Autor Tópico: o fim das câmeras fotográficas será em 2024 segundo um gerente da Sony  (Lida 2057 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Junho de 2022, 08:40:39
Isso é marketing.

Eles vendem smartphones de rodo, já câmeras não... simples.
Querem afirmar isso para comprar mais e mais e mais smartphones, como sempre enganando o consumidor.

Vejam quanto custa um smartphone top de linha.
É mais que uma Canon RP.

Apple Iphone 13 Pro Max - $1.099,00
Samsung Galaxy S22 Ultra - $1.144,00

E outra, eles poderiam parar de usar imagens das câmeras profissionais nos anúncios dos smartphones rs
« Última modificação: 04 de Junho de 2022, 08:47:59 por YP »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 05 de Junho de 2022, 11:25:09
Isso é marketing.
E outra, eles poderiam parar de usar imagens das câmeras profissionais nos anúncios dos smartphones rs

Me lembro que a Hwei e a Samsung usaram vídeos e fotos feitos com DSLR em alguns comerciais  ; coisa pra enganar trouxa kkkkk

Agora há outro lado, os celulares realmente evoluíram bastante. Eu já disse aqui há muito tempo que as gambiarras via software ainda tem limites; pra que um celular possa aposentar as câmeras, é preciso que o celular tenha um sensor no mínimo de um APSC ou maior. As gambiarras de software esbarram em limites de hardware.

A palavra de que 2024 aposentará as câmeras é pura balela. Prevejo a venda de câmeras por pelo menos até 2040, mesmo que em volume reduzido. Enquanto houver demanda, as Canon, Nikon, Sony , Fujis da vida continuarão produzindo câmeras e lentes. Até 2040 nem sabemos se os celulares atuais ainda existirão. Eu até acho que não, deve ter algo melhor em frente vindo.

O fato é que os celulares diminuiram e muito a venda de câmeras, mas não estão conseguindo extinguí-la. Os dois irão conviver juntos por muitos anos ainda.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #17 Online: 05 de Junho de 2022, 16:00:57
Me lembro que a Hwei e a Samsung usaram vídeos e fotos feitos com DSLR em alguns comerciais  ; coisa pra enganar trouxa kkkkk


Fora o mico da Apple com os videos do iPhone X usando objetivas Pro acoplanas nele...

https://www.dpreview.com/videos/7189460551/video-those-shot-on-iphone-ads-are-not-what-they-seem
https://petapixel.com/2017/06/30/truth-shot-iphone-style-ads/


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 05 de Junho de 2022, 19:28:33


Me lembro que a Hwei e a Samsung usaram vídeos e fotos feitos com DSLR em alguns comerciais  <...>

Tai uma boa sacada. Se daqui a 2 anos as peças promocionais institucionais da Sony não forem feitas com celular, podem cobrar o erro da pitonisa CEO.

Aliás,  foi moda (ainda é, mas bem menos que antes) os CEO de grandes empresas lançarem sua biografias onde podem auto acariciar e alimentar seus enormes egos. 

Estes livros eram recomendados como referência pelos 'coach' da vez para os aspirantes de plantão.  O interessante é que nenhum destes CEO citava um outro como referência, ou seja, nenhum destes pic@s das galaxias, no seu desempenho tido como estrelar, buscava inspiração em ninguém.

---
O livro do Akio Morita, logicamente, está fora desta classe.  Mais que uma biografia é pura história.



Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #19 Online: 05 de Junho de 2022, 22:42:48

Tai uma boa sacada. Se daqui a 2 anos as peças promocionais institucionais da Sony não forem feitas com celular, podem cobrar o erro da pitonisa CEO.

Mais cômico são essas empresas usarem vídeos feitos com DSLR e vendendo como se fossem feitos pelo celular. Mais insano ainda é um CEO da Sony, que tem um setor de câmeras híbridas APSC e Fullframe, bem como linha profissional de cinema, com sensores de extrema qualidade , fazer propaganda contra seu próprio produto ; se eu fosse acionista majoritário, solicitaria a troca do CEO (nome bonito para demissão rsrs) na hora.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 05 de Junho de 2022, 22:46:09
Se a Sony pensa assim é melhor desistir das câmeras hoje. E dos celulares também, porque os chineses e coreanos estão dando um pau neles na venda de smartphones.

Não acredito que isso possa parar a indústria das câmeras. Principalmente em 2 anos...
Que cada vez mais as pessoas vão usar celulares, é certo. Tem tudo dentro!
Seu computador, seu banco,  e mais sua câmera, mas fechar todas as fábricas de câmeras?
Duvido.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva