instalei versoes de de 2020 e 2019.. nenhuma funciona.
E a cada tentativa a camera fica travada a ponto de ter q tirar a bateria para ela destravar.
enfim.. se alguem souber a versao exata do software que funcionava... agradeço..
Enfim.. ridiculo, o erro em si, a falta de comunicação da empresa, o descaso com algo q nao era pra ser tao dificil de resolver...
gostava mtu da camera mas sem essa função de exportar a experiência se perde mtu, pois ser obrigado a soh descarregar no pc... eh riidiculo..
obrigado pelas dicas pessoal
Sua câmera está com o fimware atualizado? A Fuji não relata, mas várias vezes a versão do firmware influencia.
Eu tenho uma X-S10 e, quando comprei, era quase impossível de usar o app. Não testei muito a transferência de fotos (só uso se for processar / enviar no celular mesmo, sempre preferi usar leitor de cartão), mas o disparo com live view travava a câmera por completo, só voltando a funcionar após tirar a bateria.
Aí, em um dos updates de firmware, passou a funcionar razoavelmente bem. Tinha um lag na mudança de ponto de foco, mas nunca mais travou. Agora, no último update de firmware da X-S10, segue sem travar, mas a operação ficou mais lenta - fiquei na dúvida agora se é o app ou o firmware.
Enfim, realmente é um serviço vergonhoso da Fuji nesse quesito. Ainda mais que eles possuem app que funciona bem - o da Instax LiPlay, é exatamente o oposto, conecta via Bluetooth em 2 segundos sem trabalho nenhum, nunca trava, tudo funciona perfeitinho.
Não sei se dá para fazer rollback de firmware na câmera, mas uma última tentativa seria usar uma versão antiga do app que reconhecidamente funcionava bem e ir voltando a versão do firmware para ver se alguma combinação funciona - isso se não passar por alguma atualização importante do firmware que tenha trazido recursos importantes para a câmera, acho que não vale limitar funcionamento da câmera para o app funcionar bem.
Pode ser incompatibilidade do app com o S22, também (eu uso um S9).