Autor Tópico: Minolta XG 2 vs Pentax ME  (Lida 999 vezes)

ovictor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Online: 09 de Junho de 2022, 16:53:37
Então pessoal, estou na procura de uma câmera para carregar no dia-a-dia, mais compacta, fácil de carregar, para fotos rápidas, não gosto muito de ficar fazendo exposição no centro da cidade por exemplo, acho que chama muita atenção e tenho medo de roubos. Com esse pensamento encontrei duas câmeras que me chamaram atenção:
• Minolta XG 2 (mesma XG 7 e XG E), ela é prioridade de abertura, mas também é possível usar no manual, velocidades de 1 a 1/1000 s, ajuste de EV de +2/-2 e vem com uma lente Rokkor 50mm f1.7;
• Pentax ME (não é a Super), também prioridade de abertura, mas não tem modo manual, velocidades de 8 a 1/1000 s, ajuste de EV de +2/-2 e vem com uma lente SMC Pentax-M 50mm f1.2;
A Minolta tem ponto positivo pela opção de também ter modo manual, mas tenho outras câmeras manuais, e quero esta para fotos rápidas como falei, então acho que nem usaria o modo manual. Já a Pentax, além de esteticamente estar mais bonita (porem mais cara), imagino que seja mais fácil de encontrar acessórios, peças de reposição e lentes (baioneta K geralmente aparece bastante)

O que vocês acham dessas câmeras? Já fotografaram com alguma delas? Me ajudem a decidir.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2022, 16:59:57
Tive uma ME e tenho algumas Minoltas.

Ambas sâo ótimas, bem equivalentes. Qualquer uma será boa contanto que estejam 100% funcionado obvio.
Não curto muito a ME, a ME-Super é bem melhor.

E procurando se acham objetivas MD, só que as top são bem caras...


ovictor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2022, 18:31:20
Tive uma ME e tenho algumas Minoltas.

Ambas sâo ótimas, bem equivalentes. Qualquer uma será boa contanto que estejam 100% funcionado obvio.
Não curto muito a ME, a ME-Super é bem melhor.

E procurando se acham objetivas MD, só que as top são bem caras...

A ME eu já vi pessoalmente, esta um espetáculo, e achei ela bem boa de manusear, pequena, cabe bem na mão.
A Minolta ainda não vi, só fim de semana a pessoa pode me receber, o que me deixa com um pé atras é o disparador eletromagnético, não sei, mas pra mim tem cheiro que pode ser um problema no futuro. Sempre prefiro com eletrônica só pro essencial, quanto mais tem, mais chance de dar problema.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2022, 19:44:25
A ME eu já vi pessoalmente, esta um espetáculo, e achei ela bem boa de manusear, pequena, cabe bem na mão.
A Minolta ainda não vi, só fim de semana a pessoa pode me receber, o que me deixa com um pé atras é o disparador eletromagnético, não sei, mas pra mim tem cheiro que pode ser um problema no futuro. Sempre prefiro com eletrônica só pro essencial, quanto mais tem, mais chance de dar problema.

A ME também tem obturador eletrônico. Dá no mesmo.
Câmeras antigas com obturador eletrônico são sempre um risco. Uma hora param, por isso que sempre digo que só valem a pena por um preço baixo.
« Última modificação: 09 de Junho de 2022, 19:52:01 por AFShalders »