é um serviço vergonhoso da Fuji nesse quesito. Ainda mais que eles possuem app que funciona bem - o da Instax LiPlay, é exatamente o oposto, conecta via Bluetooth em 2 segundos sem trabalho nenhum, nunca trava, tudo funciona perfeitinho.

Não sei se dá para fazer rollback de firmware na câmera, mas uma última tentativa seria usar uma versão antiga do app que reconhecidamente funcionava bem e ir voltando a versão do firmware para ver se alguma combinação funciona - isso se não passar por alguma atualização importante do firmware que tenha trazido recursos importantes para a câmera, acho que não vale limitar funcionamento da câmera para o app funcionar bem.

Pode ser incompatibilidade do app com o S22, também (eu uso um S9).
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci