Autor Tópico: Lente para surf, dúvidas.  (Lida 2265 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 18 de Junho de 2022, 01:52:23
Ruído?  Compra o DXO lab 5 ou o DXO purê raw para Lightroom



LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #16 Online: 18 de Junho de 2022, 08:08:51
Ruído?  Compra o DXO lab 5 ou o DXO purê raw para Lightroom

Esportes geralmente a galera fotografa jpg


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Junho de 2022, 09:25:02
Esportes geralmente a galera fotografa jpg

Ok Leandro. Foi mal.
Nao fica caro usar jpeg nao ?





LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #18 Online: 18 de Junho de 2022, 21:12:35
Ok Leandro. Foi mal.
Nao fica caro usar jpeg nao ?

Não entendi, caro como?

O fato de usar jpg é pra facilitar o trabalho que geralmente envolve muitas fotos...


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 19 de Junho de 2022, 02:25:21
Compreendo Leandro. Falei caro por não poder contar com software. O sensor tem que responder muito bem.Obrigado pelo toque.


OSD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #20 Online: 20 de Junho de 2022, 08:12:28
Pessoal, bom dia.

Agradeço a todos que de alguma maneira contribuíram, colaborando com seu conhecimento para me auxiliar nesse investimento.
Por fim eu consegui contato com um renomado fotógrafo de surf, mostrei pra ele além da opção que eu pretendia comprar, as duas opções, Tamron 150-600 e Sigma 150-600 sports, citadas aqui, e ele me indicou a compra da Sigma, recomendando como uma boa lente. Sendo assim, vou investir na Sigma que além de conseguir fotografar ondas mais perto da areia, vai me atender bem em picos de média distância.
Ainda preciso de sugestões de Monopé e de onde posso comprar essa lente.
Boa semana.


OSD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #21 Online: 23 de Junho de 2022, 10:15:41
Pessoal, bom dia.

Agradeço a todos que de alguma maneira contribuíram, colaborando com seu conhecimento para me auxiliar nesse investimento.
Por fim eu consegui contato com um renomado fotógrafo de surf, mostrei pra ele além da opção que eu pretendia comprar, as duas opções, Tamron 150-600 e Sigma 150-600 sports, citadas aqui, e ele me indicou a compra da Sigma, recomendando como uma boa lente. Sendo assim, vou investir na Sigma que além de conseguir fotografar ondas mais perto da areia, vai me atender bem em picos de média distância.
Ainda preciso de sugestões de Monopé e de onde posso comprar essa lente.
Boa semana.

Bom dia.

Alguém pode indicar o monopé e onde comprar essa lente escolhida aqui no brasil?

Obrigado


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #22 Online: 23 de Junho de 2022, 14:51:10
Fotógrafo oficial Foco Radical


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #23 Online: 24 de Junho de 2022, 09:39:06
Bom dia.

Alguém pode indicar o monopé e onde comprar essa lente escolhida aqui no brasil?

Obrigado

OSD, observe a altura máxima do monopé, pois ele deve permitir você fotografar em pé, sem curvar a coluna.

Monopés com um número menor de seção de pernas são mais rápidos de ajustar/montar. Por exemplo os de 3 seções versões os de 5 seções.

De 5 seções é muito comum nesses tripés que tem uma perna que desacopla e pode ser usada como monopé. O problema é que as últimas seções de pernas são finas e dependendo do peso que você colocar ou a força que você fizer p/ baixo as travas não são fortes o suficientes para aguentar a pressão. Mas tem a vantagem que ao recolher todas as pernas o conjunto fica menor.

Para referência: eu tenho um Manfrotto 680B. Já tenho a muitos anos, construção de alumínio, simples e direto. Resolve para o que eu preciso.
Peso de 830g e suporte de carga até 10Kg. Já usei tranquilamente com lentes do porte de Nikon 300mm F2.8, Nikon 200-500 F5.6 e a Canon RF 100-500. Mas para esse última lente poderia até ser um tripé com menor capacidade.

O investimento em um monopé de fibra de carbono é interessante pensando em um conjunto final mais leve. Mas tem de ver o custo $$$. Principalmente aqui no Brasil.

Sobre compra no Brasil tem de verificar nas lojas e vendedores tradicionais: André Paiva (Camera e Cia), Naka Nelson, Beephoto, BellaPhoto, Portssar, Lucas Lapa, Raitai, Optisom, Angel Foto, Emania, Lumitecfoto, Fotodhm, Amazon, etc.

Ainda tem a opção de Mercado Livre, Shopee e Aliexpress.

Os nomes eu coloquei a medida que fui lembrando. Não é ordem de preferência.

A marca Benro tem representação e garantia no Brasil:
http://benrobrasil.com.br

No site tem os lojistas parceiros.

A marca K&F Concept também tem produtos interessantes:
https://br.kentfaith.com


:ok:
« Última modificação: 24 de Junho de 2022, 09:48:26 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


OSD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #24 Online: 19 de Julho de 2022, 14:49:37


OSD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #25 Online: 19 de Julho de 2022, 14:52:28
OSD, observe a altura máxima do monopé, pois ele deve permitir você fotografar em pé, sem curvar a coluna.

Monopés com um número menor de seção de pernas são mais rápidos de ajustar/montar. Por exemplo os de 3 seções versões os de 5 seções.

De 5 seções é muito comum nesses tripés que tem uma perna que desacopla e pode ser usada como monopé. O problema é que as últimas seções de pernas são finas e dependendo do peso que você colocar ou a força que você fizer p/ baixo as travas não são fortes o suficientes para aguentar a pressão. Mas tem a vantagem que ao recolher todas as pernas o conjunto fica menor.

Para referência: eu tenho um Manfrotto 680B. Já tenho a muitos anos, construção de alumínio, simples e direto. Resolve para o que eu preciso.
Peso de 830g e suporte de carga até 10Kg. Já usei tranquilamente com lentes do porte de Nikon 300mm F2.8, Nikon 200-500 F5.6 e a Canon RF 100-500. Mas para esse última lente poderia até ser um tripé com menor capacidade.

O investimento em um monopé de fibra de carbono é interessante pensando em um conjunto final mais leve. Mas tem de ver o custo $$$. Principalmente aqui no Brasil.

Sobre compra no Brasil tem de verificar nas lojas e vendedores tradicionais: André Paiva (Camera e Cia), Naka Nelson, Beephoto, BellaPhoto, Portssar, Lucas Lapa, Raitai, Optisom, Angel Foto, Emania, Lumitecfoto, Fotodhm, Amazon, etc.

Ainda tem a opção de Mercado Livre, Shopee e Aliexpress.

Os nomes eu coloquei a medida que fui lembrando. Não é ordem de preferência.

A marca Benro tem representação e garantia no Brasil:
http://benrobrasil.com.br

No site tem os lojistas parceiros.

A marca K&F Concept também tem produtos interessantes:
https://br.kentfaith.com


:ok:

Obrigado André, vou analisar suas indicações e pesquisar nas lojas citadas.


OSD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #26 Online: 19 de Julho de 2022, 14:56:12
Pessoal, dei uma sumida, tive problemas pessoais que ainda estou resolvendo, porém me sobrou um pouco de tempo para prosseguir aqui.
Estou quase decidido pela SIGMA 150-600 conforme me indicaram aqui, porem me deparei com dois modelos bem parecidos, quem puder esclarecer qual é a mais adequada para a finalidade e ficarei grato.
150-600mm F5-6.3 DG OS HSM | Sports vs 150-600mm F5-6.3 DG DN OS | Sports
Observem que as duas são SPORTS porem uma é HSM, podem me ajudar?
Abraço.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #27 Online: 19 de Julho de 2022, 15:54:34
150–600mm F5-6.3 DG DN OS | Sports
Versão para Mirrorless:
Sony E-mount
L-mount
https://www.sigma-global.com/en/lenses/s021_150_600_5_63/

SIGMA 150-600mm F5-6.3 DG OS HSM | Sports
Versão para DSLR:
SIGMA SA-Mount
Nikon F Mount
Canon EF Mount
https://www.sigma-global.com/en/lenses/s014_150_600_5_63/
« Última modificação: 19 de Julho de 2022, 15:55:52 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #28 Online: 19 de Julho de 2022, 17:45:16
Pelo que lembro, a sigla DN é a versão para Mirrorless que no caso parece que só tem pra Sony E-mount.
A sigla DG se não me engano significa que é uma lente que cobre o sensor Full Frame.
A sigla HSM é pra o nome da motorização do motor de foco, seria equivalente ao USM da Canon. Quando não tem o HSM a lente costuma ser barulhenta como uma 50mm f1.8 II que é micro motor. Mas isso falando de lentes legado, as mais novas pelo que sei são todas silenciosas.
Fotógrafo oficial Foco Radical


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #29 Online: 19 de Julho de 2022, 18:53:45
Pelo que lembro, a sigla DN é a versão para Mirrorless que no caso parece que só tem pra Sony E-mount.
A sigla DG se não me engano significa que é uma lente que cobre o sensor Full Frame.
A sigla HSM é pra o nome da motorização do motor de foco, seria equivalente ao USM da Canon. Quando não tem o HSM a lente costuma ser barulhenta como uma 50mm f1.8 II que é micro motor. Mas isso falando de lentes legado, as mais novas pelo que sei são todas silenciosas.

A 150-600 desenvolvida para mirrorless tem algumas coisas novas, por isso não usa a sigla HSM.

Citar
The 150–600mm F5-6.3 DG DN OS | Sports is SIGMA Sports line’s first ultra-telephoto zoom lens, designed from the ground up specifically for full-frame mirrorless cameras.

Fast and accurate autofocus owing to an AF unit equipped with a high-precision magnetic sensor
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.